10 erros que se pensa serem verdadeiros na diabetes
10 erros que se pensa serem verdadeiros na diabetes Segundo a pesquisa, uma em cada 5 pessoas com mais de 38 anos e uma em cada 3 pessoas com mais de 60 anos têm diabetes na Turquia.
Reconhecer corretamente a diabetes
A diabetes aumentou nos últimos anos na Turquia como em todo o mundo. As pessoas podem levar uma vida mais confortável com o diagnóstico precoce desta doença, que é freqüentemente encontrada em uma idade jovem com a vida moderna não saudável.
1- As frutas são ruins para a diabetes?
Frutas doces e azedas têm teor de açúcar semelhante. Embora as frutas contenham açúcar, elas são muito benéficas quando consumidas corretamente devido à sua estrutura de polpa. As fibras, minerais e vitaminas que contêm apoiam o corpo. No entanto, algumas frutas como uvas, figos, tâmaras e amoras devem ser consumidas com moderação devido ao seu teor de açúcar. Diferentes frutas devem ser preferidas durante o dia. À medida que as frutas amadurecem, seu teor de açúcar aumenta. Por esta razão, os macios não devem ser preferidos. Recomenda-se comer a fruta inteira em vez de beber suco de frutas devido à sua polpa.
2- O mel não é inocente!
O mel, como outros doces, é contra-indicado para pessoas com diabetes por causa de seu teor de açúcar. Alimentos e sobremesas que contêm açúcar são geralmente prejudiciais aos diabéticos e não devem ser consumidos. Diabéticos cujo açúcar no sangue está sob controle podem comer pequenas quantidades de sobremesa em ocasiões especiais, mas não com frequência, se seu nutricionista considerar apropriado.
3- Não são só doces que aumentam o açúcar
Na diabetes, os doces aumentam diretamente o açúcar no sangue. Outros alimentos tomados em excesso das necessidades do corpo, especialmente carboidratos, também aumentam o açúcar no sangue. Por esta razão, a implementação de uma dieta em diabetes requer treinamento significativo e deve sempre estar em contato com médicos e nutricionistas.
4- O hábito de insulina está se formando?
A insulina não é um medicamento, mas um hormônio produzido no corpo. É usado no diabetes quando a necessidade surge, isto é, quando o corpo não pode segregar insulina suficiente. Na diabetes tipo 1 rara, a insulina não é secretada desde o início e o tratamento com insulina é necessário para toda a vida. No diabetes tipo 2 comum, a insulina é inicialmente secretada do pâncreas, mas há resistência ao efeito da insulina. Neste período, outros tratamentos além da insulina são usados. Com o tempo, o pâncreas se torna insuficiente e a secreção de insulina diminui. Neste caso, o tratamento com insulina é iniciado. Especialmente em casos como a perda de peso de pacientes com sobrepeso e bom controle do açúcar no sangue, pode ser possível para o pâncreas recuperar um pouco e mudar de insulina para outras drogas novamente. Às vezes, pode ser usado temporariamente em casos como gravidez, cirurgia ou infecção.
5- A diabetes não impede que um bebê tenha
Embora a possibilidade de infertilidade seja ligeiramente aumentada em pessoas com diabetes avançado devido à infecção e disfunção hormonal, essa possibilidade permanece baixa com bom controle da condição. A gravidez é mais difícil em pessoas com diabetes. Para um controle rigoroso do açúcar no sangue, deve ser administrado medicamento que pode ser usado durante a gravidez e que não afete a criança. Isto é geralmente insulina. Uma mulher com diabetes pode engravidar após um período de preparação com bom controle de açúcar no sangue, mas é necessário um monitoramento muito cuidadoso.
6- O excesso de peso leva à diabetes?
Nem toda pessoa com sobrepeso tem diabetes. Embora a obesidade aumente o risco de desenvolver diabetes tipo 2 muitas vezes, há pessoas obesas que não desenvolvem diabetes. Ter diabetes tipo 2 na família é tão importante como a obesidade. A diabetes tipo 2 é uma doença evitável e, além da dieta, a perda de peso de pacientes obesos com exercício físico e, se necessário, a redução da resistência à insulina com medicação pode atrasar significativamente e às vezes prevenir completamente o diabetes.
7- A insulina terapêutica causa danos?
Pelo contrário, um bom controle de açúcar no sangue com insulina protege esses órgãos. No entanto, uma vez que a insulina é geralmente iniciada de acordo com as necessidades em pacientes com diabetes avançado que tocou os olhos e rins, uma falsa percepção pode se desenvolver como se esses problemas fossem causados pela insulina.
8- Diabetes não gosta de esportes
Pelo contrário, o desporto facilita o funcionamento da insulina, aumenta as calorias queimadas e ajuda a baixar os níveis de açúcar. Também desempenha um papel muito importante na prevenção de doenças cardiovasculares causadas por diabetes, melhorando os lipídios no sangue e a perda de peso. Os esportes não devem ser feitos dentro de 2 horas após uma refeição ou com o estômago vazio. Se for para ser feito com o estômago vazio, um pequeno sanduíche antes do esporte pode evitar uma queda de açúcar. Um médico deve ser consultado no planejamento dos esportes a serem praticados. Complicações avançadas do diabetes podem exigir algumas restrições.
9- A diabetes mata a vida sexual?
A diabetes pode levar a complicações e prejudicar a função sexual da mesma forma quando o açúcar não é bem controlado e o tratamento não recebe atenção suficiente. Aqueles com bom controle de açúcar no sangue podem ter uma vida sexual saudável com um tratamento harmonizado desde o início da doença. Além disso, a taxa de sucesso das drogas usadas para disfunção sexual é bastante alta. 10 erros que se
10- A irritabilidade não é causada por diabetes
Em pessoas diabéticas, níveis elevados de açúcar no sangue, especialmente hipoglicemia, podem levar ao nervosismo. Um dos objetivos importantes do tratamento é manter os níveis de açúcar no sangue em níveis desejados e prevenir a hipoglicemia. Neste caso, a tensão não é esperada em pessoas com açúcar no sangue regulado que prestam atenção ao seu tratamento. Por outro lado, como na maioria das doenças crônicas, o diabetes aumenta a probabilidade de depressão. 10 erros que se