10 Maneiras Simples de Acelerar o Metabolismo
Conforme o tempo esfria no inverno, nossa taxa metabólica diminui. À medida que o metabolismo diminui, podemos começar a ganhar peso. Portanto, é importante acelerar o metabolismo no inverno.
Diga adeus ao ‘peso do inverno’ acelerando seu metabolismo!
Quando o verão termina, inevitavelmente nos sentimos com pouca energia porque não temos luz solar suficiente. Especialmente quando o outono termina e o inverno começa, o tempo cansa-nos. Com o efeito do tempo de resfriamento, nosso corpo tenta manter sua própria temperatura para se adaptar à mudança de temperatura. Portanto, o corpo reduz sua taxa metabólica para reduzir a energia que gasta. No entanto, a energia armazenada aumenta com a diminuição da taxa metabólica. Infelizmente, a maior parte dessa energia vem das células de gordura para que a temperatura do nosso corpo se adapte ao clima frio. Aqui está a razão para o peso que ganhamos durante os meses de inverno, talvez sem perceber; não ser capaz de manter o equilíbrio energético. Neste ponto, todos nós temos essa pergunta em nossas mentes: Como podemos aumentar nossa taxa metabólica? Os truques para acelerar seu metabolismo no inverno…
1. Não se sente para o café da manhã assim que você acordar
A nutrição regular é uma das primeiras regras para um metabolismo rápido. Você pode aumentar sua taxa metabólica em 30 por cento comendo o café da manhã 1 hora depois de acordar. Lembre-se de que você deve evitar alimentos gordurosos e açucarados no café da manhã. Para que o seu pequeno-almoço seja equilibrado e satisfatório, deve incluir proteínas (ovos, queijo, leite), hidratos de carbono de qualidade (produtos integrais, aveia), verduras da época e frutas.
2. Fazer refeições regulares
Uma das maiores razões para a diminuição da taxa metabólica é hábitos alimentares irregulares. O consumo regular de refeições principais (café da manhã, almoço, jantar) impede que os alimentos sejam armazenados como gordura no corpo. Certifique-se de que há um intervalo de 4 a 5 horas entre as duas refeições principais.
3. Metabolismo aumentando o chá
O gengibre e a canela aumentam a taxa metabólica aumentando a temperatura do corpo. Quando você adiciona limão, que é rico em vitamina C, você acelera o metabolismo e fortalece o sistema imunológico. Você pode preparar o chá adicionando 1 fatia de gengibre fresco, 1 pau de canela, 2 fatias de limão a 1 copo grande de água fervida e deixando a mistura infundir por 10 minutos. Se você quiser adoçar o chá, você pode adicionar 1 colher de chá de melaço de uva.
4. Coma frutas, não doces
Quando você sentir fome, alimentos açucarados e doces podem ser as primeiras coisas que vêm à mente. Mas lembre-se de que quase todos esses alimentos, que são ricos em carboidratos e calorias, são armazenados como gordura no seu corpo. Escolher 1 porção de frutas da estação (1 maçã ou laranja de tamanho médio ou 1 kiwi, etc.) em vez desses alimentos durante os desejos de fome torna mais fácil manter o controle de peso.
5. A vitamina C dá energia
É importante aumentar a resistência do seu corpo para se adaptar às mudanças climáticas. A vitamina C é uma das vitaminas mais importantes para aumentar a resistência do corpo e manter a temperatura do corpo com um sistema imunológico forte. Para isso, consumir vegetais de folhas verdes ricos em vitamina C, como espinafre, acelga, brócolis e couve- flor pelo menos 3-4 vezes por semana. Além dos vegetais de folhas verdes, o consumo de frutas cítricas ricas em vitamina C também suporta o sistema imunológico. Comer 1 laranja ou toranja todos os dias é outra maneira de aumentar a resistência do corpo.
6. Não consuma mais de 1 colher de chá de sal
Muito sódio no sal faz com que seu corpo retenha água, resultando em edema. Como resultado, você se sente inchado e acima do peso, especialmente quando acorda de manhã. Tente limitar sua ingestão diária de sal a 5 gramas (1 colher de chá).
7. 8 amêndoas no lanche
Rico em riboflavina, magnésio, cobre e ácidos gordos, as amêndoas requerem mais energia para digerir. Como resultado, a sua taxa metabólica aumenta. Amêndoas também fazem você se sentir mais cheio por um longo período de tempo devido ao seu longo tempo de residência no estômago. Quando consideramos todas essas características, 8-10 amêndoas cruas por dia serão um lanche que aumenta o metabolismo e sacia.
8. Não ferva o chá verde
A cafeína e o ‘epiogallocatechin-3-gallate’ no chá verde afetam o sistema nervoso e o cérebro, acelerando a frequência cardíaca e o metabolismo. Os compostos polinefólicos também ajudam a suprimir o apetite. No entanto, para esses efeitos do chá verde, é necessário prepará-lo corretamente. Nunca ferva o chá verde. Depois de remover uma xícara de água fervida do fogão, adicione 1 colher de chá de chá verde e deixe fermentar por 3-4 minutos, depois coe. Depois, você pode beber seu chá frio ou quente.
9. A água previne a adiposidade
Conforme o tempo esfria, lembre-se da necessidade de água que você começou a esquecer. Beber 10 copos de água por dia, que compõem 70% do seu corpo, aumenta a sua taxa metabólica e impede que a energia que você toma seja armazenada como gordura no corpo.
10. Não pare de se exercitar só porque o inverno está aqui
O tempo frio não deve ser motivo para fazer uma pausa nos esportes. Se você não está interessado em nenhum esporte, você pode aumentar a energia que você gasta tomando diariamente 30-40 minutos de caminhadas. Desta forma, você também irá equilibrar a sua taxa metabólica de desaceleração.