10 regras de ouro do uso da lente
10 regras de ouro do uso da lente É necessário seguir regras simples no uso de lentes de contato. Se essas regras não forem seguidas, até mesmo a perda da visão pode ocorrer.
10 regras de ouro do uso da lente: Preste atenção a estes passos ao usar lentes!
Hoje, o número de usuários de lentes de contato está aumentando rapidamente. As lentes de contato, que são atraentes com sua capacidade de responder ao desejo de ‘olhos coloridos’, convidam a sérios perigos quando algumas regras simples não são observadas. Especialmente no verão, é imperativo ter muito mais cuidado. porque as lentes de contato se tornam muito mais vulneráveis ao perigo na piscina, mar, areia e ar livre. As 10 regras de ouro que você deve prestar atenção quando usar lentes de contato…
Não escolha lentes aleatoriamente!
Antes de comprar lentes de contato, você deve definitivamente consultar um oftalmologista. Porque a prescrição deve ser escrita de acordo com muitos critérios, desde o tamanho, diâmetro e derivado até o uso diário, de lentes de 15 dias ou mensais, de qual cor será se for uma lente colorida para se uma lente astigmática é necessária. Sem prestar atenção aos critérios básicos, é extremamente errado para uma pessoa ir diretamente à loja óptica para uma mudança na cor dos olhos e comprar e usar lentes de contato de acordo com a cor desejada. Também é perigoso dizer “eu uso óculos número 3, devo comprar lentes número 3”, já que o número de óculos e o número de lentes são na maior parte diferentes uns dos outros, mesmo que às vezes possam ser os mesmos. Até mesmo o oftalmologista pode ter que escrever a receita após cinco ou seis ensaios diferentes.
10 regras de ouro do uso da lente: Não entre no mar e na piscina com lentes de contato
É extremamente inconveniente entrar na piscina e no mar com lentes de contato dizendo “Eu uso óculos de natação, a água não entra nos meus olhos, nada acontecerá”. Mesmo que os óculos de natação sejam usados nos olhos, é necessário não arriscar a saúde ocular e definitivamente não entrar na piscina e no mar com lentes de contato. Pacientes que dizem “eu não vejo nada quando tiro meus óculos e lentes e entro no mar” devem usar óculos de natação prescritos.
O contato da lente com a água da torneira pode causar cegueira
Verão significa tomar banhos frequentes. É muito perigoso tomar banho com lentes de contato em seus olhos. Porque o menor contato da lente com a água da torneira pode causar problemas muito graves e muito sérios nos olhos, o que pode levar à cegueira. Alguns parasitas que vivem na água podem se reproduzir no cristalino quando ele entra no olho e passa para o olho, e como é extremamente difícil limpá-lo do olho, a possibilidade de tratamento é muito limitada.
Certifique-se de que suas mãos estão limpas
Uma das regras de ouro é garantir que nossas mãos estejam limpas ao colocar e tirar a lente. Como nossas mãos estão em contato com muitas coisas durante o dia, elas podem literalmente se transformar em um viveiro de bactérias. Também é muito importante para a saúde geral limpar nossas mãos cuidadosamente, lavando-as com frequência com sabão. Os usuários de lentes também devem certificar-se de que suas mãos estejam limpas ao colocar e remover as lentes nos olhos, para que eles possam lavar as mãos com sabão e secá-las completamente apenas antes.
10 regras de ouro do uso da lente: Remova sempre as suas lentes de contacto antes de ir dormir
No verão, o tempo gasto ao ar livre aumenta, ambientes sociais, locais de entretenimento podem levar a dormir tarde da noite. Devido à fadiga, pode até não ser possível remover a maquiagem e ir para a cama, muito menos remover a lente. Na maioria das vezes, esquece-se que a lente está no olho. No entanto, dormir com a lente nos olhos à noite prepara o terreno para sérios perigos. Se você dorme com a lente à noite, definitivamente deve fazer uma pausa na lente no dia seguinte. ‘Eu dormi com a lente à noite de qualquer maneira, deixe-me continuar no dia seguinte’ não deve ser dito. Embora existam lentes de contato que são ditas adequadas para permanecer no olho à noite, manter a lente no olho à noite aumenta as complicações da lente a médio e longo prazo.
Coloque a lente em primeiro lugar e, em seguida, aplicar maquiagem
Um dos pontos mais importantes a se prestar atenção é a maquiagem. O sequenciamento é muito importante na relação entre maquiagem e lentes. Primeiro coloque a lente e, em seguida, make-up deve ser aplicado. Ao removê-lo, é necessário remover a lente do olho primeiro e depois limpar a maquiagem. A maquiagem nunca deve ser removida enquanto a lente estiver no olho. Caso contrário, pode provocar alergias e infecções graves.
Atenção à escolha da solução!
A solução utilizada para limpar as lentes é pelo menos tão importante como as regras a considerar na utilização das lentes. A solução não deve ser ignorada. Os usuários de lentes devem definitivamente usar uma solução de lente produzida com uma boa tecnologia e com alta proteção contra infecções. Os pacientes podem cometer um erro importante avaliando todas as soluções como semelhantes entre si. No entanto, as lentes permanecem na solução durante a noite e a qualidade da solução é importante na proteção contra infecções.
Não exceder o período de utilização
Informações devem ser obtidas do oftalmologista sobre com que frequência a lente deve ser alterada e a duração deve ser seguida. Porque as lentes são dadas diariamente para alguns pacientes, 15 dias ou um mês para outros. Uma lente de 15 dias não deve ser usada no 16º dia e uma lente de um mês não deve ser usada no 31º dia.
10 regras de ouro do uso da lente: Nunca use a lente de outra pessoa
Deve-se saber que a lente é um produto pessoal e a pessoa não deve compartilhar a lente mesmo com a pessoa mais próxima. As lentes de outra pessoa não devem ser usadas, mesmo por um dia. Entre os amigos, as lentes de cor azul-verde podem ser trocadas e usadas por um dia, mas como resultado desse comportamento errado, um preço muito alto pode ser pago, até mesmo a perda da visão.
Você pode usá-lo para a vida se seguir as regras
As famílias podem ficar inquietas com o uso de lentes de contato por parte dos filhos, pensando que ‘estores’. A lente não cega os olhos. Quando as regras básicas são observadas, você pode facilmente usá-los por toda a vida sem problemas. É necessário explicar bem as regras básicas aos pacientes. Os pacientes que estão suficientemente informados prestam atenção às regras. Mesmo as crianças obedecem às regras em primeiro lugar.