10 sintomas interessantes de doença cardíaca
10 sintomas interessantes de doença cardíaca As doenças cardíacas, que estão entre as principais causas de morte em todo o mundo, estão se tornando cada vez mais comuns hoje. Aqui estão os sintomas de doença cardíaca que você deve saber…
Ouça os avisos do seu coração
Segundo as estatísticas, as doenças cardiovasculares agora representam 40% de todas as mortes. No entanto, quando diagnosticado precocemente, o problema pode ser prevenido antes de crescer. Alguns sintomas de doenças cardíacas podem ser bastante surpreendentes e podem não ser reconhecidos como sintomas de doenças cardíacas. Aqui estão 10 sinais interessantes e cientificamente comprovados de doenças cardíacas, desde o ganho de peso da barriga até bochechas rosadas…
Depósitos de gordura ao redor dos olhos
Depósitos de gordura amarelada ao redor dos olhos com bordas irregulares são um problema associado a um risco aumentado de ataque cardíaco. Essas pessoas geralmente têm um distúrbio congênito do metabolismo do colesterol e acumulam o colesterol em todos os vasos do corpo.
Barriga gorda
A gordura da barriga, descrita com humor como ‘músculo turco’, é um dos sintomas de doenças cardíacas. O peso ganho pela barriga é um prenúncio de diabetes, pressão arterial elevada e colesterol alto, e revela que o limite para ir ao médico em torno da barriga deve ser de 102 cm para homens e 94 cm para mulheres.
A tosse também é um sintoma de doença cardíaca
A tosse, que não é conhecida por ser um dos sintomas de doenças cardíacas, é frequentemente atribuída ao resfriado comum ou ao tabagismo. Algumas pessoas são diagnosticadas com asma alérgica e tratadas de acordo. No entanto, a doença cardíaca deve ser considerada em tosses que não respondem ao tratamento e não têm causa. Porque a insuficiência cardíaca e algumas doenças da válvula podem causar edema no tecido pulmonar e causar tosse.
Inchaço das pernas e pés
Outro sintoma de doença cardíaca é o inchaço nas pernas e nos pés. Esse achado, que é especialmente comum em mulheres com sobrepeso, é frequentemente ignorado. No entanto, o inchaço que se desenvolve especialmente em ambas as pernas, deixa cicatrizes quando pressionada e estica a pele pode indicar insuficiência cardíaca. No inchaço unilateral, as doenças venosas desempenham um papel mais importante.
Calvície
A calvície nos homens, que ocorre em idade precoce, pode ser um dos sintomas da doença cardíaca. Embora o mecanismo não seja claro, pensa-se que a insuficiência dos vasos sanguíneos finos que alimentam os folículos pilosos pode ser um sintoma de doença vascular geral no corpo.
Bochechas rosadas também são um sinal de doença cardíaca
As bochechas rosadas não são um indicador de saúde; pelo contrário, podem estar entre os sintomas da doença cardíaca. Esse achado, que é mais claramente observado em mulheres, é especialmente observado na estenose da valva mitral e indica que a doença está avançada. Além disso, erupções cutâneas rosa ou vermelha nas bochechas também podem ser observadas em algumas doenças do sangue.
Azia
Azia e dor abdominal, que são freqüentemente observadas na sociedade, estão entre os sintomas de doenças cardíacas. As doenças cardiovasculares devem ser consideradas especialmente em dores abdominais que se desenvolvem após a fadiga e facilidade de repouso, e na azia que aumenta após as refeições e não responde aos medicamentos do estômago.
Disfunção sexual
Pesquisas mostram que a disfunção erétil é um sintoma de doença vascular e pode levar a um aumento do risco de ataque cardíaco nos próximos 5 anos.
Contusão no lábio
Hematomas, escurecimento ou uma cor marrom distinta nos lábios estão entre os sintomas de doenças cardíacas. Especialmente em defeitos cardíacos congênitos, esse tipo de hematoma pode ser visto como resultado da mistura de sangue sujo e limpo.
Olhos estourados
Os olhos salientes estão entre os sintomas de doenças cardíacas. Olhos que se projetam para frente e olham diretamente para a frente podem ser um sinal de insuficiência cardíaca e doenças valvares. Esses tipos de olhos são especialmente comuns em doenças da válvula direita.