11 Dicas Nutricionais para Eid al-Adha
Não perturbe o estômago enquanto enriquece as mesas no Eid al-Adha. Preste atenção à sua nutrição no Eid al-Adha. De como você deve consumir carne sacrificial para outras informações sobre nutrição, todas as sugestões estão em nosso artigo…
Proteja o seu estômago no Eid al-Adha
O Eid al-Adha é um dia importante quando toda a família se reúne. As maravilhosas mesas colocadas nesses dias são indispensáveis para os dias de festa. Mas, claro, é necessário ser mais cauteloso do que nunca enquanto está sentado nas mesas de banquete com carne assada e outros pratos deliciosos, que são as jóias da coroa da mesa de festa. Em que devemos prestar atenção para evitar problemas estomacais e digestivos que aumentam durante a festa? Aqui estão avisos e sugestões para o Eid al- Adha…
1. Como a carne sacrificial deve ser armazenada?
Corte a carne sacrificial em porções que você vai comer e coloque-as no freezer. Além disso, especialmente no verão, descongele a carne que você deseja descongelar na geladeira ou no forno de microondas. Porque a carne descongelada do lado de fora faz com que os microorganismos cresçam rapidamente. Cozinhe toda a carne descongelada e não coloque a carne descongelada de volta no freezer.
2. Como deve ser cozinhada a carne sacrificial?
Não cozinhe a carne sacrificial depois que o animal tiver sido abatido. Deixe-a descansar e amolecer por pelo menos 24 horas. A carne abatida é mais dura e, portanto, difícil de digerir. Cozinhe a carne descansada em fogo lento e baixo com seu próprio suco, e não adicione gordura de sebo e cauda.
3. Quando a carne sacrificial deve ser consumida?
Não consuma carne sacrificial tão tarde quanto a carne vermelha. Coma carne vermelha, que é difícil de digerir, na hora do almoço, não no jantar, para evitar indigestão e inchaço.
4. Quanta carne sacrificial deve ser comida?
Não exagere em comer carne para o feriado. Não coma mais de 100-150 gramas de carne por dia (por exemplo, cerca de 3-4 almôndegas). Além disso, tenha cuidado para não consumir alimentos com alto índice glicêmico, como arroz pilaf, batatas e tortas com carne. Como a indigestão e a constipação podem ser comuns durante a festa, coma pratos de vegetais ou saladas com carne.
5. Cuidado com as visitas de férias
Durante a festa, as refeições durante o dia são deslocadas devido às visitas domiciliares prolongadas e à sensação de saciedade dada pelas guloseimas consumidas. Como tal, os jantares também são comidos no final da noite. No entanto, refeições tardias podem desencadear refluxo. Certifique-se de que há pelo menos 3 horas entre o jantar e a hora de dormir.
6. Churrasco ou um assado?
Churrasco ou assadura de carne é considerado um dos rituais mais importantes do Eid al- Adha. Não coma carne assada no café da manhã ou no jantar tardio. Se você precisar assar carne, não queime. A carne queimada pode representar um risco para o câncer de estômago, pâncreas e cólon.
7. Não deixe a carne crua
Assim como a carne queimada é prejudicial, a carne crua e mal cozida também é prejudicial. Porque estas carnes podem transmitir doenças de animais para o trato digestivo. Doenças parasitárias podem causar vermes (coloquialmente conhecidos como ablução ou listra). Portanto, certifique-se de cozinhar bem a carne.
8. Mastigue bem a carne sacrificial
A digestão começa com a mastigação. Quanto melhor você mastigar sua comida e mais devagar você comer, mais fácil será a digestão. Assim, a sensação de saciedade ocorre mais rapidamente no cérebro. Mastigue bem a carne para evitar refluxo, indigestão, dores de gás, constipação e ganho de peso.
9. Beba água e soro de leite
Evite bebidas carbonatadas e sucos de frutas com alto teor de açúcar com carne nas refeições. Essas bebidas podem desencadear refluxo ácido, aumentar os níveis de açúcar no sangue e aumentar a indigestão e inchaço. Beba água e soro. O álcool também pode interromper o mecanismo de defesa no sistema digestivo e causar refluxo, indigestão, inchaço e mudanças nos hábitos intestinais. Não exagere no chá e café, que também são guloseimas de férias.
Tome cuidado para beber uma média de 2-2,5 litros de água. No entanto, prefira beber água entre as refeições, não durante as refeições. Porque beber muita água com as refeições pode desencadear o refluxo.
10. Não exagere nos carboidratos
Alimentos como baklava, revani, kadayif e pastelaria também são servidos no Eid al-Adha. Mas lembre-se de que esses sabores são carboidratos. Consuma apenas 1 porção desses alimentos por dia e não os coma à noite. Você pode evitar problemas como indigestão, inchaço e refluxo.
11. Não coma e sente, mova-se
Especialmente durante as férias longas, não basta comer e ir para a cama. Faça caminhadas rápidas por pelo menos 30-45 minutos por dia. Assim, você vai evitar o ganho de peso por relaxar o sistema digestivo. Quando o feriado coincide com os dias quentes de verão, o problema de higiene pode criar um problema maior. Porque alimentos preparados em condições com más práticas de higiene ameaçam a sua saúde. Além disso, não perca a medida da comida. Se você já foi diagnosticado com refluxo, gastrite e síndrome do intestino irritável, não consuma alimentos que o incomodem durante o Eid al-Adha. Se as queixas persistirem, não deixe de visitar um médico gastroenterologista após a festa.