15 maneiras de fazer você amar legumes
15 maneiras de fazer você amar legumes Você está dizendo “eu não gosto de vegetais, eu não posso mesmo suportar o cheiro de alguns deles”? Aqui estão maneiras diferentes de fazer você comer legumes…
Experimente pratos de legumes dessa maneira também
Do câncer ao coração, diabetes à dieta, proteção contra infecções ao sistema nervoso, os vegetais são uma fonte de cura. Hoje em dia, uma variedade de vegetais de inverno decoram as barracas e aguçam o apetite. No entanto, para algumas pessoas, comer legumes é uma tortura. Como tal, as pessoas podem dizer “eu não gosto” ou “eu não consigo fazer meu filho comê-lo” e desistir de comer legumes, mas essa não é a abordagem certa. Porque, ao preparar e apresentar vegetais de diferentes maneiras, é possível não ser privado dos benefícios desses alimentos, cada um dos quais é um escudo importante para a nossa saúde. Se você não gosta do sabor de um vegetal, como a couve- flor, ou se evita consumi-lo por causa do odor que ele produz durante o cozimento, você não deve desistir imediatamente, mas tente novamente depois de um tempo com métodos diferentes. De espinafre a couve-flor, brócolis a alho-poró, muitos vegetais de inverno são ricos em vitaminas A, C e E, bem como minerais como ácido fólico, sódio, potássio e magnésio e fibra. É muito importante consumir 2-3 porções de legumes da estação por dia. Aqui estão 15 maneiras de facilitar para você comer legumes…
1. Coloque-o na mistura de almôndegas
Você pode ralar um vegetal que não gosta do sabor em almôndegas para que você não obtenha o sabor dominante do vegetal e não perca seus benefícios. Qualquer vegetal que você possa pensar é adequado para isso. Nos dias seguintes, você pode aumentar gradualmente a quantidade de legumes e depois de um tempo, você pode transformá-los em almôndegas de vegetais. 15 maneiras de fazer
2. Experimente como um aperitivo
Aperitivos de patê vegetal não são bem conhecidos, mas quando consumidos pela primeira vez, dá a sensação de experimentar um sabor muito diferente. Por exemplo, uma couve- flor bem cozida amassada e misturada com tahini ou castanha de caju misturada é benéfica e diferente. Da mesma forma, aperitivos preparados com brócolis, queijo ezine e especiarias favoritas também são muito valiosos. Alcachofras, alho-poró, ervilhas e inhames também são adequados para tais aperitivos. Além disso, como o vegetal é consumido por esmagamento, mais consumo pode ser garantido.
3. Que tal uma omelete?
Enriquecer vegetais com ovos é muito valioso tanto em termos de se beneficiar do ferro nos ovos quanto em atender às necessidades diárias de proteína e fibra. Quando você consome omeletes com espinafre, cogumelos, endro e brócolis finamente picados, você dominará o menu de omeletes de muitos restaurantes notáveis. Também vale a pena acrescentar que muitos vegetais são mais populares quando enriquecidos com ovos.
4. Já comeu fritos de alho francês?
É um sabor que você pode consumir tanto como uma refeição principal e um lanche. Você pode prepará-lo misturando com queijo, ou você pode fazer massa assando a carne picada primeiro e depois adicionando-a de uma forma que o sabor não domine. Você pode se beneficiar de legumes picados finamente que você não gosta sem nem perceber. O alho- poró, que é principalmente odiado nas refeições, pode ser consumido com muito carinho com pastelaria. 15 maneiras de fazer
5. Aprecie o sabor da pizza
Que tal uma pizza de legumes que você pode preparar em casa? Você pode ralar os legumes que não gosta no sabor da massa da pizza e também pode cobrir sua pizza com legumes e colocá-la no forno. Quando você adiciona molho de tomate e queijo cheddar ou coalhada ralado por cima, você nem vai sentir o gosto, mas lentamente começará a se acostumar com isso.
6. Preparar batatas fritas de legumes
Você pode cortar os legumes que não gosta finamente, colocá-los em papel vegetal e colocá-los no forno para secar e transformá-los em batatas fritas. Você também pode misturá-los com iogurte picante e comê-los mais tarde. Abobrinha e batatas fritas de tomate são bons exemplos.
7. Embale o hambúrguer com vitaminas
Corte o pão integral ao meio. Corte o pão que você vai consumir ao meio novamente e remova o interior bem. Ao preparar as almôndegas do hambúrguer, coloque muitos legumes que você não goste do sabor da carne picada. Coloque alguns verdes no meio.
8. Experimente um envoltório de vegetais
Cozinhe o vegetal que você vai cozinhar com especiarias e carne picada ou carne de acordo com seu desejo com muito pouca água. Depois coloque no forno com queijo
cheddar ralado. Você pode consumi-lo com Lavash feito de farinha de trigo integral e você também pode fazer wraps.
9. Sabor com especiarias e nozes
Asse os legumes com cebola e alho, esfrie um pouco e depois cubra com iogurte. Aqueça várias especiarias na manteiga e adicione-as por cima. Por fim, sirva com nozes moídas em cima. Uma opção saudável que atrairá os olhos e o paladar.
10. Fazer um molho de legumes
Pequenas adições de especiarias podem tornar os vegetais mais atraentes. Por exemplo, você pode preparar um delicioso molho com pimenta, orégano ou hortelã, alho esmagado e tomates ralados antes de colocar o vegetal que você não gosta na panela e depois de assar a carne picada, você pode adicionar uma pequena quantidade de legumes cujo sabor não dominará no início. Você pode aumentar a quantidade de vegetais nos dias seguintes.
11. Legumes recheados como Sarma
Quando se trata de envoltórios, folhas de videira e acelga geralmente vêm à mente. No entanto, você pode criar menus extremamente saudáveis e criar apresentações diferentes envolvendo vegetais como folhas de alho-poró, pimentões cozidos, abobrinha cozida em fatias finas com alimentos como bulgur, lentilhas e Yarma.
12. Em vez de fugir do cheiro de couve-flor…
Muitas pessoas viram o nariz para cima na couve-flor, especialmente por causa do cheiro peculiar que emite enquanto cozinha, e dizem que nem sequer vão passar. No entanto, a couve-flor é um armazém de cura com seus inúmeros benefícios. Aqui está uma receita que irá garantir que você não ignore este valor nutricional rico em saúde: Escolha a couve- flor de acordo com sua pequena aparência de flor. Adicione flocos de pimenta vermelha, orégãos e alho frito em óleo. Você pode consumi-lo apenas como salada de couve-flor ou adicioná-lo à sua salada. 15 maneiras de fazer
13. Fazer conservas de inverno
Os vegetais que sobrarem do verão podem ocupar o seu lugar na sua mesa como acessórios para as suas refeições de inverno. Isso não precisa ser apenas com molhos de tomate ou pimenta. Espargos, alcachofras, feijão, feijão verde, purslane, ervilhas podem ser misturados e enlatados de acordo com as regras de conservas ou armazenados no congelador e consumidos como molhos ou auxiliares nas refeições.
14. Faça batatas fritas com legumes
Mujvets são como uma refeição projetada para pessoas que não gostam de legumes. Você pode fazer batatas fritas com abobrinha, couve-flor, brócolis e alho-poró. Além disso, como você tem a opção de experimentar essas receitas no forno, também dará espaço para métodos saudáveis de cozimento na mesa. Enriquecido com especiarias, cereais e queijo, o hash browns faz você amar o sabor dos vegetais.
15. Não diga ‘eu não gosto’ e desista
A apresentação, o apelo e o método de cozimento dos vegetais desempenham um papel importante no seu consumo. Você pode usar sua imaginação, cozinhar e apresentá-los de diferentes maneiras e torná-los palatáveis. Apenas não desista. Não diga imediatamente “eu também não gosto disso”, prepare-os pacientemente de maneiras diferentes em momentos diferentes e traga-os para sua mesa.