3 Dor desencadeada pelo frio
3 Dor desencadeada pelo frio As dores nas costas, cintura e pescoço podem aumentar no inverno. Ouça estas sugestões para se proteger da dor provocada pelo frio no inverno.
O verão acabou e a dor na cintura está aqui!
Quando dizemos adeus ao sol no outono, ventos e frio aparecem. Com o tempo frio, doenças como gripe e resfriado começam a bater na porta. No entanto, o tempo frio tem como alvo não só o trato respiratório superior, mas também a parte inferior das costas, pescoço e costas, causando dor. Hoje, trabalhar em um trabalho de mesa, usando smartphones, tablets, laptops e computadores, sendo expostos ao ar condicionado por longos períodos de tempo e carregando sacos pesados todos cobram seu preço em nossa espinha. O resultado é dor crônica, de longo prazo e recorrente na coluna vertebral. Se você tem uma condição espinhal, o tempo frio pode ter um efeito ainda mais negativo sobre você e causar um aumento nos sintomas.
Tem as costas rígidas?
O desgaste do disco, a hérnia de disco e a compressão nervosa devido ao deslizamento das vértebras estão entre as principais causas de dor crônica lombar, pescoço e costas. Muitas queixas de pessoas podem ser aliviadas em pouco tempo com medicação e descanso. Muitas pessoas, por outro lado, têm problemas crônicos, de longo prazo e recorrentes na coluna vertebral. Nessas pessoas, a dor, rigidez, limitação de movimento, dor irradiando para os braços e pernas e ataques de dormência são desencadeados em tempo frio quando tudo está bem.
Por que o tempo frio provoca dor?
Especialmente a transição dos dias quentes de verão para a estação outono-inverno é um momento em que esses problemas começam a causar desconforto. Então, por que temos problemas na coluna vertebral que nos fazem dolorosos o suficiente para ir a médicos durante a transição sazonal? Porque a nossa coluna problemática, que tem dificuldade em manter sua regularidade, é mais confortável em um ambiente quente. Os músculos relaxam mais, mecanicamente os movimentos da nossa coluna se tornam mais fáceis, lida com seus problemas com mais facilidade, mas se houver um problema na coluna vertebral, é afetado pelo frio e causa um aumento nas queixas. Isto porque espasmos, tensão e mobilidade reduzida com temperaturas frias também reduzem a tolerância da coluna vertebral. Ficar na frente do ar condicionado por um longo tempo, o vento vindo das janelas do carro abertas, especialmente quando suando, causa espasmos nos músculos, rigidez, tensão e dor na coluna. Mesmo o menor movimento errado pode ser o ponto final. Quando
a coluna não é forte,
Mesmo um pequeno movimento de flexão para lavar as mãos na frente da pia pela manhã, um forte espirro, curvando-se para pegar o vidro na mesa pode levar as pessoas a neurocirurgiões com rigidez na cintura, pescoço e dor nas costas. Na verdade, é muito importante proteger a saúde da coluna vertebral e estar ciente dos problemas sem a necessidade de tratamento. 3 Dor desencadeada pelo
Tome estas precauções contra a dor
• Livre-se do excesso de peso, até mesmo tente estar no seu peso ideal. • Não seja sedentário, porque um estilo de vida sedentário enfraquece sua coluna. • Não fique sedentário da mesma maneira por muito tempo. • Faça exercícios regularmente. Como a força do pescoço, costas, lombares e até
mesmo abdominais aumenta, a carga em sua coluna vertebral, especialmente nas estruturas do disco danificado, será bastante reduzida e será um dos nossos medicamentos mais importantes.
• Ficar em uma mesa na frente de um computador por longos períodos de tempo é uma das piores posições da coluna vertebral em que nossa coluna é mais desconfortável. Evite se curvar sobre o computador.
• Revise seu ambiente de trabalho e sente-se em uma cadeira ergonómica com suporte lombar.
• Sempre sente-se ereto quando estiver trabalhando em uma mesa, e lembre-se de quanto dano o uso de tablets, laptops e telefones celulares causa à sua coluna, mesmo que digamos ‘dobrado duplo’.
• Evite a exposição ao ar frio na frente do ar condicionado e evite o vento constante das janelas do carro.
• Sempre certifique-se de manter sua coluna quente, não saia para o ar frio após a transpiração. 3 Dor desencadeada pelo