4 condições para o treinamento adequado de banheiro
4 condições para o treinamento adequado de banheiro As crianças dão pistas físicas de que é hora de sair das fraldas. Neste ponto, cabe à família observá-las bem.
Quando deve ter lugar o treino de higiene?
O período mais adequado para os bebês quebrarem o hábito da fralda é entre 18 meses e 3 anos de idade. Aos 18 meses, os bebês que podem controlar a bexiga aprendem a mostrar uma habilidade por conta própria sem a necessidade de seus pais pela primeira vez graças ao hábito do banheiro. O treinamento em banheiros, que deve ser dado a crianças entre 18 meses e 3 anos de idade, pode ser um processo doloroso para as famílias. No entanto, neste processo, a família deve ser paciente e dedicada, criar um programa e cumpri-lo. Um treinamento de banheiro saudável deve ser concluído até os 3 anos.
Sinais de prontidão
As crianças dão pistas físicas de que é hora de sair das fraldas. Cabe à família observar bem. Se o seu filho pode ficar seco por um longo tempo como 3-4 horas, se ele/ ela pode sentar na mesma posição por 5 minutos, se ele/ ela fica inquieto quando sua fralda está suja, se ele/ ela acorda seca, se ele/ ela imita você no banheiro e entende e cumpre comandos, seu filho está fisicamente pronto para o treinamento de banheiro.
Incentivar e apoiar
O comportamento cuidadoso, atento e paciente da família é de importância crítica no treinamento do banheiro. Comportamentos incorretos e insistentes podem levar a ações negativas, como retenção de cocô, irritabilidade, se virar ou tentar se machucar.
4 condições são críticas durante o treinamento do banheiro Dê um passo atrás e observe:
Observe-o para ver se é a hora certa. Você pode dizer se ele está empurrando, corando ou apontando para sua fralda. Se estiver claro pelas ações do seu filho que ele/ ela está indo ao banheiro, a primeira condição para começar o treinamento é completa.
Apoie a descoberta: Se ele apontar para sua fralda, diga: “Sua fralda está molhada. Devo trocar sua fralda?” e coloque esse comportamento em palavras. Deixe-o ver seu cocô no banheiro e até mesmo dar descarga juntos. Esse tipo de comportamento é encorajador. Mostre a ele/ela, um por um, o que você faz quando vai ao banheiro.
Estabeleça um limite:
O tempo que ele passa sentado no vaso não deve exceder 2-3 minutos no início. Elogie-o quando for ao banheiro. Sempre mantenha uma expressão pacífica no rosto. Esse treinamento é muitas vezes tenso para crianças e famílias. Nunca force seu filho durante este treinamento, o que requer paciência. Se ele/ela não usar o banheiro, deixe-o/ela tentar novamente depois de um tempo.
Elogio: Elogie seu filho que vai ao banheiro. Não use a técnica de louvor se ele/ela estiver sentado e não usando o vaso sanitário. É importante animar, aplaudir e mostrar alegria a uma criança que vai ao banheiro com sucesso. Desta forma, ele pode entender que seu comportamento é apreciado.







