6 causas comuns de congestão nasal
6 causas comuns de congestão nasal A congestão nasal, que é muitas vezes causada por uma causa simples, às vezes pode ser um prenúncio de uma doença importante.
Causas de congestão nasal
Embora a congestão nasal, que é mais comum com a chegada dos meses de inverno, possa parecer simples, é um problema que reduz a qualidade de vida. Além disso, as doenças relacionadas ao inverno não são a única causa de congestão nasal. Problemas mais sérios também podem causar congestão nasal. Ao encontrar, ele explicou os 6 fatores que causam congestão nasal.
Curvatura do septo nasal (desvio de septo)
Em adultos, a congestão nasal é mais comumente causada por curvaturas na cartilagem e estrutura óssea que formam o septo nasal. Essas curvaturas, que são causadas principalmente por traumas nasais anteriores, podem ser corrigidas cirurgicamente se causarem problemas respiratórios. Intervenções para a parte média do nariz não alteram a forma do nariz.
Carne nasal (hipertrofia do corneto)
Existem estruturas chamadas Concha no nariz. Estas estruturas são na forma de saliências semelhantes a dedos que expandem a área da superfície dentro do nariz. Quando respiramos, aquecem /arrefecem e hidratam o ar que passa pelo nariz de acordo com a temperatura. Estas estruturas, que são ricas em vasos sanguíneos, às vezes crescem e às vezes encolhem dependendo de vários fatores. Quando doenças alérgicas e inflamatórias ocorrem, os cornetos podem se tornar grandes o suficiente para causar congestão nasal. Nesses casos, chamados de hipertrofia da turbina, se não houver resposta aos tratamentos medicamentosos, pode ser necessário reduzir a carne nasal queimando-a com o método de radiofrequência.
Infecções
Em infecções do trato respiratório superior, como resfriados, que são frequentemente causados por vírus, as membranas mucosas que revestem o interior do nariz incham e a secreção de líquidos aumenta. Como resultado, o nariz fica bloqueado. Após essas infecções virais simples, torna-se mais fácil para as infecções bacterianas secundárias se desenvolverem no nariz
e seios nasais. Geralmente, a formação de secreção nasal verde-amarela escura indica sinusite. As infecções sinusite que causam congestão nasal e coriza devem ser tratadas com antibióticos. Se as infecções sinusais se tornarem infecções crônicas dos seios da face que não respondem à medicação, elas podem ser tratadas com cirurgia endoscópica dos seios da face. Algumas pessoas também podem desenvolver estruturas chamadas pólipos em seus seios nasais. Tratamentos medicamentosos e cirurgia são os métodos preferidos para aliviar a congestão nasal em casos com pólipos no nariz.
Rinite alérgica
A alergia é uma condição que se desenvolve quando o nosso sistema imunológico reage a várias substâncias estranhas, como pólen, ácaros da poeira doméstica, pêlos de animais e certos alimentos. Um dos órgãos importantes visados por alergias é o nariz. Como resultado de uma reação alérgica, ocorrem problemas como congestão nasal, espirros repetidos e coriza. As alergias podem se desenvolver sazonalmente se forem causadas por pólen ou podem continuar durante todo o ano se forem causadas por uma causa como poeira doméstica. O primeiro método de tratamento para rinite alérgica é evitar a causa da alergia. Se isso não for possível, as queixas da pessoa podem ser aliviadas com medicação.
Tumores
Se não houver causas como infecção e trauma, congestão nasal, especialmente unilateral ou acompanhada de hemorragias nasais, pode ser um prenúncio de um tumor. Em tal congestão nasal, é necessário ter um exame de ouvido, nariz e garganta sem perder tempo. As características e bordas dos tumores são determinadas por métodos de imagem. Após um diagnóstico definitivo ser feito por biopsia, o tratamento permanente é planejado.6 causas comuns de congestão nasal
Adenóide
A causa mais comum de congestão nasal em crianças é o aumento da adenóide. Devido ao aumento da adenóide, podem ocorrer problemas como congestão nasal, ronco e sono inquieto à noite. Períodos de vigília sem fôlego chamados apneia podem ser experimentados. O desenvolvimento dos ossos faciais pode ser prejudicado e podem ocorrer infecções frequentes do trato respiratório superior e do ouvido médio. Quando tais problemas ocorrem, a remoção cirúrgica de adenóides proporciona uma melhora significativa na qualidade de vida das crianças.







