7 dicas para evitar lesões esportivas no verão
7 dicas para evitar lesões esportivas no verão As lesões desportivas são mais comuns no verão. Alguns erros são especialmente comuns. Cabe a você evitar lesões esportivas no verão.
Lesões esportivas mais comuns no verão
Mais tempo gasto ao ar livre e mais exercício durante os meses de verão pode levar a muitas lesões. O aumento do interesse em ciclismo, corrida, natação ou esportes aquáticos durante os meses de verão pode levar ao estresse excessivo no corpo. Se as pessoas que têm sido sedentárias durante todo o inverno de repente e intensamente começar a se exercitar, isso pode levar a lesões esportivas, como lágrimas musculares e sangramento intramuscular. Por esta razão, praticar movimentos de alongamento primeiro e iniciar esportes em um ritmo leve reduz muito o risco de lesão.
1. Não use a bicicleta do seu amigo
Durante os meses de verão, o número de pessoas que andam de bicicleta aumenta. Com o efeito de uso inadequado, os ciclistas podem muitas vezes ter problemas com os joelhos. Por esta razão, certifique-se de que o ajuste da bicicleta é adequado para a sua altura. Não use a bicicleta de pessoas que não são do mesmo tamanho.
2. Inicie o exercício com um aquecimento
Se você está fora do esporte há mais de 6 meses, primeiro você deve preparar seus músculos para o exercício. Caso contrário, você pode causar lesões musculares ou lesões dentro do músculo. Sempre alongue antes de se exercitar e comece a se exercitar em um ritmo muito lento. Correr sem andar ou acelerar de repente na bicicleta pode causar danos graves aos músculos.
3. Certifique-se de que as feridas antigas estejam fechadas
Se você tiver um problema de saúde anterior, como menisco, entorse ou contusão, você precisa ter certeza de que esses problemas desapareceram completamente. Caso contrário, você pode causar esses problemas para voltar em um trauma menor.
4. Coma damascos, bananas e legumes contra cãibras
Suar muito em clima quente faz com que o corpo perca alguns eletrólitos e minerais. Devido a essas deficiências, os músculos não podem se contrair e relaxar de repente e cãibras ocorrem como resultado. Você precisa comer uma dieta rica em magnésio e potássio para evitar essas cãibras, que ocorrem especialmente durante a natação e podem até causar afogamento. Portanto, especialmente em clima quente, coma de 3 a 4 damascos, 1 banana e legumes diariamente.
5. Cuidado ao mergulhar e pregar
Águas rasas ou piscinas rasas podem causar muitos problemas de saúde graves ao mergulhar ou mergulhar com pregos. Se você bater o pé, cabeça ou ombro na parte inferior, você pode experimentar diferentes traumas e lesões do tornozelo ao ombro, da coluna à cabeça.
6. Coma produtos de carboidratos antes do exercício
Os alimentos ricos em carboidratos preparam os músculos para uma atividade prolongada. Portanto, consuma produtos com carboidratos 1-2 horas antes de começar a praticar esportes. Para produtos com carboidratos, escolha produtos com baixo índice glicêmico, como arroz integral ou macarrão de trigo integral.
7. Beba bastante líquido para evitar ferimentos
Se você se exercita constantemente, seus ossos e cartilagem devem ser fortes. Para isso, é muito importante manter o equilíbrio eletrolítico do corpo. Você pode comer alimentos como bananas e damascos antes ou durante o esporte. Além disso, as águas eletrolíticas especialmente preparadas para atletas também são importantes tanto para o desempenho quanto para a força muscular. As pessoas que praticam esportes também devem beber muita água para recuperar os minerais que perdem através do suor. Desta forma, você também tomará precauções contra lesões.