7 regras para amamentar quando você tem gripe
Muitas mães podem ser sensíveis e preocupadas com seus filhos. Quando ela fica com gripe, ela se torna ‘superprotetora’ e pára de amamentar seu bebê. Especialistas dizem: “Amamente mesmo se você tiver gripe, mas de acordo com as regras”.
Não diga ‘eu posso passar o vírus da gripe para o meu bebê através do leite’ e amamentar seguindo as regras
Enquanto muitas pessoas de 7 a 70 anos lutam contra a gripe, as mães que amamentam experimentam a maior preocupação. Eles estão em um dilema com perguntas como “O vírus da gripe passará do meu leite para o meu bebê durante a amamentação?” “Devo parar de amamentar ou continuar a amamentar?”. Algumas mães param diretamente a amamentação, acreditando na superstição de que “o vírus passa do leite para o bebê”. Na verdade, parar de amamentar quando você tem gripe é mais prejudicial para o bebê. Porque os anticorpos desenvolvidos contra este vírus no corpo da mãe que está infectada com o vírus durante a amamentação passarão para o bebê através da amamentação e terão um efeito preventivo na doença do bebê, mas parando a amamentação, você evita esta situação. Além disso, o bebê é privado de leite materno, que tem propriedades protetoras contra muitas doenças, desde infecções até câncer. Portanto, desde que você preste atenção a algumas regras, alimente seu bebê com leite materno, que é um medicamento natural e protetor, mesmo quando estiver gripado, amamente muito e continue alimentando seu bebê expressando seu leite se estiver exausto.
1. Amamentar, mas não beijar
Como o vírus da gripe é transmitido por gotículas respiratórias, como tosse e espirros, certifique-se de que sua respiração não esteja diretamente em direção ao bebê durante a amamentação. Não beije seu bebê quando estiver com gripe, não importa o quanto você queira, e diga àqueles que vierem para visitar para não fazê-lo em um idioma apropriado. Use uma máscara em casa e durante a amamentação, pois ajuda a proteger o seu bebê.
2. Mude a máscara a cada 20 minutos
O uso correto da máscara é tão importante quanto a própria máscara. Substitua sua máscara por uma nova a cada 20 minutos e não deixe a antiga espalhada. Jogue-a no
lixo em um saco bem selado.
3. Lave as mãos antes de cada amamentação
As mãos são uma fonte muito importante de transmissão do vírus da gripe através de secreções. Por esta razão, lavar as mãos com frequência, especialmente depois de tocar na máscara ou antes da amamentação, é muito importante para proporcionar um efeito protetor. Também é muito importante que o mamilo e a roupa da mãe estejam limpos para evitar que a gripe infecte seu bebê.
4. Ventilar a sala com frequência
Se você respira ou tosse e espirra, as gotículas que se espalham pela sala permanecem suspensas no ar por longas horas e podem facilmente infectar outras pessoas na sala. Especialmente desde que a imunidade do seu bebê ainda não é forte, esses vírus se espalham por gotículas podem facilmente fazer efeito. Portanto, ventile a sala com frequência e certifique-se de que o ar fresco entre na sala.
5. Beber muita água
A água, que é uma fonte primária de produção de leite, também desempenha um papel importante na eliminação de agentes infecciosos do corpo, proporcionando assim um efeito protetor. Portanto, se você pegar gripe, continue amamentando e beba muita água durante esse período.
6. Ficar acordado
Como a amamentação cria um ritmo muito cansativo para a mãe, a privação e descanso da mãe não só garante produção suficiente de leite, mas também fortalece o sistema imunológico. Também aumenta a resistência contra doenças. Por esta razão, tome cuidado para não perder o sono e tire uma soneca sempre que puder.
Certifique-se de comer esses alimentos
Uma dieta saudável é essencial para fortalecer o sistema imunológico e aumentar a resistência do corpo à gripe. Durante a amamentação, consuma muitos vegetais frescos e frutas e alimentos que contenham vitamina C para proteger contra a gripe e superar facilmente se você tiver gripe. Como uma dieta rica em proteínas não só aumenta a quantidade de leite, mas também fortalece o sistema imunológico, além da carne vermelha, coma peixes sazonais 2-3 dias por semana e ovos todos os dias se você não tiver alergias. Se o seu bebê
não tem alergia ao leite, tome cuidado para consumir alimentos contendo probióticos, como iogurte caseiro e kefir, pois fortalecem o sistema imunológico.