9 maneiras simples de aumentar sua imunidade
Com a chegada do outono, o aumento das diferenças de temperatura abre as portas para muitas doenças, especialmente a gripe. Aqui estão maneiras de fortalecer sua imunidade durante este período…
Faça estas coisas para o seu sistema imunológico
Embora as doenças de queda sejam doenças temporárias, elas podem representar riscos significativos para aqueles com doenças crônicas. Aqui estão 9 maneiras simples, mas eficazes para aumentar a resistência do corpo e fortalecer a imunidade, especialmente para pacientes crônicos e idosos…
1- Dormir o suficiente
A qualidade e o sono adequado fortalecem o sistema imunológico. A melatonina secretada do cérebro durante o sono profundo relaxa o corpo e ajuda a eliminar toxinas. A liberação do hormônio melatonina é muito sensível. Começa no ambiente mais escuro e silencioso da noite, atinge o seu pico e diminui após a meia-noite. Portanto, durma o mais tardar às 23:00h. Certifique- se que o seu quarto está escuro. Não use dispositivos electrónicos, televisores ou smartphones antes de dormir. Não mantenha seu celular em seu quarto, pois evita a melatonina.
2- Coma legumes e frutas
Coma pelo menos 1 porção de legumes e 2 porções de frutas por dia. Os vegetais e frutas da estação são ricos em toxinas e micróbios estranhos. Pessoas com gota não devem consumir muitos vegetais e diabéticos não devem consumir frutas excessivamente açucaradas. Você pode escolher maçãs verdes e kiwi em vez de uvas e bananas. Além disso, consumir frutas com sua polpa. Caso contrário, você pode consumir demais e enfrentar o risco de fígado gorduroso e altos níveis de açúcar.
3- Beber muita água
O melhor remédio é a água pura! A água é um agente de limpeza muito bom. É possível facilitar a eliminação de toxinas do fígado, intestinos e rins com muita água. O processo da doença leva mais tempo em pessoas que bebem menos água. A menos que haja edema, doença renal ou cardíaca, basta consumir uma média de 1,5-2 litros de água por dia. Evite o consumo excessivo de bebidas como café e chá, como
eles não substituem a água e causam excreção de água do corpo. Sabe-se que as pessoas que bebem menos água convidam germes e o processo da doença leva mais tempo.
4- Fazer exercício regularmente
O exercício regular estabiliza o açúcar no sangue e a pressão arterial, previne a insuficiência cardíaca e aumenta a resistência corporal. Pessoas com diabetes, doenças renais crônicas, musculares e cardíacas devem obter informações de seus médicos sobre o exercício que devem fazer. Em pessoas saudáveis, o exercício regular remove monóxido de carbono e gases tóxicos acumulados nos pulmões com respiração profunda, enquanto ajuda a remover o ácido láctico acumulado nas células musculares, renais e cerebrais. Enquanto o músculo cardíaco rejuvenesce, a circulação capilar torna-se mais eficiente.
5- Ventile o seu quarto com frequência
Muitos germes e vírus prosperam e se multiplicam em ambientes livres de oxigênio. Por esta razão, é necessário ventilar a casa, o carro e o ambiente de escritório com freqüência. Respirações profundas de oxigênio são conhecidas por destruir diretamente muitos vírus e bactérias. Os germes podem viver mais tempo em um ambiente abafado e constantemente fechado. Por exemplo, os vírus se espalham por um espirro pode ficar no ar por cerca de 3- 4 horas. Portanto, deve-se tomar cuidado para ventilar veículos de transporte e locais de trabalho lotados.
6- Coma peixe 2 vezes por semana
Peixe sazonal e fresco contém zinco, iodo e uma boa quantidade de aminoácidos essenciais. Consumir peixe pelo menos duas vezes por semana não só melhora o desenvolvimento das crianças, mas também torna o sistema imunológico mais eficaz e proporciona grande benefício contra pneumonia, gripe, osteoporose, doenças cardíacas e diabetes.
7- Escove os dentes, lave as mãos com frequência
Cuidados orais e dentários são muito mais importantes do que você pensa. Por conter bilhões de bactérias e germes, é essencial escovar os dentes regularmente. Assim, a maioria dos germes que abrigam as gengivas é removida. Além disso, devemos lavar as mãos com frequência, o que inevitavelmente se torna um viveiro de germes devido ao nosso trabalho diário.
8- Evitar o calor extremo
Durante os meses de inverno, especialmente famílias com crianças ou idosos tentam manter o ambiente doméstico mais quente do que o normal; no entanto, esse hábito é completamente
errado. Porque os germes gostam de um ambiente quente, ambientes excessivamente quentes são os ambientes ideais para adoecer e espalhar doenças. Manter a temperatura da casa e do local de trabalho em um nível apropriado (24-25 graus) é benéfico.
9- Vacinar-se contra a gripe e pneumonia
Hoje em dia, as epidemias podem se espalhar facilmente por todo o mundo. Nos últimos anos, a gripe, resfriados e pneumonia adquirida na comunidade tornaram-se mais comuns. A Organização Mundial da Saúde informa que o melhor método de proteção contra essas doenças é a vacinação. É especialmente benéfico para as pessoas que são consideradas em risco de se vacinar em consulta com seu médico. A vacinação é obrigatória na infância, com 65 anos ou mais, doenças cardíacas crônicas, diabetes, DPOC e asma. Especialmente os pacientes idosos podem receber a vacina vitalícia contra pneumonia produzida nos últimos anos. Epidemias, coqueluche, cólera, tuberculose, icterícia, poliomielite e varicela, que mataram milhões de pessoas nos últimos 60-70 anos, desapareceram graças à vacinação. Além das alergias, não há outros obstáculos à vacina.