A carne vermelha é rica em proteínas, mas…
A carne vermelha é rica em proteínas, mas… A carne vermelha é uma das fontes mais importantes de proteína na dieta. No entanto, o consumo excessivo e inadequado de carne vermelha prepara o terreno para muitas doenças, desde câncer até doenças cardiovasculares. O que você precisa saber sobre o consumo de carne vermelha em nosso artigo…
Preste atenção a estes quando consumir carne vermelha!
Você presta atenção à quantidade de carne vermelha, uma das fontes de proteína da mais alta qualidade? Como a carne vermelha tem um alto teor de gordura saturada e colesterol, ela deve ser consumida com moderação. Se a carne vermelha é consumida três dias por semana, frango e peixe devem ser consumidos dois dias cada. Ao tentar ser moderado, deve-se também ter cuidado com o método de cozimento. Em vez de ferver carne vermelha, você deve preferir métodos saudáveis como ferver ou grelhar. É saudável consumir não mais do que três almôndegas de carne vermelha por dia e consumir carne principalmente grelhada, assada, cozida ou em pratos de vegetais.
Carne magra deve ser preferida
Especialmente pessoas com pressão alta, diabetes, colesterol alto e problemas de peso devem preferir cortes magros de carne o máximo possível e evitar o uso de gordura adicional ao cozinhar carne. Caso contrário, a carne vermelha pode causar muitos problemas que vão desde problemas de estômago até câncer. Pessoas com problemas digestivos, como gastrite, úlceras e refluxo devem prestar atenção especial.
Combine o ferro na carne vermelha com vitamina C
Outro ponto muito importante é que, para que o ferro na carne seja absorvido pelo corpo, ele deve ser consumido com alimentos contendo vitamina C. Por exemplo, verduras com limão e bebidas com limão. Assim, a absorção de ferro na carne aumenta e uma refeição equilibrada é criada fornecendo uma variedade de nutrientes. Especialmente legumes e frutas ricos em vitamina C, como pimentão verde, salsa, kiwi, laranjas e limões aumentam a absorção de ferro na carne vermelha e facilitam seu uso no corpo. Além disso, o consumo de legumes e saladas com carne aumenta a ingestão de polpa, cria uma sensação de saciedade e proporciona grande benefício para a digestão.
Evite descongelar a carne no balcão da cozinha
O descongelamento da carne nunca deve ser feito sob a luz do sol e no balcão da cozinha. O método mais saudável de descongelamento é descongelar a carne para ser consumida na seção de zero grau da geladeira ou em fornos de microondas. Ao colocar a carne no congelador, deve-se tomar cuidado para dividi-la em porções a serem consumidas. Caso contrário, será necessário descongelar todos juntos, o que causa a produção bacteriana. Toda a quantidade descongelada deve ser consumida e não deve ser colocada de volta na geladeira.
Quantos dias duram os pratos de carne vermelha no frigorífico?
Também é prejudicial manter a carne cozida na geladeira por um longo tempo, seja em um prato de legumes ou apenas como carne frita ou cozida, pensando que ela é cozida de qualquer maneira. Porque leva ao crescimento bacteriano e prejudica a saúde. A carne cozida deve ser consumida dentro de 2-3 dias no máximo.
Por que não deveria comer miudezas?
As miudezas são ricas em calorias e devem ser evitadas especialmente por pacientes cardíacos. Esta não é a única razão. O conteúdo de gordura saturada das carnes de órgãos chamadas miudezas e os fatores tóxicos que podem se acumular nos órgãos do animal também podem penetrar nos seres humanos. Portanto, o consumo não é recomendado.