A importância do azeite na nutrição infantil
A importância do azeite na nutrição infantil Seu bebê é apresentado a pratos e sopas de legumes com a introdução de alimentos adicionais a partir dos 6 anos. Adicione azeite às refeições do seu bebê para torná-las mais nutritivas.
Use azeite na dieta do bebê
A nutrição desempenha um papel importante no crescimento e desenvolvimento do seu bebê. A nutrição infantil e a subsequente nutrição infantil são os primeiros passos que afetam a saúde ao longo da vida. A nutrição adequada nos primeiros anos de vida, quando o crescimento e o desenvolvimento são os mais rápidos, está diretamente relacionada ao estado de saúde da criança nos próximos anos. Após a composição milagrosa e o efeito do desenvolvimento do leite materno nos primeiros 6 meses, os alimentos complementares devem ser introduzidos gradualmente. Após o sexto mês, ao mudar para alimentos complementares com leite materno ou leite de acompanhamento, cada novo alimento deve ser introduzido no sistema digestivo um por um. Frutas, iogurte, legumes e azeite de oliva são frequentemente adicionados à dieta do bebê pelas mães por causa de seu efeito ‘energizante’. No entanto, o lugar do azeite na nutrição infantil não se limita a fornecer energia e crescimento.
Benefícios do azeite de oliva
O azeite de oliva é rico em ácidos graxos monoinsaturados que ajudarão a diminuir o colesterol ruim do bebê e aumentar o colesterol bom a longo prazo. O azeite é especialmente rico em ácido oleico. O ácido oleico ajuda o bebê a crescer e apoia o desenvolvimento do cérebro.
Que vitaminas contém o azeite?
O azeite de oliva possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a prevenir o desenvolvimento da asma ou reduzir sua gravidade. Também é protetor contra o câncer porque é um antioxidante. Embora o azeite de oliva contenha vitamina E, que é uma das vitaminas antioxidantes em sua própria estrutura, também ajuda o corpo a usar as vitaminas A, D, E, K, que são vitaminas lipossolúveis tomadas com alimentos. Por exemplo, o azeite adicionado ao purê de espinafre, que é rico em vitaminas A, C e K, permite que o bebê se beneficie dessas vitaminas. Assim, a imunidade do bebê é fortalecida tomando vitaminas A e C, que são vitaminas antioxidantes, e a saúde dos olhos é protegida com vitamina A. O azeite também ajuda a resolver a constipação, que é frequentemente vista em bebês.
Uma colher de chá de energia
O azeite tem um ponto de fumaça baixo. Isso significa que o óleo queimará em altas temperaturas. Adicione azeite de oliva depois que o alimento for cozido para que não seja prejudicial na nutrição do bebê. Quando você começar a comida suplementar para o seu bebê e quando se trata de legumes, não deixe de usar azeite para a absorção de vitaminas. O azeite adicionado a pratos vegetais ou purês não só energiza o bebê, mas também facilita o consumo em termos de sabor. Também suporta o crescimento e desenvolvimento, fornecendo energia. Pode ser adicionado até 1 colher de chá a pratos de legumes e sopas na nutrição do bebê.
Proteja do calor e da luz
O tipo de azeite a ser usado na nutrição infantil deve ser extra virgem, com uma proporção de ácido entre 0,3-0,5. A fim de evitar qualquer oxidação do azeite, deve-se prestar grande atenção às condições de armazenamento. Deve ser mantido longe da luz e das altas temperaturas. Certifique-se de comprar azeite em embalagens à prova de luz, não aquelas em garrafas de vidro ou plástico permeáveis à luz. Armazenar azeite em um local fresco em uma garrafa de vidro escuro ou frasco é a maneira mais saudável de armazenar o azeite.