Antibióticos naturais que aumentam o sistema imunológico
Fortaleça seu sistema imunológico prestando atenção à sua dieta em vez de depender de medicamentos contra doenças. Antibióticos naturais na cozinha mantêm a imunidade forte no combate às infecções.
Vegetais e frutas que aumentam a imunidade
Quando ficamos doentes, imediatamente nos voltamos para os medicamentos. Na verdade, ficamos tão apegados aos medicamentos que acabamos usando-os desnecessariamente. Nós amamos especialmente antibióticos! Os antibióticos, que são descritos como ‘letais’ para o mundo inteiro, são usados desnecessariamente. A Turquia ocupa o primeiro lugar na Europa em uso desnecessário de antibióticos. Quando temos gripe, recorremos aos antibióticos mesmo sabendo que é o tratamento errado. No entanto, estudos científicos revelam que, em caso de uso desnecessário de antibióticos, a capacidade do corpo para combater micróbios começa a diminuir, o sistema imunológico enfraquece, pode levar a muitas doenças graves, e até mesmo causar uma imagem fatal como resultado de bactérias ganhando resistência a antibióticos no corpo. Em vez de tomar antibióticos quando você tem um resfriado ou gripe, é melhor fortalecer seu sistema imunológico antes de ficar doente.
O que é o sistema imunológico?
O sistema imunológico é um sistema que protege nosso corpo contra doenças e tenta reconhecer e destruir germes nocivos. Você pode fortalecer seu sistema imunológico com fórmulas naturais sem antibióticos. heróis antibióticos naturais do outono e inverno…
Antibiótico natural contra a gripe: Kefir
O kefir é perfeito para aumentar a resistência do corpo, especialmente nos dias de outono e inverno frio, quando os germes são desenfreados. Todos os estudos realizados nos últimos anos revelam que o kefir é protetor contra infecções do trato respiratório superior quando consumido regularmente. O kefir protege contra infecções por gripe, previne fatores causadores de câncer no intestino e é benéfico para o sistema digestivo graças às suas propriedades probióticas. Também é benéfico contra distúrbios nervosos, perda de apetite e insônia. O kefir, que também é usado no tratamento de úlceras, pressão arterial elevada, bronquite e asma, é um alimento que crianças e adultos devem consumir.
Consumir alho cru
A capacidade do alho, que tem sido usado por milhares de anos para muitos fins médicos, para destruir bactérias, fungos e vírus foi confirmada pela pesquisa de Louis Pasteur no século 19. O alho, que fortalece o sistema imunológico e protege contra o câncer graças aos compostos de enxofre que contém, especialmente quando consumido cru, facilita a reparação celular. Também previne a proliferação de algumas bactérias, como Helicobacter pylori. No entanto, o consumo excessivo pode causar sangramento no corpo. É importante incluir dois dentes de alho, que muitas pessoas evitam consumir devido ao seu odor, na mesa todos os dias. A cebola, que pertence à mesma família, é um antioxidante muito poderoso que protege contra danos celulares e fortalece a imunidade.
Faça seu próprio antibiótico com rabanete
O rabanete é uma fonte de saúde graças à sua rica vitamina C, ácido fólico, fósforo e fibra dietética elevada. Rabanete, um antioxidante muito poderoso, combate doenças como o resfriado comum. Graças à sua alta fibra, suporta o sistema digestivo e excretor e é bom para tossir. Por exemplo, lave o rabanete preto, que você pode facilmente encontrar nas barracas durante os meses de inverno, lave-o bem, corte-o do topo e esculpir. (Não jogue fora as peças que você esculpir e use-as na salada. Coloque mel na parte esculpida) Coloque-o sobre um copo de água. Faça um pequeno arranhão no rabanete do fundo para que o mel que você colocar nele possa ser identificado com o suco de rabanete e fluir para o copo. Você pode deixá-lo durante a noite e consumi-lo de manhã e à noite e beneficiar crianças com mais de 2 anos de idade e adultos. Você também pode usar as folhas do rabanete, que são pelo menos tão úteis quanto o próprio rabanete, em suas saladas.
Que tal uma omelete de alho francês?
O alho-poró, que tem muitos benefícios para a saúde, é um alimento amigo do coração. Graças aos flavonóides e canferol que contém, ajuda a eliminar os danos nos vasos sanguíneos. Graças aos compostos de enxofre, tem um efeito protetor contra muitos tipos de câncer, especialmente o câncer de cólon. No entanto, quando consumido em quantidades muito altas, pode afetar negativamente o uso de cálcio no corpo. Por ser um vegetal gaseificado, é benéfico para quem tem problemas digestivos cozinhá-lo muito bem e consumi-lo em pequenas quantidades. Aqueles que não gostam de alho-poró podem cozinhá-lo junto com batatas e purê-lo e consumi-lo em sopas, e pique-o em saladas em vez de cebolas. Você também pode fazer o seu café da manhã mais saudável, adicionando-o a omeletes e Menemen.
Energia verde: espinafre
O espinafre, um dos superalimentos do sistema imunológico, contém vitaminas A, B, C e E,
cálcio, magnésio e quercetina. A vitamina C e o ácido fólico, que são abundantes em espinafre, previnem infecções e fortalecem a imunidade, não só protegem o corpo, mas também combatem infecções. O espinafre, que é amigo do coração, também tem um efeito retardador no envelhecimento cerebral. Coma muito deste alimento milagroso da natureza, que promete saúde e é apenas na temporada.
Brócolos contra a DPOC
O brócolis suporta a imunidade mostrando atividade antioxidante graças à substância sulforafano que contém. Estimula o sistema imunológico, pois contém vitamina C e vitamina E juntas. Em um estudo realizado nos EUA, foi revelado que a substância ‘sulforafano’ no brócolis é eficaz na prevenção do dano da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)que é causado principalmente pelo fumo e causa a morte de 100 milhares de pessoas em todo o mundo todos os anos.
Gengibre ‘analgésico’ natural
O gengibre, um dos alimentos milagrosos da natureza, fornece muitos benefícios de infecções do trato respiratório superior e gripe ao câncer, desde que não seja exagerado. Além de facilitar a digestão e a digestão, o gengibre, que é bom para náuseas, reduz o colesterol e previne a coagulação do sangue, também tem propriedades de alívio da dor. Uma série de estudos realizados na Universidade de Michigan, nos EUA, revelou que o gengibre também pode ser usado no tratamento do câncer em um futuro próximo. Você pode fortalecer seu sistema imunológico ralando gengibre fresco e comendo uma colher de chá da mistura obtida adicionando limão e mel pela manhã nos meses de outono e inverno, quando os germes estão à espreita.
Pimenta vermelha anti-germe
A pimenta vermelha contém muita vitamina C, o que fortalece o sistema imunológico, enquanto o potássio reduz o risco de ataque cardíaco. Além do efeito analgésico e antiinflamatório, reduz o colesterol, regula o ácido gástrico e destaca-se como uma fonte de cura no inverno com suas propriedades germicidas. Você pode se beneficiar tanto em termos de sabor quanto de saúde, incluindo pimenta vermelha fresca e seca em suas mesas.
Tire sua fadiga com romã
A romã é uma fruta amiga do coração e dos vasos que protege contra infecções por gripe, que aumentam especialmente no inverno. 1 romã encontra metade da nossa vitamina C diária
Devido aos polifenóis e antocianinas que contém, reduz a oclusão vascular e diminui a pressão arterial. Pode ser usado para tratar o problema. A romã, que tem um efeito protetor contra o câncer, também atrasa a fadiga do corpo após a atividade física. No entanto, como um punhado de romã é equivalente a uma porção de fruta, o consumo de suco de romã pode diminuir muito a pressão arterial e causar ingestão desnecessária de açúcar. Portanto, consuma este antibiótico natural vermelho com moderação, não excedendo uma porção por dia.
Mais forte que uma laranja
O kiwi, que fortalece o sistema imunológico graças às suas propriedades antioxidantes, é um poderoso antibiótico natural que é um depósito de vitamina C. Tanto que um kiwi, que contém mais vitamina C do que laranjas, contém mais do que a necessidade diária de vitamina C. Graças à pectina, protege o DNA enquanto limpa o corpo de toxinas. O kiwi, que é útil para o controle do açúcar no sangue, facilita a digestão e equilibra o colesterol graças ao seu conteúdo de fibras. Uma pesquisa realizada na Inglaterra revela que o kiwi tem um efeito positivo em algumas doenças, como tosse, espirros e falta de ar em crianças pequenas.