Bem-vindo Ramadan saudável!
Não defina suas próprias regras para o Ramadã. Estas sugestões ajudarão você a passar o Ramadã com boa saúde. Detalhes em nosso artigo…
8 dicas para se preparar para o Ramadã
Para preparar o seu metabolismo para o Ramadã, você deve fazer algumas mudanças em seus hábitos alimentares e padrões de sono com alguns dias de antecedência. Faça escolhas saudáveis para o seu estômago e sistema digestivo, que são mais afetados pelo Ramadã. Aqui estão algumas maneiras saudáveis de receber o Ramadã com algumas mudanças que você pode fazer antes do início do Ramadã…
1. Comece o Ramadão com pequeno-almoço
O café da manhã é a refeição mais importante que mantém você energizado durante todo o dia. Se você tem o hábito de pular o café da manhã, certifique-se de se acostumar a tomar o café da manhã antes do jejum. Se você tomar café da manhã regularmente, comece a comer mais cedo do que o habitual.
2. Pense no seu intestino durante o Ramadã
Reduza os alimentos gordurosos, açucarados e salgados antes do Ramadã. Coma legumes e frutas com alto teor de fibras. Isso facilitará o sistema digestivo e tornará mais fácil para você se adaptar ao longo período de jejum. Lembre-se de que as frutas também são ricas em açúcar e limitá-las a uma ou duas porções por dia.
Tome medicação pelo menos meia hora antes do sahur
Quando uma pessoa está com fome, a secreção ácida no estômago e a motilidade do sistema digestivo diminuem. A fome prolongada pode levar ao aumento dos sintomas em pessoas com úlceras estomacais ativas, úlceras duodenais e gastrite. Sempre consulte um médico se você tiver uma úlcera no estômago ou outra doença. Aqueles que usam constantemente medicação para o estômago com supressão de acidez devem tomar sua medicação para refluxo 30-60 minutos antes do sahur.
4. Habituar-se a comer menos
Nos dias que antecedem o jejum, reduza as porções, especialmente no almoço, prefira
alimentos leves, como saladas, e reduza os lanches. Isso ajudará seu corpo a se adaptar mais facilmente ao jejum prolongado.
5. Os analgésicos provocam úlceras
O uso de analgésicos facilita a formação de irritação ou úlceras no estômago. Por esta razão, é necessário não usar analgésicos inconscientemente e visitar um médico para descobrir a causa da dor. As pessoas que estarão em jejum também devem parar o uso inconsciente de medicamentos.
6. O que comer no sahur?
Muitas pessoas pensam que podem jejuar sem se levantar para sahur. No entanto, o jejum sem levantar-se para sahur aumentará ainda mais o tempo de jejum e pode causar desconforto estomacal durante o dia. Torne um hábito acordar para o sahur. Tomar alimentos com alto teor de proteína, como ovos, queijo, leite e iogurte no sahur, ajuda você a ficar cheio. Além disso, alimentos que contenham gorduras de qualidade, como nozes e amêndoas, também devem ser incluídos em suas mesas de sahur.
7. Vá para a cama cedo para acordar para sahur
O Ramadã é um período em que o relógio biológico das pessoas em jejum muda devido aos horários iftar e sahur. Dormir 1-2 horas antes do horário normal de dormir antes do Ramadã tornará mais fácil para você acordar para o sahur durante esse período e evitar que você se sinta lento e cansado devido à insônia durante o dia.
8. Não se acostume a ter sede assim
Para muitas pessoas, o maior problema durante o Ramadã é a sede e não a fome. Além disso, a excreção de água através da transpiração e micção aumenta durante os meses de verão. É um erro pensar que você pode se acostumar com a sede por não consumir água antes do Ramadã. Beba pelo menos 8-10 copos de água por dia e limite o consumo de bebidas com cafeína que aumentam a perda de água.