Bichectomia O que é uma Bichectomia?
Hoje, homens e mulheres se beneficiam de muitas operações estéticas para ter uma aparência jovem e saudável, a fim de alcançar seus ideais em termos de aparência física. Uma dessas cirurgias plásticas é a operação de bichectomia. A bichectomia, que proporciona uma melhor aparência do rosto, também é conhecida como cirurgia da bochecha. Com uma operação de bichectomia, você pode ter maçãs do rosto mais proeminentes e uma linha facial mais fina.
Quem pode fazer uma bichectomia? A operação
de Bichectomia pode ser realizada em homens e mulheres com mais de 18 anos de idade, com peso normal e rosto redondo. No entanto, não é recomendado para pessoas com sobrepeso ou obesidade e pacientes com mais de 45 anos. Os sacos de gordura chamados Bichat diminuem significativamente ao longo do tempo, o que pode causar envelhecimento prematuro no rosto da pessoa que será submetida à operação. No entanto, como pode haver diferenças em cada paciente, é muito importante que o médico que realizará a operação avalie o paciente em detalhes. Para saber se você é um paciente adequado para a cirurgia de Bichectomia, você pode ser questionado pelo médico e, em seguida, alguns testes podem ser solicitados. A bichectomia faz com que o rosto pareça mais longo e fino e ajuda a eliminar a aparência redonda do rosto. Os pacientes que se submetem à operação de Bichectomy podem ser descarregados no mesmo dia em que recebem o tratamento do paciente externo.
Como é realizada uma bichectomia?
A bichectomia é um tipo de cirurgia ambulatorial, também conhecida como estética do desbaste das bochechas. A cirurgia da bichectomia é realizada sob anestesia local. É muito importante limpar a boca antes da cirurgia. A limpeza realizada antes da cirurgia de bichectomia ajudará a reduzir os problemas de infecção que podem ocorrer. A bichectomia é um tipo de operação que o cirurgião realiza intervindo com uma pequena incisão dentro das bochechas, ao lado dos sacos gordos. Após a aplicação da anestesia local ao paciente, o cirurgião faz uma pequena incisão dentro da bochecha e levanta os sacos Bichat (tecido adiposo) com fórceps para dar uma aparência natural. Depois que os sacos de gordura são
removido, a ferida é suturada. Após este procedimento é realizado em ambas as bochechas, i.e. quando a cirurgia termina, o cirurgião completa o procedimento com uma bandagem compressiva. Toda a cirurgia de bichectomia leva entre 30 e 45 minutos e o paciente recebe alta no mesmo dia.
Antes da cirurgia de bichectomia
Para uma recuperação mais rápida após a cirurgia de bichectomia, o paciente deve parar de beber álcool e fumar uma semana antes da operação. Se aspirina ou anticoagulantes forem usados pelo paciente antes da cirurgia, o paciente deve parar de tomar esses medicamentos. Se o paciente está tomando a medicamentação regular para problemas de saúde, ele/ela deve informar seu/seu doutor sobre todas as medicamentações antes da cirurgia. Mulheres grávidas ou pessoas com problemas de saúde graves devem consultar um médico antes de decidir sobre uma bichectomia.
Após a cirurgia de bichectomia
O processo de cicatrização de cada paciente pode variar após a cirurgia da bichectomia. No entanto, em geral, a recuperação é observada em pacientes dentro de 14 dias após a operação. Durante os primeiros três dias após a cirurgia de bichectomia, consumir alimentos leves e bebidas frias evitará possíveis sangramentos. Também é recomendado que os pacientes não sejam expostos ao sol. Após a remoção dos sacos de gordura após a operação de bichectomia, qualquer possível inflamação desaparecerá por 3 a 6 meses. Possível inflamação geralmente ocorre na área inferior da mandíbula do rosto. Com a cirurgia de Bichectomia, as maçãs do rosto tornam-se mais proeminentes e o rosto recebe uma aparência mais longa.
Bichectomia Resultados da cirurgia
Como a cirurgia de bichectomia não requer hospitalização, o paciente pode se adaptar rapidamente à vida diária imediatamente após a operação. Em caso de infecção, os tratamentos com antibióticos e produtos de higiene oral prescritos pelo médico devem ser usados regularmente e conforme indicado para prevenir a infecção. Você deve usar uma bandagem de pressão por pelo menos 2 horas após a cirurgia de bichectomia, a bandagem também evitará hematomas. Pode sentir-se algum inchaço no rosto, mas isto é normal.
Você pode reduzir o inchaço aplicando pressão fria diretamente na bochecha por 15
minutos a cada 4 horas durante 3 dias após a cirurgia de bichectomia. Como a cirurgia de bichectomia é realizada na boca, é muito importante gargarejar com água salgada a cada 12 horas durante 7 dias e usar os medicamentos prescritos pelo seu médico. Além disso, o paciente deve evitar atividades pesadas e físicas nos primeiros 5 dias. Você pode continuar suas atividades diárias normalmente 5 dias após a operação. É altamente recomendável usar protetor solar, especialmente se você tiver sido submetido a cirurgia de bichectomia nos meses de verão. Não há cicatrizes no paciente após a operação de Bichectomia. Como a operação é realizada de dentro da bochecha, nenhuma cicatriz cirúrgica é encontrada quando vista do lado de fora. Após a operação, pode levar um certo tempo para o inchaço diminuir e o rosto do paciente se acalmar. Esta situação pode variar de pessoa para pessoa. Embora as pessoas esperem ter uma aparência facial totalmente nova após a operação de bichectomia, a cirurgia de bichectomia envolve a remoção do oval facial.
A estética das bochechas de Hollywood é realizada com cirurgia de bichectomia?
Bichectomia e estética das bochechas de Hollywood são confundidos uns com os outros. Na estética das bochechas de Hollywood, a aparência facial das pessoas parece muito diferente do que é, enquanto na bichectomia, apenas a gordura na área da bochecha é intervencionada. Isso não causa uma aparência muito diferente na aparência facial da pessoa. A estética das bochechas de Hollywood é realizada com operações mais complicadas. A taxa de gordura removida na estética das bochechas de Hollywood é mais e diferente da bichectomia. Além disso, várias intervenções são feitas na área das maçãs do rosto e queixo.
Fatores de risco após a cirurgia de bichectomia
Situações inesperadas ou fatores de risco podem se desenvolver em quase todas as cirurgias. Na Bichectomia, também conhecida como estética de desbaste facial, alguns riscos podem ocorrer durante a operação de remoção de gordura. Portanto, é necessário investigar o médico em detalhes antes da cirurgia e examinar as operações que ele/ ela realizou antes. Embora a cirurgia de bichectomia pareça uma cirurgia simples, os nervos na área facial podem estar danificados, pode ocorrer paralisia facial ou danos permanentes. As glândulas salivares também podem ser danificadas devido à sua proximidade com os tecidos adiposos. Portanto, é muito importante que o médico que irá realizar a operação é um especialista em seu/ sua área.
Alguns dos factores de risco que podem ocorrer após a cirurgia da bichectomia são como segue;
• Sangramento • Infecção • Difícil cicatrização de incisões • Hematoma • Riscos de condições relacionadas à anestesia • Acumulação de líquidos (seroma) • Dormência ou outras alterações na sensação • Inchaço • Paralisia facial • Lesão na área da língua • Complicações cardíacas e pulmonares • Características faciais assimétricas • Estética inadequada • Possibilidade de reoperação • Dor persistente
É extremamente importante seguir os métodos de tratamento recomendados pelo médico para a recuperação do paciente. No entanto, deve ser lembrado que todo procedimento cirúrgico pode ter complicações.
Existem danos de Bichectomia?
Antes de tudo, é importante lembrar que o fator mais importante na cirurgia de bichectomia é o médico. A experiência do médico é tão importante quanto os métodos usados durante a operação. Questões como a forma como o médico irá intervir na área facial e como moldá-la são completamente moldadas pela experiência do médico. A bichectomia não tem nenhum dano conhecido em geral, mas podem se desenvolver fatores de risco relacionados à cirurgia. Como os sacos de gordura na bochecha estão próximos aos nervos, pode causar dor devido à pressão aplicada aos nervos durante a operação. Entre os fatores mais comuns durante a cirurgia de Bichectomia está o risco de infecção.







