Casos de hemorragia cerebral aumentam em clima quente
Casos de hemorragia cerebral aumentam em clima quente Se você tem problemas de obesidade e pressão arterial elevada, tenha mais cuidado com o tempo quente, porque o clima quente aumenta o risco de hemorragia cerebral.
O que é uma hemorragia cerebral?
Uma hemorragia cerebral ocorre quando um vaso sanguíneo no cérebro se rompe, causando sangramento no cérebro. O sangue que vaza desses vasos impede que essa área funcione. Os casos de hemorragia cerebral na temporada de verão são geralmente causados por obesidade e pressão arterial elevada. Essas pessoas devem evitar ambientes onde a umidade é alta e os raios do sol caem abruptamente entre a manhã e o meio-dia. É importante que eles pratiquem esportes no início da manhã ou à tarde. Além disso, beber muito líquido e evitar alimentos gordurosos e salgados reduz o risco.
O tempo quente é uma das causas de hemorragia cerebral
O aumento da temperatura do ar causa muitos desequilíbrios no corpo. Em clima extremamente quente, há uma perda de fluido e sal como resultado da expansão excessiva dos vasos na pele e transpiração excessiva. Em casos com alta umidade, a temperatura do corpo aumenta à medida que a transpiração diminui. Com o efeito do tempo quente, os vasos da pele se expandem e o sangue é direcionado para a superfície do corpo, resultando em menos fluxo sanguíneo para o cérebro e para outros órgãos. A interrupção do equilíbrio fluido-eletrólito e o aumento excessivo da temperatura corporal danificam o cérebro. Perda de consciência, convulsões epilépticas, hemorragias cerebrais, hemorragias aneurismáticas, bloqueio dos vasos cerebrais e até mesmo perda de vida podem ocorrer como resultado da diminuição do fluxo sanguíneo para o cérebro, desequilíbrio eletrolítico de fluidos ou fluidez sanguínea prejudicada.
A intervenção precoce é importante no tratamento da hemorragia cerebral
Uma das causas mais importantes da doença cerebral aguda chamada “acidente vascular cerebral” é a hemorragia cerebral, que só perde para o acidente vascular cerebral devido a bloqueios vasculares. A hemorragia cerebral é a causa mais fatal de acidente vascular cerebral. Além disso, a maioria das pessoas
As urgências com hemorragia cerebral hipertensiva não têm antecedentes de hipertensão. Neste caso, pensa-se que a pessoa provavelmente tem problemas de pressão arterial que não estão cientes. Quando uma pessoa que anteriormente se pensava ter pressão arterial normal é acompanhada na sala de emergência com hemorragia cerebral, os valores da pressão arterial podem ser extremamente altos.
O tempo quente cria outros problemas
O calor extremo também pode causar outros distúrbios no corpo humano. O corpo humano é muito capaz de se adaptar às mudanças no ambiente. Em altas temperaturas, nosso corpo reage suando para se livrar do excesso de calor e manter-se na faixa de temperatura ideal. Em pessoas com doenças crônicas ou que trabalham sob o sol, esses sistemas de proteção às vezes podem falhar. A insolação, conhecida como o dano corporal mais severo causado pelo clima quente, provoca perda de consciência e falhas do sistema de órgãos em estágios avançados. Torna-se um problema de saúde extremamente grave e que ameaça a vida. Sintomas como sudorese, fraqueza, pele fria e pálida, pulso baixo e fraco, náuseas, ataques de vômitos e desmaios são vistos em pessoas com insolação.
As mudanças sazonais afetam o corpo humano
Outro fator no corpo humano são as mudanças sazonais. Enquanto as mudanças sazonais causam muitas mudanças no metabolismo, padrões de sono, nutrição, sistema circulatório, elas também têm um efeito sobre a circulação cerebral e a pressão. Este efeito pode levar a um aumento no número de pessoas com hemorragia cerebral. Conforme nos movemos da primavera para o verão e do verão para o outono, o risco de hemorragia cerebral aumenta. A razão pela qual as hemorragias cerebrais são comuns durante as mudanças climáticas é devido a mudanças de pressão, especialmente nas horas da manhã. O aumento da pressão nos vasos cerebrais e a ruptura podem levar à hemorragia cerebral. As alterações de pressão, especialmente em pessoas com hipertensão arterial, podem levar a sérios problemas de pressão arterial. Os valores de pressão arterial que normalmente devem ser 120-80 mmHg podem aumentar rapidamente para valores muito altos, como 270-140 mmHg. Mesmo que a estrutura vascular esteja intacta, um aumento repentino da pressão arterial pode resultar em hemorragia cerebral como resultado da parede vascular não ser capaz de suportar essa carga.







