Check Up Terms Avaliação geral
Check Up Terms Avaliação geral Exame detalhado, avaliação dos achados, transferência de resultados e planejamento de procedimentos adicionais são realizados pelos médicos. Os check-ups realizados por especialistas de departamentos como urologia, odontologia, cardiologia, ginecologia e pediatria podem variar dependendo dos painéis de check-up. O médico bioquímico explica os resultados do laboratório em uma linguagem que o paciente pode entender, e quaisquer condições anormais, se houver, são encaminhadas para o médico de ramo relevante. Todos os resultados avaliados são transmitidos aos convidados do check-up pelo médico do check-up.
Exames radiológicos Raio-X do tórax
É um método de imagem para ajudar a diagnosticar condições como doenças pulmonares, como bronquite, bronquiolite, etc., pneumonia, tuberculose, tumores pulmonares e feridas. É usado na avaliação preliminar do coração e do sistema respiratório.
Mamografia e Ultrassonografia de Mama
É um método utilizado para diagnosticar doenças, cistos e tumores na mama. É usado para o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Todo o abdômen ultra-som
É usado para visualizar órgãos internos tais como o fígado, a vesícula biliar, o canal de bile, o sistema urinário, a bexiga, os ovários, os rins e para diagnosticar circunstâncias.
Ultra-som ginecológico
É um método de formação de imagens, como irregularidades, cistos e tumores no útero e nos ovários.
Ultrassom da tireóide
É um método para examinar a mudança no tamanho da glândula tireóide na frente do pescoço, nódulos, etc. formações.
Medição da densidade óssea (fêmur)/ Medição da densidade óssea (lombar)
É um teste de diagnóstico por imagem usado para medir a densidade mineral óssea e determinar a reabsorção óssea. A força do tecido ósseo é proporcional à quantidade de minerais (Ca, P). O objetivo dos métodos de medição da densidade óssea é determinar a proporção quantitativa dessa parte mineral do osso. Quanto mais perda mineral no osso, menor a densidade é medida. Neste caso, a densidade mineral óssea é interpretada como diminuída, isto é, ocorreu osteoporose (osteoporose). É especialmente utilizado no diagnóstico precoce de osteoporose que pode ocorrer em mulheres na pós-menopausa.
Vértebras Sacrais da Lombada (bidirecional)
É um filme bidirecional das vértebras lombares tomadas anteroposteriormente e lateralmente. Pacientes com osteoporose podem ter fratura por colapso na região lombar. É usado para avaliar isso. Pacientes com osteoporose podem ter um colapso na região lombar, enquanto é usado na avaliação de pacientes com dor lombar crônica.
CT, Angiografia coronária
É um teste que permite visualizar as artérias coronárias em segundos. Determina o risco de doença arterial coronariana e permite a visualização de bloqueios. É um exame de imagem usado para avaliar os danos aos vasos cardíacos causados pela aterosclerose.
Baixa dose de tórax, CT
Permite a visualização do pulmão com muito menos dose de radiação do que a TC normal. É recomendado para pacientes em risco de câncer de pulmão e fornece imagens mais detalhadas do pulmão.
Filme dental panorâmico
É um exame que permite visualizar os maxilares e todos os dentes em um único filme.
RDUS carotídeo (bilateral)
É a imagem dos vasos principais que levam ao cérebro. Se houver um estreitamento ou bloqueio no vaso sanguíneo, é um exame para evitar o risco de acidente vascular cerebral no futuro.
Investigações Cardiológicas ECG Electrocardiografia
Este método examina a condução do músculo cardíaco e do nervo. Também ajuda no diagnóstico de distúrbios do ritmo e bloqueios cardiovasculares. O teste de esforço e o eletrocardiograma são métodos utilizados no diagnóstico preliminar de irregularidades do ritmo cardíaco e insuficiência arterial coronariana.
Ecocardiograma (ECHO)
É usado para avaliar o músculo cardíaco e as válvulas.
Investigações de Laboratório CEA
O chamado antígeno tarsinoembrionário é um teste de triagem geral para cânceres como intestino, próstata, fígado, pulmão, estômago, mama e ovário.
CA 125 (antígeno de câncer 125)
É um antígeno usado especialmente na detecção de cânceres ovarianos e ovarianos.
PSA (antígeno específico da próstata)
É um teste usado para detectar inflamação ou câncer na próstata em homens.
ASO
É um teste que mostra uma infecção prévia por bactérias estreptocócicas. Um resultado alto pode indicar uma predisposição para doenças reumáticas.
CRP (proteína C-reativa)
É uma proteína encontrada em baixos níveis no corpo e é usada para apoiar a suspeita clínica ao invés do diagnóstico. Se estiver elevado, é possível dizer que há uma infecção ou doença inflamatória no corpo.
RF (fator reumatóide)
É frequentemente usado para diagnosticar a artrite reumatóide, uma doença inflamatória que afeta as articulações.
ELISA HIV (vírus da imunodeficiência humana)
É um vírus caracterizado pela doença da AIDS. Dentro de cerca de 3 meses após o vírus entrar no corpo, o mecanismo de defesa do corpo produz anticorpos especiais para combatê-lo. O teste ELISA é usado para detectar esses anticorpos e o antígeno que causa a formação de anticorpos.
Anti-HIV 1 + 2 HIV P24
É um teste usado para detectar o antígeno do vírus da AIDS e é usado para diagnóstico precoce, cerca de 2 semanas após a introdução do vírus da AIDS no corpo.
Antígeno da hepatite B (HBsAg)
É um teste usado no diagnóstico da doença de Hepatite B para detectar o antígeno da hepatite B no corpo.
Anticorpos contra hepatite B (anti-HBs)
Um teste para detectar um anticorpo de proteína produzido pelo corpo contra o antígeno superficial do vírus da hepatite B. Este teste é usado para detectar a imunidade à hepatite B e determina a necessidade de vacinação.
Teste de sangue completo
Hemograma Os resultados de um hemograma podem ser usados para identificar hematologia e muitos outros sistemas. Os testes de Hgb (hemoglobina), Hct (hematócrito), MCV, MCH e MCHC são geralmente realizados em eritrócitos (glóbulos vermelhos). Em casos de anemia, Hgb e Hct estão em baixos valores, enquanto MCV, MCH, MCHC não são usados para fins de triagem. Ele fornece informações preliminares sobre anemia e doenças crônicas que podem causar anemia. Outras células sanguíneas são usadas para detectar infecções, doenças inflamatórias e do sangue.
Lipídio total
É a soma de todas as gorduras no sangue. É composto principalmente de colesterol e triglicérides.
Colesterol Total
É a soma do colesterol bom (HDL) e ruim (LDL) no sangue.
HDL (colesterol benigno)
É uma lipoproteína produzida no fígado e intestinos. Níveis elevados no corpo protegem contra doenças como arteriosclerose e aterosclerose. Seus níveis podem ser aumentados com o exercício.
LDL (colesterol maligno)
Lipoproteínas de baixa densidade produzidas no fígado que transportam o colesterol através do sangue. Se alta, aumenta o risco de aterosclerose, arteriosclerose e doença cardíaca.
VLDL colesterol
Pertence ao grupo do colesterol maligno. Ajuda a armazenar gorduras no intestino. Também se liga aos receptores LDL nos vasos sanguíneos e prepara o caminho para doenças como arteriosclerose e oclusão vascular.
Triglicéridos
É uma estrutura formada pela combinação de glicerol e 3 ácidos graxos no sangue. Se for encontrado em grandes quantidades no sangue, juntamente com o colesterol, prepara o ambiente para a oclusão vascular, doenças cardíacas e pancreáticas. Portanto, é controlado em conjunto com os valores de colesterol.
Exame de açúcar no sangue
É um teste para analisar a quantidade de glicose no corpo, diagnóstico de diabetes e metabolismo de carboidratos no corpo.
Teste de uréia
É uma proteína cujo nível aumenta devido à disfunção nos rins. A ureia produzida no fígado pode ser usada para diagnosticar disfunção renal e insuficiência hepática.
Ácido úrico
É usado no diagnóstico e na monitorização da gota e para identificar fatores de risco para a doença cardíaca.
Teste de cálcio
É a análise dos valores de cálcio no sangue, que é favorável para o sistema ósseo e cardiovascular. Deficiência provoca doenças ósseas e distúrbios no coração ritmos.
Teste de ferro
Além de controlar o nível de ferro no corpo, ajuda a diagnosticar anemias em detalhes.
Amarração de ferro
É um teste que é avaliado para exame adicional em conjunto com o ferro. Ele fornece informações sobre o potencial de transporte de ferro na anemia causada pela deficiência de ferro.
De sódio
É o eletrólito mais importante do fluido extracelular. Desempenha um papel ativo na avaliação da pressão osmótica, equilíbrio de base ácida, equilíbrio de eletrólitos fluidos no corpo.
Potássio
É o eletrólito mais abundante na célula. Juntamente com o sódio, desempenha um papel importante nas funções dos sistemas nervoso e muscular. É importante no diagnóstico precoce de doenças cardíacas, equilíbrio ácido-base e doenças da pressão arterial.
Cloreto
É o eletrólito mais abundante fora da célula. A maior parte do cloreto absorvido no corpo é absorvido pelos intestinos e excretado na urina. É frequentemente usado na análise do equilíbrio ácido-base e eletrólito e metabolismo da água.
Eletrólitos (sódio, potássio, cloreto)
São eletrólitos encontrados nas células. Utilizados para analisar a pressão osmótica, equilíbrio ácido-base, equilíbrio fluido-eletrólito e metabolismo da água no corpo.
Albumina
É a proteína mais comum encontrada no plasma sanguíneo. Enquanto a sua concentração no corpo diminui em casos como insuficiência hepática, trauma, queimaduras, etc., a sua concentração no corpo aumenta com a diminuição da densidade da água no plasma celular.
Check Up Terms Avaliação geral: Urina cheia
Detecta condições como areia, proteína, albumina, urobilinogênio, urobilinogênio, urobulina, nitrito e cetona, inflamação na urina. É uma análise importante usada para o diagnóstico de doenças renais e urinárias.
AST, SGOT
É um teste que detecta danos nos tecidos dentro de 12 horas, primeiro nas células do coração e do músculo, depois nos rins, fígado, cérebro, pâncreas, baço e pulmões.
ALT, SGPT
Encontra-se primeiro nas células do fígado e dos rins, depois no sistema cardíaco e nos músculos esqueléticos. É menos abundante no pulmão, pâncreas e baço. É frequentemente usado para monitorar os efeitos de medicamentos usados para tratar doenças como hepatite e cirrose e diagnosticar doenças hepáticas. Além disso, seu nível aumenta em casos como morte de células hepáticas, insuficiência cardíaca, choques, trauma, tumores hepáticos, ataque cardíaco, envenenamento por gravidez.
Glutamil Transferase Gama (GGT)
É uma enzima encontrada no pâncreas, fígado e rins. Embora seja mais comumente encontrado no rim, é frequentemente usado para diagnosticar doenças hepáticas. Também orienta o diagnóstico de cânceres de cólon e mama.
Hemoglobina
A1c dá informações sobre o nível médio de glicose no sangue durante um período de 3-4 meses.
TSH
É usado para identificar doenças de tireóide e fatores de risco para doença cardíaca.
Lpa
Ajuda a determinar o risco de doenças cardiovasculares.
Homocisteína
É usado para determinar o risco de doenças vasculares, especialmente oclusão cardiovascular e trombose venosa.
Helicobacter pylori
É uma bactéria encontrada em várias partes do estômago e intestinos. Juntamente com o ácido, causa inflamação crônica na área onde é encontrada e, como resultado dessa inflamação, formam-se deformações teciduais e úlceras.
CA 19-9
É um antígeno cujo nível aumenta em cânceres do sistema digestivo (estômago e intestino), como pancreático, cólon, colangiocarcinoma e adenocarcinomas. Conhecidos como marcadores de câncer, quando elevados, requerem exame mais aprofundado.
Check Up Terms Avaliação geral: Exame de sangue oculto fecal
É usado para diagnosticar condições como câncer de cólon precoce, sangramento estomacal ou hemorragia interna.
Total IgE
É um método que mostra a resposta imune do corpo a vários alérgenos, inalados, contatados e ingeridos.
Beta-Crosslaps (Beta-CTx) Descrição do Produto
É um marcador de destruição óssea. Níveis elevados estão associados ao aumento da destruição óssea. É usado na avaliação da osteoporose e seu tratamento. A amostra deve ser tomada no jejum matinal.
Taxa de sedimentação eritrocitária (ESR)
A taxa de sedimentação ou taxa de sedimentação eritrocitária (VHS) é um exame de sangue usado para detectar atividade inflamatória em seu corpo. Um teste de taxa de sedimentação não é uma ferramenta de diagnóstico por si só, mas o resultado do teste pode ajudar seu médico a esclarecer ou diagnosticar uma condição causada pela inflamação em seu corpo. É frequentemente usado para condições como malignidades, doenças inflamatórias, doenças reumáticas, doenças infecciosas agudas e crônicas.
Estradiol (E2)
O hormônio E2, ou proporção de estrogênio, é conhecido como um valor que determina o nível de hormônios estrogênicos presentes no sangue ou na urina. À medida que o nível de estrogênio diminui, a perda óssea acelera e ocorre osteoporose, observada no período da menopausa.
Hormônio estimulante dos folículos (FSH)
FSH é uma hormona segregada pela glândula pituitária. Tem uma estrutura similar da proteína nos homens e nas fêmeas. Juntamente com o hormônio luteinizante (LH), contribui para a função dos ovários e das gónadas. Promove a maturação dos folículos ovarianos em mulheres e a produção e maturação de espermatozóides em homens. O FSH (hormônio folículo estimulante) é um hormônio secretado pelo cérebro que desempenha um papel importante no desenvolvimento do óvulo. Este teste é usado para avaliar a função pituitária se você tiver problemas em conceber uma criança, deficiência de órgãos sexuais e sintomas sugestivos de um tumor pituitário. É um dos testes que irá distinguir se as mulheres entraram na menopausa ou não.
Parathormone (PTH)
O parathormone intacto joga um papel importante em regular o metabolismo do osso e os níveis de cálcio do sangue. Níveis altos ou baixos de PTH podem causar problemas ósseos.
Co-teste
O teste de esfregaço para câncer cervical e testes de HPV são realizados ao mesmo tempo.
Zinco
É um mineral importante para hormônios e enzimas em nosso corpo. Desempenha um papel importante no sistema imunológico.
Vitamina B12
É uma vitamina que fornece a produção de glóbulos vermelhos e proteção do sistema nervoso central. Ajuda na detecção de anemia e danos nos nervos.
Check Up Terms Avaliação geral: Ferritina
É uma proteína responsável por armazenar ferro no corpo. Ele é usado para investigar as causas da anemia.
Ácido fólico
É uma vitamina importante do grupo B para o crescimento e regeneração celular, DNA e formação de glóbulos vermelhos. É especialmente importante durante a gravidez.
Vitamina D
É um hormônio envolvido no metabolismo do cálcio e fósforo e na mineralização óssea.
Creatinina
É usado para avaliar a função renal e diagnosticar doenças renais.
Relação cálcio/creatinina
Urina Mancha Mostra excreção de cálcio na urina.
CA 15-3
Indica risco de câncer de mama.
CA 72-4 Estômago
Órgãos reprodutores intestinais e femininos indicam o risco de câncer de mama.
Teste de magnésio
É um eletrólito importante e sua deficiência afeta todo o corpo, causando dores musculares e cãibras.
Teste de fósforo
Como o cálcio, o fósforo é um elemento importante. Ele dá pistas sobre distúrbios da glândula paratireóide, doenças renais e ósseas.
Microalbumina
A urina pontual é o primeiro e mais importante indicador de disfunção renal, especialmente na hipertensão e diabetes.
Folato
O sangue é importante para a produção celular e é fundamental para o funcionamento de muitos órgãos.
Check Up Terms Avaliação geral: Lactato desidrogenase
Indica destruição celular excessiva e irregular no corpo.
Fosfatase alcalina
Fornece informações sobre a função do fígado e da vesícula biliar.
Testosterona
É um hormônio masculino e o monitoramento do nível é importante para a vida sexual.
Outros termos Esfregaço vaginal (PAP Smear)
Cultura Estes são métodos aplicados para o diagnóstico precoce de cânceres e inflamações do colo do útero. É um teste que toda mulher com mais de 18 anos deve fazer regularmente.
Áudio + timpanometria
Fornece informações sobre perda auditiva e ouvido.
Testes de função pulmonar
É usado para avaliar a capacidade e a função pulmonares. Ele é usado para diagnosticar e avaliar a gravidade da DPOC e asma.
Sigmoidoscopia ou colonoscopia
É um dos métodos para o diagnóstico precoce do câncer de cólon.
MEEM (avaliação cognitiva)
É um marcador para o esquecimento e o esquecimento excessivo.
Avaliação GYA e GGYA (Atividade de Vida Diária, Atividade Grutrumantal de Vida Diária)
Determina as atividades diárias e instrumentais da pessoa. E o acompanhamento é necessário para idades avançadas.
Check Up Terms Avaliação geral: Escala de depressão geriátrica
Ela desencadeia muitas doenças causadas pelo envelhecimento e seu rastreamento é muito importante para entender a causa de outras doenças.
Termos de saúde comuns encontrados em check-ups e testes Adrenalina: Também conhecida como epinefrina, é um hormônio endócrino secretado das partes internas das glândulas suprarrenais. Quando é secretado, a frequência cardíaca aumenta, a pressão arterial aumenta, as pupilas dilatam, o açúcar no sangue aumenta. Na medicina, a adrenalina é usada em casos como choque anafilático, reações alérgicas, asma, glaucoma e parada cardíaca. Anestesia: É a aplicação de anestésicos na forma de agulhas ou gás usado para tornar todo ou parte do corpo insensível à dor, aplicado ao paciente antes das operações cirúrgicas, para que o paciente não sinta dor durante a operação. Angiografia: É um método de imagem das partes internas do coração, artérias e veias. É usado para diagnosticar doenças vitais, como arteriosclerose, bloqueio e estreitamento. Aorta: A principal artéria do corpo humano. Desempenha um papel na distribuição do sangue oxigenado aos tecidos do corpo. Ele continua do ventrículo esquerdo (ventrículo) do coração para a parte inferior do abdômen e, em seguida, ramifica- se em outras artérias. Artroscopia: É uma aplicação microcirúrgica realizada para diagnóstico e tratamento em casos como irregularidades nas articulações, como joelho, ombro, punho, cotovelo e quadril, calcificação, rupturas ligamentares, danos na cartilagem articular, inflamação, remoção de corpos livres.
Imunidade: É a resistência do corpo aos microorganismos. Também é conhecida como imunidade. Existem 2 tipos de imunidade, ativa e passiva. A imunidade ativa é a imunidade adquirida por ter a doença, enquanto a imunidade passiva é o enfraquecimento do microorganismo para ativar a defesa do corpo, que pode ser criada com vacinas. Bactérias: organismos unicelulares que são maiores do que os vírus e menores do que os fungos. Existem tipos prejudiciais, inofensivos e benéficos. Benigno: Termo usado para tumores benignos. Estes tumores permanecem na célula em que estão e não se espalham. Biopsia: O processo de tomar um pequeno pedaço de tecido suspeito para exame. Broncoscopia: Técnica para examinar a traqueia e os brônquios diretamente através de um tubo. Também pode ser usado em casos como tomar peças para exame e remoção de corpos estranhos. Exercício ECG: Método utilizado no diagnóstico preliminar de irregularidades do ritmo cardíaco e insuficiência arterial coronariana. Ecocardiografia: É um método de examinar a estrutura interna, as funções da válvula e a condição de trabalho do coração com a ajuda de ondas sonoras. Infarto: morte tecidual causada por bloqueio de uma das principais artérias do coração por um coágulo sanguíneo ou placa de ateroma (placa gordurosa). Infecção: Doenças causadas por vírus, bactérias e fungos. Estas doenças podem ser transmitidas entre organismos vivos e através da transmissão natural. Teste de fezes: É a análise de uma amostra de fezes para examinar bactérias infecciosas nos intestinos. HPV: É um vírus de DNA sexualmente transmissível que afeta as células epiteliais na mucosa e pele. Com seu comportamento em áreas mucosas, pode causar muitos tipos de câncer. Implante: Um objeto artificial colocado em partes do corpo, como dentes, ossos, articulações que perderam a função, são inadequados, ausentes ou danificados. Cisto: Formações que podem ocorrer em qualquer lugar do corpo, cheias de água e cercadas por uma membrana ou concha. Colesterol: Um tipo de esterol (ácido graxo) encontrado nos tecidos e plasma sanguíneo de organismos vivos, como animais e plantas, que é decomposto pelo fígado quando ingerido no corpo. Colostomia – ileostomia: Procedimento no qual o paciente grande e Os intestinos delgados são abertos cirurgicamente para fora da parede abdominal por várias razões e a defecação é preenchida no saco. Os tumores malignos são tumores malignos que têm fronteiras pouco claras e são aderentes a muitas células circundantes. Pode se espalhar para várias partes do corpo usando o sistema sanguíneo ou linfático. Isso é chamado de metástase. Mamografia: É um teste usado para detectar formações como proliferação irregular, tumores e cistos em células da mama. Deve ser feito pelo menos uma vez por ano em mulheres com 40 anos e depois. Melanoma: É um tumor maligno que produz melanina, um pigmento escuro. Eles podem ser encontrados em muitas partes do corpo, como pele, intestinos, olhos e cérebro. Narcose: Drogas narcóticas administradas ao paciente antes da cirurgia. Desta forma, o paciente não sente dor durante a cirurgia. Edema: É um acúmulo anormal de líquido em algumas partes do corpo devido ao coração, rim e alguns traumas e reações alérgicas. Pólipo: tumores benignos formados no tecido epitelial e mucosa de órgãos em várias partes do corpo, como a área genital, sistema respiratório, laringe, estômago e intestinos. Stent: É um tubo colocado no local de estreitamento, a fim de evitar o estreitamento do sistema urinário, vasos coronários e outros sistemas vasculares com fluxo no corpo.