Cirurgia vascular
Cirurgia vascular No campo das varizes e cirurgia vascular em Acibadem, os pacientes que se aplicam com a queixa de oclusão venosa e varizes são examinados com os métodos necessários de triagem e diagnóstico, e o método de tratamento apropriado é selecionado para o paciente e a doença. Em Acibadem, aplicações do diagnóstico e do tratamento (médico, cirúrgico e endovascular – angioplastia/stenting do balão) de obstruções, de estreitamento e de disfunções em todas as artérias, veias e sistemas de circulação linfáticos no corpo, Os exames são realizados por médicos especialistas, exceto para os vasos responsáveis pela circulação do crânio, cavidade torácica e coração. Algumas das doenças para as quais os serviços de diagnóstico e tratamento são oferecidos no Acibadem em cirurgia vascular, que é uma das áreas de interesse dos médicos de cirurgia cardiovascular, são as seguintes
Oclusão e estreitamento devido à arteriosclerose
Tratamento médico e exercício; exercícios regulares de caminhada; tratamento intervencionista (dilatação com balão e/ou colocação de stent com cirurgia ou angiografia); dilatação com balão e colocação de stent; cirurgia de bypass; remoção de placa bacteriana (endarterectomia) cirurgia são usados no tratamento da doença.
Doença de Buerger (Doença da trombangiite obliterante)
O diagnóstico pode ser feito por exame clínico e angiografia por RM/TC. O tratamento inclui a cessação do tabagismo, proteção das mãos e dos pés contra traumas, drogas (vasodilatadoras), bloqueio simpático cirúrgico ou químico.
Oclusões vasculares súbitas (embolia, trombose)
O tratamento envolve intervenções angiográficas ou terapia medicamentosa agressiva para dissolver coágulos e remover o coágulo e restaurar a circulação. Se houver estenoses avançadas pré-existentes no contexto da doença, às vezes cirurgias como bypass podem ser usadas se esses tratamentos não alcançarem os resultados desejados.
Pé Diabético
Os diabéticos são pacientes com cicatrização de feridas e problemas de infecção. Nestes pacientes, as oclusões vasculares que ocorrem com base na arteriosclerose e subseqüente As complicações podem causar problemas graves devido ao atraso na cicatrização de feridas no diabetes e ao aumento do risco de infecção. Técnicas de cirurgia vascular podem trazer benefícios no tratamento desses pacientes.
Doenças da artéria carótida (estreitamento ou bloqueio das artérias carótidas)
Vários métodos, como a ultrassonografia doppler, angiografia por ressonância magnética, angiografia por TC, angiografia convencional podem ser usados no exame clínico. O tratamento inclui tratamento médico, tratamento cirúrgico e intervenções radiológicas intervencionistas.
Aneurismas (Ampliação, balonismo de vasos sanguíneos)
Pequenos aneurismas são monitorados por ultrassonografia em intervalos de 6 meses ou 1 ano. Em caso de aumento repentino do diâmetro, exames ou intervenções adicionais podem ser necessários. A operação aberta ou o método “endovascular” fechado são usados em intervenções.
Insuficiência venosa crônica e varizes
A ultrassonografia com doppler colorido é utilizada no diagnóstico e na radiofrequência, laser, escleroterapia e, se necessário, cirurgia são utilizados no tratamento.
Trombose venosa profunda e embolia pulmonar
Pode ser diagnosticado por ultrassonografia doppler venosa na perna e tomografia de contraste e ressonância magnética no pulmão. No tratamento de pacientes agudos, isto é, pacientes que são reconhecidos dentro do primeiro mês, existem métodos intervencionistas nos quais o coágulo pode ser dissolvido imediatamente, bem como o uso de meias de compressão e tratamentos médicos de afinamento do sangue.
Tratamento de varizes
Além de métodos intervencionistas médicos, como cirurgia clássica, ablação a laser endovenosa (EVLA), ablação por radiofrequência endovenosa (RF) e ablação mecânica, procedimentos estéticos, como escleroterapia em espuma, O tratamento transdérmico do laser e o tratamento de radiofrequência transdérmica são aplicados igualmente no tratamento das veias varicosas.







