Coisas a considerar antes e depois da extração dentária
Coisas a considerar antes e depois da extração dentária Se você agir de acordo com estes avisos antes e depois da extração dentária, você pode evitar possíveis problemas e recuperar sua saúde em pouco tempo.
Não remova o tampão imediatamente após a extração do dente
A extração dentária pode ser assustadora para muitas pessoas. Na verdade, muitas pessoas que não precisam de extração dentária atrasam o tratamento devido a esse medo e, como resultado, até mesmo a simples cárie pode resultar em perda dentária. A extração dentária é aplicada em dentes que não respondem aos métodos de tratamento preventivo e não podem ser salvos com aplicações de preenchimento ou tratamento de canal devido a razões como cáries e infecções (inflamação). Se a extração for realizada nos casos em que os dentes não podem ser salvos, há alguns pontos a serem considerados. Em particular, as pessoas precisam estar atentas antes e depois da extração dentária dentro do escopo do tratamento.
Antes da extração dentária
Se você tem uma doença crônica, como doença cardíaca, diabetes ou pressão arterial elevada, não deixe de compartilhar isso mesmo que o dentista não pergunte. Se você estiver tomando medicação, certifique-se de informar o dentista. Além disso, as mulheres que estão grávidas ou planejando engravidar também devem informar o dentista antes da extração dentária. Antes de uma extração dentária, escove os dentes e lave a boca com um enxaguante bucal antisséptico (que mata germes). Isso ajuda a prevenir inflamações que podem ocorrer após a extração do dente. Coisas a considerar antes
Após a extração dentária
• Não enxágue a boca por pelo menos meia hora. Enxaguar a boca impede a formação
do coágulo sanguíneo que irá garantir a cicatrização após a extração e provoca um atraso na cicatrização da ferida.
• Após a extração dentária, morda o tampão colocado pelo dentista firmemente por 15- 20 minutos e engula normalmente. O acúmulo de saliva na boca e a cuspidela contínua podem impedir a formação de um coágulo sanguíneo e causar hemorragia.
• O sangramento, que pode ser na forma de vazamento, pode continuar por 6 a 24 horas. O sangue pode manchar sua saliva. Portanto, não entre em pânico pensando que você está sangrando muito. Você pode consultar seu dentista sobre isso.
• Você pode sentir dor após o procedimento. Você pode tomar um analgésico diferente da aspirina em consulta com seu dentista. Não se preocupe, a dor pode atingir seu valor mais alto, especialmente quando você está entorpecido.
• Uma vez que os dentes estão ligados ao maxilar, o osso emerge após a extração. Por esta razão, poderá pensar que existe um pedaço do dente extraído. Não toque na sua língua ou em qualquer objecto desta área. Dentro de alguns dias, o osso aberto será coberto com a gengiva.
• Evite alimentos quentes e picantes que possam causar irritação na área de extração. • Não fumar ou beber álcool durante 24 horas após a extração. • Se possível, não dirija um carro imediatamente após a extração. • Se possível, descanse com um travesseiro alto embaixo da cabeça após a extração
dos dentes. Evite banhos quentes. • Não coma nada até que a dormência na boca desapareça, você pode sem saber
morder as áreas entorpecidas e causar ferimentos. • Continue com o cuidado oral normal 24 horas após a extração do dente. • Se você sentir inchaço facial, dor após a extração do dente, sangramento por mais de
24 horas, mau gosto e odor na boca, ligue para o dentista imediatamente. • Se o seu dente tiver sido operado cirurgicamente ou costurado após a extração
dentária, não se esqueça da consulta de acompanhamento. Coisas a considerar antes