Coma colorido para a luta contra o câncer
Coma colorido para a luta contra o câncer A American Cancer Society estima que 35% das mortes por câncer podem ser atribuídas a fatores dietéticos.
Recomendações nutricionais contra o câncer
Pesquisas mostram que os hábitos alimentares estão intimamente relacionados ao câncer. Embora o tabagismo, o álcool, o excesso de peso, os fatores ambientais e genéticos desempenhem um papel importante no desenvolvimento do câncer, uma dieta que inclua nutrição saudável proporciona ganhos significativos na luta contra o câncer. Em primeiro lugar, é útil saber que nenhum nutriente isolado previne o câncer; no entanto, as combinações certas podem fazer a diferença. Escolher dois terços dos alimentos no seu prato a partir de fontes vegetais e um terço de fontes animais destaca-se como o primeiro passo na prevenção do câncer. Frutas e legumes na estação são fontes ricas de nutrientes para combater o câncer. Colorir seu prato. Preste atenção especialmente aos vegetais de folhas verdes escuras, vermelhos, laranja e uma variedade de frutas e legumes. Além de consumir muitos vegetais sazonais no café da manhã, concentre-se em saladas e legumes no almoço e no jantar e prefira frutas como maçãs e bananas em vez de lanches embalados nos lanches. Pesquisas mostram que os hábitos alimentares estão intimamente relacionados ao câncer. A American Cancer Society estima que 35% das mortes por câncer podem ser atribuídas a fatores dietéticos. Uma dieta rica em frutas, legumes, cereais contendo carboidratos complexos e fibras, e o conteúdo de gordura equilibrada reduz o risco de muitos cânceres.
Plano de nutrição anticancerígena
Recomendações iniciais do Instituto Americano de Investigação sobre o Cancro para uma dieta contra o cancro;
• Limitar o consumo de carne vermelha a 100 gramas por dia, • Limitar o consumo de alimentos gordurosos, • Evite lanches salgados, • Tempere sua comida com especiarias em vez de sal, • Não beba mais de 1 bebida alcoólica para mulheres e 2 bebidas para homens, • Livrar-se do seu excesso de peso, • Coma 5-9 porções de frutas e legumes por dia, • Certifique-se de que você tem uma variedade de frutas e legumes frescos.
O chá verde é um lutador do câncer
O chá verde tem sido provado para ajudar a combater o câncer. De acordo com estudos recentes, o chá verde impede o desenvolvimento de câncer no cólon (intestino), fígado, mama, próstata e células. Efeitos semelhantes são observados no tecido pulmonar e na pele. Em estudos de longo prazo, o chá reduz o risco de desenvolver câncer de bexiga, estômago e pâncreas.
Cuidado com produtos de carne processada e açúcar
A redução do consumo de produtos cárneos processados, como salame, salsicha e calabresa, ajuda a reduzir o risco de desenvolver câncer estomacal e colorretal. Produtos químicos usados na salga e no fumo também aumentam o risco. Obtenha seu açúcar de frutas, que são fontes naturais de açúcar. Os suplementos alimentares também devem ser evitados. A American Cancer Society e o American Cancer Institute relatam que é mais benéfico obter vitaminas e minerais de fontes naturais em vez de medicamentos. Cozinhar também é muito importante na luta contra o câncer. Fritar, assar e fazer churrasco aumentam o risco de câncer com o surgimento de produtos químicos nocivos.
Estes alimentos são pioneiros na batalha
Certifique-se de incluir o licopeno especialmente em tomates cozidos, pois a quantidade de licopeno aumenta. Adicione um total de uma colher de chá de açafrão por dia às suas refeições ou saladas. As leguminosas secas contêm fitoquímicos que protegem as células contra danos celulares causados pelo câncer, e estudos mostram que essas substâncias retardam o crescimento do tumor e impedem que as células tumorais danifiquem as células próximas. Vegetais contendo compostos de enxofre, como brócolis, couve-flor, repolho, couve de bruxelas e legumes de folhas verdes escuras também são eficazes lutadores. Embora a água potável possa proteger contra o câncer de bexiga, as nozes não devem ser ignoradas. Bagas como morangos, framboesas, amoras e mirtilos contêm um fitoquímico chamado ácido elágico. Este poderoso antioxidante ajuda a combater o cancro, desativando certos agentes cancerígenos e retardando o crescimento das células cancerosas.







