Como os pacientes cardíacos podem praticar esportes?
Como os pacientes cardíacos podem praticar esportes? Você sabe quanto esporte seu coração pode suportar? Antes de começar a se exercitar, certifique-se de consultar um cardiologista. Porque algumas pessoas podem não estar cientes de suas doenças cardíacas.
Sintomas que podem ser observados em esportes em pacientes cardíacos
O coração fica tenso durante os esportes. A questão é quanto o coração pode e não pode ficar tenso durante os esportes. A resposta para esta pergunta é diferente para uma pessoa de 18 anos sem problemas de saúde, diferente para uma pessoa de 70 anos e diferente para uma pessoa com pressão arterial, diabetes ou doença cardíaca. A resposta real é que uma pessoa que quer praticar esportes deve consultar um cardiologista antes de praticar esportes regulares, pesados ou profissionais. “Quero praticar esportes dessa maneira, qual é o meu estado de saúde, qual é a minha condição cardiovascular, quais esportes são adequados ou não adequados para o meu coração e vasos e por quanto tempo?” deve ser respondida por um profissional. Quando esta pergunta é respondida, a questão de quão durável o coração é é respondida. Como os pacientes cardíacos
Esporte inconsciente provoca ataque cardíaco
Esportes inconscientemente praticados podem causar ataques cardíacos, insuficiência cardíaca súbita, hemorragia cerebral devido a picos graves de pressão arterial ou distúrbios repentinos do ritmo que podem ser fatais. Para evitar essas consequências, você deve consultar um cardiologista antes de começar.
O que você passa como ‘imaturidade’ pode ser insuficiência cardíaca
O risco de desencadear doenças cardíacas durante ou após o exercício é muito comum. Alguns deles ocorrem após o exercício na forma de aperto no peito, constrição, falta de ar, fadiga rápida. No entanto, especialmente pessoas de meia-idade e idosos atribuem isso ao ganho de peso, ao avanço da idade e ao excesso de peso do corpo. Na verdade, a insuficiência cardiovascular está subjacente a alguns desses sinais. Quando essa reclamação se torna muito óbvia e a pessoa vai para um check-up, eles são confrontados com esta situação.
Se você tiver estes sintomas
Se você sentir aperto no peito, pressão, queimação, palpitações, tonturas, etc. ao praticar esportes, você deve descansar imediatamente e, se a queixa não desaparecer, você deve ir imediatamente para uma instalação de saúde de emergência. Centros esportivos e campos de Astroturf devem ter um oficial de saúde. Especialmente os centros devem pedir um relatório de fitness de membros de uma certa idade.
Uma pessoa pode aprender sobre sua doença durante o esporte
O mais importante é que o paciente possa ser confrontado com uma doença desconhecida durante o exercício porque ele ou ela não foi testado antes. Se esta doença exceder um determinado limiar, pode levar a ataque cardíaco, insuficiência cardíaca súbita, hemorragia cerebral devido ao aumento grave da pressão arterial ou distúrbios do ritmo que podem colocar em risco a vida.
Desporto ideal: Andar em terreno plano
Até mesmo um paciente cardíaco é recomendado para se exercitar pelo menos 4-5 vezes por semana. O mais recomendado é andar rápido em uma superfície plana. Essa caminhada rápida varia de pessoa para pessoa. Para algumas pessoas, caminhar pode ser de 10 minutos todos os dias, enquanto para outras pode ser de 40 a 50 minutos. Existe um esporte que até mesmo o paciente cardíaco mais sério pode fazer. Até pedalar do seu assento é um esporte.
Pensando que você ainda é jovem e…
Um dos maiores erros cometidos por pessoas de meia-idade em particular é que eles acham que ainda são jovens e tentam fazer os esportes que costumavam fazer. É assim que ocorrem os maiores acidentes e doenças súbitas. É perigoso não considerar a crueza do corpo, o envelhecimento das articulações, o peso ganho, a circulação e a condição cardíaca não serão os mesmos que nos seus 20 anos. É por isso que qualquer um que queira praticar esportes deve consultar um cardiologista primeiro. Como os pacientes cardíacos