Como proteger seu filho do sol?
Se você não tomar as precauções necessárias para seus filhos durante os meses de verão, seus momentos alegres podem se transformar em um pesadelo com queimaduras solares e insolações.
Cuidado com as queimaduras solares!
Seu filho, que já declarou sua liberdade com o fechamento das escolas, pode querer passar as férias de verão ao máximo. Eles podem estar ansiosos para nadar nos dias quentes de verão ou brincar com seus amigos ao contentamento do seu coração. No entanto, se as precauções necessárias não forem tomadas, queimaduras solares e insolações podem transformar seus momentos alegres em um pesadelo. A curto prazo, queimaduras solares e insolação; a longo prazo, rugas precoces na pele, formação de catarata nos olhos e, mais importante, um convite ao câncer de pele… Especialmente quando consideramos que a exposição aos raios solares nos primeiros 20 anos de vida aumenta consideravelmente o risco de câncer de pele, é muito importante proteger seus filhos dos raios nocivos do sol. Aqui estão os truques para proteger as crianças do sol…
Vestir-se com roupas de cor clara
Uma maneira de proteger seu filho dos raios nocivos do sol é vesti-lo com roupas de algodão bem tecidas e adequadas para o verão. Porque roupas feitas de sintéticos e tecidos contendo nylon que retêm o suor causam transpiração e erupções cutâneas, como assaduras. Lembre-se de que roupas molhadas fornecem menos proteção solar do que roupas secas e roupas de cores claras fornecem menos proteção solar do que roupas de cores escuras.
Não tire o seu filho sem óculos escuros!
Os raios nocivos do sol também podem danificar os olhos dos pequenos. Certifique-se de que seu filho usa óculos escuros que protegem dos raios UVA e UVB. Este hábito irá prevenir as cataratas no futuro devido aos raios UV prejudiciais.
Fique em casa entre as 11:00 e as 15:00
Não leve o seu filho para fora entre as 11:00 e as 15:00, quando os raios solares são mais íngremes, ou se você tiver que sair, certifique-se de tomar medidas de proteção solar. Mesmo que esteja nublado durante essas horas no verão, não negligencie as medidas de proteção, porque as nuvens não filtram os raios UV, então os “raios solares invisíveis” escondidos atrás das nuvens também podem causar danos à pele.
Ficar na sombra
Sente-se sob árvores, toldos ou guarda-chuvas em lugares como praias e parques ao meio-dia para se proteger dos raios ultravioletas nocivos.
Com uma aba larga em seu chapéu
Certifique-se de que o seu filho usa um chapéu com uma aba larga para proteger do sol. bonés de beisebol não protegem as orelhas e pescoço. Por esta razão, chapéus com abas largas e ilhós são uma escolha melhor.
Use protetor solar adequado para a sua pele
Aplique filtros solares adequados para a pele do seu filho. Em geral, são recomendados filtros solares com “filtros minerais” que criam uma barreira física na pele e não filtros químicos, que não contêm álcool, parabenos e perfumes e que têm um baixo risco de alergia. Alguns filtros solares podem causar sensibilidade à pele, neste caso, peça ao seu médico para recomendar outro filtro solar. Use sprays de proteção solar com cuidado, pois há risco de entrar nos pulmões. Não use filtros solares que tenham expirado.
Aplique protetor solar a cada 2 horas
Aplique creme solar meia hora antes de seu filho sair. Aplique o creme uniformemente em todo o corpo dele/dela, lembrando mãos, orelhas, pés, joelhos e pescoço. Repita a cada 2 horas enquanto estiver fora. Repita o protetor solar após a natação e exercício intenso com transpiração, ou escolha um que seja resistente à água, ao suor e à areia.
Fator de proteção solar pelo menos 50 SPH
Em bebês com menos de 6 meses de idade, pode causar uma reação alérgica na pele porque a pele é muito fina. Portanto, não é recomendado o uso de protetor solar a menos que seja absolutamente necessário. Se o seu filho tiver mais de 6 meses, use um protetor solar com fator de proteção de pelo menos 30 +, independentemente de ele/ ela ser de pele clara ou escura
esfolado. Você pode preferir mais de 30 SPF na primavera. Use os 50+ SPF no verão.
Beber muita água
As crianças também podem sofrer de pressão arterial baixa. A coisa que eles precisam mais no calor do verão é, naturalmente, água. Quando as crianças estão desidratadas sob o sol, a pressão arterial baixa e síncope (desmaios) podem ocorrer. Bebês até 6 meses de
idade são alimentados exclusivamente com leite materno e fórmula, para que você possa aumentar a frequência deles. Para crianças até 1,5 anos de idade, o leite materno e a fórmula podem ser incluídos na ingestão diária de líquidos. Bebês com idade entre 7 e 12 meses devem beber pelo menos 3,5 xícaras (800 ml) de líquido por dia, crianças com idade entre 1 e 3 anos devem beber 5,5 xícaras e crianças com idade entre 4 e 8 anos devem beber 7,5 xícaras. Eles não precisam beber essa quantidade em pouco tempo. Você pode aumentar a frequência quando os raios solares são intensos e quando passam tempo ao ar livre.
Seja um modelo para o sol também
Tente ser um bom modelo para o seu filho tomando as mesmas precauções contra o sol que você toma para si mesmo. Explique ao seu filho em detalhes por que é necessário tomar essas precauções falando sobre os benefícios, bem como os danos da luz solar, e tente convencê-lo/ ela.