Consuma carne sacrificial com salada, não arroz!
Consuma carne sacrificial com salada, não arroz! Eid al-Adha pode ser um momento em que você não pode dizer ‘não’ para assar. No entanto, não carregue carne vermelha durante este período quando sair do seu padrão normal de alimentação. Ouça estas sugestões.
As sutilezas de consumir carne no Eid al-Adha
As férias são os momentos mais bonitos e significativos passados com a família e parentes… Fogos são acesos, comida é cozida, mesas são definidas. As férias são diferentes. No entanto, é mais difícil sentar-se em mesas saudáveis durante esses dias quando a dieta muda. Especialmente o Eid al-Adha é um período de quatro dias em que o consumo de carne é alto. Sem falar nas sobremesas, doces e recheios comidos durante a festa… A carne, que vem à mente primeiro quando se trata de Eid al-Adha, pode até ser consumida no café da manhã. Algumas famílias preferem comer carne por 3 refeições. No entanto, essa forma de comer pode levar a sérios problemas de saúde. É necessário dizer ‘pare’ para as guloseimas durante as visitas à festa e não consumir carne em todas as refeições. Recomendações e advertências importantes sobre como consumir carne sacrificial em Eid al-Adha, nutrição saudável e equilibrada…
Não se sente em férias
É inevitável que você veja o feriado como férias. O que você não deve fazer nas férias que planejou meses atrás é sentar e ficar. Em vez de comer e sentar nas férias, energize seu dia com a caminhada. Quanto mais você aumentar sua atividade física, mais saudáveis serão suas férias.
Coma frutas em vez de sobremesa de férias
É um fato inevitável que as guloseimas pós-jantar tendem a ser pesadas para sobremesas. Mas é hora de escapar desse fato. Enviar uma sobremesa com um alto índice glicêmico para o estômago, que já saiu de uma refeição pesada, não só aumentará o açúcar no sangue rapidamente, mas também desencadeará problemas estomacais e causará desconforto. Por esta razão, é útil limitar o consumo de alimentos imediatamente após uma refeição. Você pode atender sua necessidade de doces consumindo frutas depois de pelo menos 1,5 horas.
Consuma carne sacrificial: O perigo dos buffets
Mudanças em nossa compreensão de férias e férias, condições de vida, ritmo intenso de trabalho nos fazem jogar-se em aldeias de férias, mesmo para as menores férias. O nosso metabolismo, que acaba de sair dos meses de verão, está prestes a se encontrar com buffets abertos novamente. Tenha cuidado! Sempre tome um prato pequeno quando começar a comer. Comece com comidas coloridas e variadas, um pouco de cada vez. Coma devagar e não fique ganancioso.
Não embrulhe a carne em papel alumínio e congele
O alumínio em folha passa para alimentos com temperaturas altas e baixas. O alumínio é transferido para carne e carne picada embrulhada em papel alumínio no congelador. O alumínio pode causar muitos problemas de saúde, como câncer, anemia, osteoporose e retardo mental. Você pode congelar a quantidade de carne que usará por vez colocando sacos de geladeira entre eles depois de transformá-la em uma camada fina. Desta forma, você não vai esperar para que ele descongele por um longo tempo.
Sempre descanse a carne sacrificial por 24 horas
A carne recém-abatida é difícil de digerir. Por hábito, às vezes é assada e comida imediatamente após o sacrifício. No entanto, você precisa de um pouco de paciência para a saúde do estômago. Sempre descanse a carne na geladeira por 1 dia. Ou, se você não pode desistir desse hábito, pelo menos faça isso em uma quantidade de degustação.
Consuma carne sacrificial: Coma carne com uma salada com muito limão
A carne vermelha, que toma o seu lugar no café da manhã com o abate do sacrifício, faz com que o consumo diário de carne aumente consideravelmente. Os assados, que também ocupam o seu lugar na mesa ao almoço e jantar, causam uma diminuição no consumo de polpa em comparação com o normal, juntamente com a alta ingestão diária de proteína. Por esta razão, consumir uma salada magra com bastante limão com carne proporciona o equilíbrio de nutrientes durante o dia.
Não convide um ataque cardíaco por carne em excesso
Também é importante ter cuidado ao consumir carne, que é o símbolo da Festa do Sacrifício. O alto teor de gordura saturada e colesterol das carnes gordas ameaça pessoas com doenças cardíacas durante o Eid al-Adha. As gorduras saturadas podem causar bloqueios cardiovasculares e ataques cardíacos a longo prazo. Se você tem um diagnóstico de doença cardíaca e está tomando medicação, você não deve consumir mais carne vermelha do que normal durante este período. Caso contrário, você pode experimentar problemas de saúde graves.
Não diga ‘arroz pilaf vai bem com carne’
Comer arroz pilaf com a carne consumida em grandes porções durante o Eid al-Adha não é apenas ruim para o estômago, mas também para os níveis de açúcar. Arroz pilaf é equivalente ao açúcar branco. Ele aumenta o açúcar no sangue rapidamente e diminui-lo rapidamente. Isso pode se manifestar com efeitos como desmaio e escurecimento nos olhos e pode hospitalizá-lo no Eid al-Adha.