Cuidado com a dor de ouvido na diabetes!
Cuidado com a dor de ouvido na diabetes! A imunidade fraca dos diabéticos faz com que os fatores de proteção no canal auditivo externo desapareçam.
Baixa imunidade aumenta as chances de infecções no ouvido
Os sistemas imunitários das pessoas com diabetes são muito mais fracos do que as pessoas saudáveis. Os aumentos no açúcar no sangue, que é muito importante para o sistema imunológico, fazem com que os diabéticos peguem infecções com muito mais facilidade. Infecções de ouvido são uma delas. Sistemas imunológicos fracos levam à eliminação de fatores protetores no canal auditivo externo e criam um ambiente adequado para muitos microorganismos. Na ausência de tratamento adequado da infecção, podem ocorrer condições que podem levar à paralisia facial, meningite e até mesmo morte.
O primeiro sintoma é dor no ouvido
Pacientes diabéticos que não conseguem controlar seus níveis de açúcar no sangue têm um enfraquecimento do sistema imunológico dia a dia. Micróbios que tiram proveito desse enfraquecimento e se instalam no ouvido externo causam dor desconfortável no início. Na ausência do tratamento necessário, a infecção pode se tornar crônica e problemas como infecção maligna do canal auditivo externo, paralisia facial, meningite e tontura podem ocorrer.
Tratamento da infecção de orelha em uma pessoa com diabetes
O ponto mais importante no tratamento de infecções de ouvido em pacientes diabéticos é trazer o nível de açúcar no sangue para níveis normais. Por esta razão, é importante para a pessoa com diabetes fazer dieta e manter a dieta. O canal auditivo externo é então limpo com um aspirador e a pessoa é tratada com gotas locais e antibióticos quando necessário. Em alguns casos complicados, a hospitalização pode ser necessária. Embora a recuperação seja mais fácil em pessoas saudáveis, pode levar de um a dois meses em pacientes diabéticos.
Para evitar infecções de ouvido
Os sistemas imunitários dos pacientes diabéticos são mais fracos do que as pessoas saudáveis. Os aumentos no açúcar no sangue, que é muito importante para o sistema imunitário, fazem com que os diabéticos apanhem infecções muito facilmente. Infecções de ouvido são uma delas. As infecções de ouvido em pessoas com diabetes podem causar meningite, paralisia facial e tontura. Que pacientes diabéticos devem prestar atenção para evitar infecções de ouvido;
• Preste atenção à sua dieta: para que o seu sistema imunológico seja forte, o açúcar no sangue precisa ser equilibrado. Portanto, você deve primeiro prestar atenção à sua dieta.
• Tome a sua medicação regularmente: Certifique-se de tomar a sua medicação regularmente para que os seus níveis de açúcar são normais. Os níveis normais são muito importantes para o seu sistema imunológico.
• Certifique-se de que seus ouvidos estejam secos: Proteja os ouvidos da água o máximo possível e mantenha-os secos. O risco de infecção aumenta no ouvido úmido.
• Proteja seus ouvidos do frio no inverno: Com o frio, há uma possibilidade de infecção no ouvido.
• Não limpe o ouvido com um cotonete: Não insira cotonetes no ouvido e não os arranhe. Isso pode causar feridas nos ouvidos.