Curiosidades sobre aparelhos invisíveis
Curiosidades sobre aparelhos invisíveis Os fios e suportes de liga de ouro, que são projetados individualmente e fixados à superfície interna dos dentes, reduzem as preocupações estéticas no uso de aparelhos.
Em que idade podem ser aplicados aparelhos?
Na maioria das vezes, as preocupações estéticas nos levam a tomar decisões sobre saúde bucal. Por esta razão, muitas pessoas, pequenas e grandes, solicitam tratamento ortodôntico. Devido às distorções na estrutura do dente, uma grande melhora é alcançada com aparelhos ortodônticos. No entanto, as preocupações estéticas surgem por uma razão diferente desta vez. Chaves visíveis não são preferidas. Em vez disso, os fios e suportes de liga de ouro (metal ou aparelho transparente colado nos dentes) são projetados individualmente e fixados à superfície interna dos dentes. Neste método de tratamento invisível chamado Incógnito (tratamento ortodôntico lingual), metais de alta liga de ouro são colocados em cada dente. Estes são especialmente projetados de acordo com a boca, estrutura da mandíbula e dentes da pessoa. Como são especialmente produzidos, a harmonia entre o suporte e o dente é bastante alta. Normalmente, o tratamento ortodôntico pode ser iniciado aos 7 anos de idade. Como este é o período em que os dentes de 6 anos e os incisivos na região anterior começam a entrar em erupção, é importante para o diagnóstico precoce de distúrbios como possível estenose da mandíbula superior, Os dentes superiores estão atrás dos dentes inferiores ao contrário do que deveriam ser ou sendo dentados. Aparelhos invisíveis são um dos métodos de tratamento mais populares para adultos hoje. Este tratamento pode ser aplicado a pessoas que precisam de todos os tipos de tratamento ortodôntico a partir dos 13-14 anos. Além da estética, esse método pode ser recomendado se a posição e as relações funcionais dos dentes superiores e inferiores entre si forem inadequadas.
Produção separada para cada dente
No tratamento com aparelhos invisíveis, os bráquetes são produzidos de acordo com a estrutura anatômica da superfície relevante de cada dente. Não podem ser usados em outra pessoa ou dente. Devido à estreita distância na boca, é necessário usar aparelhos tão finos, compatíveis e pequenos quanto possível. Os suportes encaixam na superfície do dente com quase nenhuma abertura, aumentando a amplitude de movimento da língua. As razões pelas quais os aparelhos invisíveis são maioritariamente preferidos podem ser enumeradas do seguinte modo:
Anti-alérgico: Produzido a partir de ligas metálicas preciosas, principalmente ouro, este método tem propriedades antialérgicas. O ouro é considerado o material mais compatível e amigável ao corpo usado na odontologia.
Aparelhos invisíveis: Como os fios e suportes não são visíveis do lado de fora, a pessoa não tem preocupações estéticas durante o tratamento.
Pouco tempo, alto sucesso: Um ajuste muito bom do suporte de dente fornece o paciente o conforto máximo considerando os sistemas alternativos disponíveis.
Resultados a curto prazo: A pessoa não espera que os fios sejam completamente removidos para ver o resultado do tratamento, como em sistemas externos. Considerando essa situação, a duração do tratamento perde sua importância. As melhorias realizadas durante o tratamento são instantaneamente refletidas no sorriso da pessoa.
Resultados esteticamente desagradáveis são mascarados: se a pessoa não prestar atenção aos cuidados odontológicos durante o tratamento ortodôntico, podem ocorrer cáries nos dentes e descoloração branca do esmalte. Mesmo que este efeito indesejável decorrente da falta de cuidado da pessoa ocorra, uma vez que os aparelhos invisíveis permanecerão na superfície do esmalte no interior, esses resultados esteticamente desagradáveis podem ser mascarados após o tratamento.
Preste atenção a estes no tratamento dentário invisível!
• O tratamento ortodôntico simples leva de 6 a 8 meses, enquanto os tratamentos mais complexos levam de 1 a 1,5 anos. • Rotineiramente, o tratamento começa com aparelhos macios, por isso é necessário visitar o dentista em intervalos de 4-5 semanas. • No controle, eles são trocados para a próxima classe, i.e. aparelhos mais duros, e os dentes são deslocados nos aparelhos. • 5 chaves são usadas em cada mandíbula. • Os check-ups, por vezes, ocorrem em períodos de dois meses.
Como devem ser limpos os aparelhos?
Pessoas que precisam conviver com aparelhos há algum tempo não devem negligenciar sua saúde bucal. A limpeza dos aparelhos é de grande importância no tratamento ortodôntico. Uma escova de dentes normal pode ser usada durante a escovação dos dentes durante o tratamento com aparelho ortodôntico. Além disso, o aparelho chamado chuveiro bucal deve ser usado pelo menos antes de ir para a cama à noite. O uso do fio dental também é recomendado. A limpeza adicional é feita pelo médico durante as verificações de rotina.







