Defecografia O que é Defecografia?
Defecografia O que é Defecografia? É o exame simultâneo da defecação normal do paciente após marcação de contraste do conteúdo retal sob imagem scópica. O fluido contendo meio de contraste é administrado retalmente ao paciente antes do exame e o conteúdo retal é misturado com o meio de contraste. O paciente é autorizado a defecar na posição normal sob visualização radiológica na sala de escopo, e a direção, forma e patência do conteúdo durante a defecação são avaliadas radiologicamente. Este exame fornece informações adicionais sobre possíveis doenças e planejamento de seu tratamento. É um método de imagem realizado para entender a causa do problema em pessoas que têm problemas com hábitos de banheiro (transtorno da defecação). Ele fornece informações sobre a estrutura anatômica e função do órgão. Pode ser realizada com ressonância magnética ou radiografia direta.
Métodos de tratamento O que são métodos de tratamento de defecografia?
É aplicado para entender a causa de problemas como constipação, incontinência fecal, esvaziamento incompleto em pessoas que têm problemas nos hábitos de banheiro (transtorno da defecação). Nenhuma anestesia é exigida durante o procedimento. Defecografia O que é
É necessário preparar antes da defecografia?
O reto é esvaziado com um enema antes do procedimento. Se necessário, um agente de contraste é administrado duas horas antes do procedimento para examinar possíveis problemas no intestino delgado.
Como funciona a defecografia?
Antes do procedimento, o reto é esvaziado com um enema. É preenchido com mistura de 200-300cc de gel e material de contraste. É levado para a máquina de raios-X ou dispositivo de imagem por ressonância magnética para exame. O paciente é informado em quais estágios (calma, esforço, contração, esvaziamento, etc) e solicitado a tirar as imagens. Imagens separadas são tiradas em cada estágio. Defecografia O que é
Há algum dano na defecografia?
O procedimento de ressonância magnética não causa nenhum dano. Como o material de contraste permanece no intestino, nenhuma reação alérgica é esperada. No entanto, a paciente recebe radiação durante o exame de raios-X. Portanto, não é adequado para mulheres grávidas ou pessoas que planejam uma gravidez.