Denervação renal O que é denervação renal? Denervação
E a técnica de enfraquecer as redes nervosas de um órgão ou tecido. Com a denervação, a dor e o sofrimento no órgão afetado podem ser aliviados, e os tratamentos medicamentosos usados devido ao funcionamento inadequado do órgão podem ser reduzidos ou diferenciados. A denervação renal é um método de tratamento aplicado em pacientes com hipertensão resistente. Este método de tratamento pode controlar a pressão arterial que não diminui apesar da medicação regular. A denervação renal é o enfraquecimento da rede nervosa de ambos os vasos renais, o que aumenta excessivamente a pressão arterial.
Quem pode receber terapia de desnutrição renal? A população alvo para a terapia de denervação renal
São os pacientes com hipertensão resistente. Os pacientes deste grupo têm pressão arterial elevada, apesar do uso regular de medicamentos. Além dos riscos da hipertensão, pacientes com hipertensão resistente podem ter efeitos colaterais devido ao aumento da carga de medicamentos. A terapia de denervação renal visa tratar a hipertensão e proteger o paciente reduzindo os efeitos colaterais.
Como a terapia renal da denervação é administrada? A terapia de denervação renal
E uma operação minimamente invasiva com duração de aproximadamente 1 hora. O paciente é levemente sedado sob anestesia e um cateter é inserido nos rins através da artéria inguinal. Até este ponto, a terapia de denervação renal é semelhante a um procedimento de angioplastia. O médico então enfraquece os nervos simpáticos nos rins que aumentam a pressão arterial do paciente. Após o procedimento, o paciente é levado para seu/ seu quarto e alta após um dia de observação.