Deslizamento da cintura Deslizamento da cintura
Deslizamento da cintura Deslizamento da cintura O disco escorregado é quando a vértebra acima desliza para frente sobre a vértebra abaixo. A espondilolistese lombar, que ocorre com o envelhecimento e desgaste, é geralmente um deslocamento para frente da vértebra L4 sobre a vértebra L5. Discos escorregadios podem ser acompanhados por um “canal estreito”. Os discos escorregados são geralmente vistos em crianças e pessoas de meia-idade.
Sintomas Quais são os sintomas de um deslizamento da cintura?
As queixas gerais de pacientes com discos escorregadios incluem dor na região lombar e quadris. A intensidade dessas dores aumenta ao se curvar para frente e diminui ao se inclinar para trás. Novamente, esses pacientes podem sentir dor lombar ao caminhar e podem ter que parar. Ficar em pé por muito tempo ou cãibras nas pernas à noite também pode ser sintomas de escorregamento para trás.
Métodos de diagnóstico Qual é o processo de diagnóstico para discos escorregadios?
Primeiro de tudo, a coisa mais importante a fazer em tais casos é consultar um médico. Porque uma intervenção errada na coluna pode levar a consequências muito más. Durante o exame, seu médico pode pedir uma ressonância magnética ou você pode ser diagnosticado como resultado de um teste radiográfico em movimento (flexão para frente, flexão para trás, etc). A ressonância magnética pode ser realizada em várias posições para determinar se ou até onde as vértebras escorregaram.
Métodos de tratamento Quais são os métodos não cirúrgicos para o deslizamento da cintura?
Os pacientes diagnosticados com discos escorregadios recebem tratamento médico antes do tratamento cirúrgico. A gravidade da dor e o deslocamento da coluna são importantes aqui. O médico pode pedir ao paciente para reduzir as atividades diárias. Se necessário, o médico também pode recomendar um espartilho lombar. O espartilho lombar pode ajudar a reduzir a dor e aliviar o espasmo. Há também injeções lombares, também chamadas de injeções de esteróides, mas não são uma solução definitiva.
Quais são os métodos de fisioterapia para o deslizamento da cintura?
Seu médico preparará um programa de reabilitação para você e seus músculos na região lombar serão fortalecidos graças a este programa. Novamente, graças a essas aplicações, ele visa tornar suas vértebras escorregadas mais duráveis e resolvidas alongando os músculos curtos e os músculos tensos ao redor dos quadris. Você precisará estar sob supervisão médica regular durante este período.
Quando é necessária cirurgia no tratamento do deslizamento da cintura?
Dependendo da gravidade do deslocamento espinhal e das queixas do paciente, seu médico pode recomendar uma intervenção cirúrgica. No entanto, é importante lembrar que a cirurgia é recomendada se a dor e as queixas estiverem além do escopo do tratamento médico. Dificuldades em andar, distúrbios funcionais no intestino e na bexiga e condições desfavoráveis no sistema nervoso também podem exigir cirurgia.







