Dicas especiais de nutrição para crianças no verão
Dicas especiais de nutrição para crianças no verão Além de prestar atenção aos alimentos perecíveis na nutrição das crianças no verão, a ingestão de líquidos não deve ser negligenciada.
Aumente o consumo de líquidos dos seus filhos no verão
O apetite das crianças diminui com a diminuição da taxa metabólica durante os meses de verão. Embora seja importante não insistir que as crianças comam, é essencial prestar atenção a alguns pontos para garantir seu crescimento saudável. Durante este período, é necessário prestar atenção ao consumo de alguns alimentos perecíveis, consumir muitos líquidos em lanches ou comer muita fruta.
Não coloque alimentos cremosos na geladeira repetidamente
Com o aumento das temperaturas nos meses de verão, os alimentos deterioram-se muito rapidamente. Especialmente os alimentos tipo creme e bolo estão entre os alimentos que estragam rapidamente e precisam ser consumidos rapidamente. Não alimente seus filhos com alimentos cremosos do tipo bolo, tanto quanto possível durante os meses de verão. Se for necessário, mantenha esses produtos na geladeira, deixe-os comê-los assim que você tirá-los da geladeira e não colocá-los de volta na geladeira. Especialmente em clima quente, quanto mais tempo esses produtos ficam fora ou dentro e fora da geladeira, mais fácil é para os microorganismos crescerem. Descarte os alimentos que não são consumidos durante o dia no dia seguinte.
Consumir frango em 24 horas
O frango é outro alimento que estraga rapidamente no verão e causa intoxicação alimentar. A intoxicação por frango em crianças é muito comum nos meses de verão. Por esta razão, é necessário ter cuidado ao consumir frango. Mantenha o frango na geladeira e certifique- se de consumi-lo dentro de 24 horas.
Faça compras no supermercado mais próximo de sua casa
Todos os alimentos que estragam devido ao clima quente são vendidos frios ou congelados nos mercados. Certifique-se de que a comida que você compra não perca sua frieza até chegar em casa. Se estiver quente, jogue fora sem refrigerá-la. Não compre se você estiver longe de casa. Porque a intoxicação alimentar e diarreia de verão ocorrem com freqüência nesta temporada devido ao rápido crescimento de microorganismos nos alimentos.
Aumente a quantidade de água que você dá no inverno no verão
As crianças precisam beber muitos líquidos no verão. A necessidade diária de fluido de uma criança é de 100 ml. por quilograma no inverno e 120-130 ml no verão. Em outras palavras, uma criança de 10 kg deve consumir cerca de 6-7 copos de líquido por dia. No entanto, esse fluido não precisa ser apenas água. Eles também podem atender às suas necessidades de fluidos com leite amanteigado, suco de frutas, chá ou a comida que comem.
Alimente 1 sorvete por dia
Sorvete feito e vendido em condições saudáveis tem um alto valor nutricional. Por este motivo, alimente seu filho 1 sorvete por dia. No entanto, nunca aumente a quantidade. À medida que a quantidade aumenta, você está sobrecarregando a criança com calorias e interrompendo sua/ sua nutrição normal porque seu/ sua barriga está cheia. No entanto, certifique-se de que o sorvete que você compra é produzido em condições saudáveis.
Alimente frutas com alto teor de líquido
As crianças que se movem muito durante os meses de verão experimentam perda significativa de líquidos em seus corpos. Para compensar essa perda, alimente seu filho com frutas suculentas, como melancia, melão e uvas.
Dê alimentos líquidos em lanches
Mesmo se você reduzir a quantidade de comida no verão, não altere o número de refeições. Além das 3 refeições principais, você pode dar ao seu filho bebidas líquidas, como leite amanteigado e suco de frutas durante os lanches.
Alimentar refeições leves
Não insista muito para que seus filhos comam durante os meses de verão. Porque o clima quente inevitavelmente reduz seu apetite. Tanto quanto possível, prefira pratos vegetais leves com azeite e não cozinhe alimentos fritos.
Refeições de amostra para crianças no verão Manhã
Leite Ovo ou queijo feta Pão de azeitona Tomate + pepino Fruta
Meio-dia
Prato de carne ou leguminosa Prato de legumes Iogurte Pão Jantar Carne ou leguminosa Arroz ou massa Frutas ou salada Pão Entre leite ou iogurte Fruta