Doenças provocadas pelo tráfego intenso
Doenças provocadas pelo tráfego intenso A provação do trânsito, que se tornou uma rotina diária para aqueles que vivem em grandes cidades, não só causa perda de tempo.
O trânsito deixa-te doente!
Estar imobilizado no trânsito por longos períodos de tempo todos os dias, sofrendo com o ruído do tráfego e o estresse causado pelo congestionamento do tráfego pode levar a muitos problemas de saúde. Na verdade, muitas doenças como dor nas costas e no pescoço, infecções do trato urinário, constipação, hemorróidas, pressão alta, ataque cardíaco, ansiedade e ataques de pânico podem ser desencadeados quando passamos muito tempo no trânsito. Doenças desencadeadas pelo caos do trânsito e precauções a serem tomadas para evitá-las.
1. Passar muito tempo no trânsito Rigidez na cintura e pescoço
Ficar sentado por muito tempo causa carga excessiva nas vértebras lombares e cervicais. Como resultado, deformação, rasgo, escorregamento e rigidez nos discos lombares e cervicais podem ocorrer. Se você tem um histórico de dor nas costas ou no pescoço, mesmo que seja leve, o risco de tais problemas é muito maior.
• Quando você está preso no trânsito, saia do carro, caminhe e estique a parte inferior das costas 5-6 vezes.
• Mova o pescoço para os lados, esquerda, direita e para trás. • Se você é um motorista, apoie as costas com um travesseiro ortopédico. Se você for passageiro, apoie a cintura e o pescoço. • Se você vai tirar um item do porta-malas, não o tome sem esticar a cintura.
Ataques de hipoglicemia ou hiperglicemia
Passar muito tempo no trânsito também traz um grande risco para os diabéticos. Ataques de hipoglicemia ou hiperglicemia podem se desenvolver com flutuações nos níveis de açúcar no sangue devido a períodos prolongados de jejum, falha em tomar medicação a tempo e aumento dos hormônios do estresse.
• Certifique-se de tomar lanches para manter o açúcar no sangue em equilíbrio antes de pegar a estrada.
• Mantenha seus medicamentos com você e não se esqueça de tomar água.
Infecção do trato urinário
A urina retida devido a longos períodos de tempo no trânsito pode voltar aos rins, levando a infecções do trato urinário e doenças renais graves que podem levar à insuficiência renal e doenças da próstata nos homens.
• Ir ao banheiro antes de sair para o trânsito é uma maneira simples, mas altamente eficaz de prevenção.
Constipação e hemorróidas
Da mesma forma, as hemorróidas podem ocorrer como resultado de movimentos intestinais lentos e constipação devido à retenção fecal prolongada, constipação e desaceleração da circulação sanguínea na área anal devido a uma sessão prolongada.
• Ir ao banheiro antes de sair para o trânsito é uma maneira simples, mas altamente eficaz de prevenção.
2. Ruído do tráfego Ataque cardíaco
Estudos mostram que a exposição constante ao ruído do tráfego, como o ruído do motor, o ruído dos freios, o ruído da buzina e o som dos passageiros no transporte público, aumenta o risco de ataque cardíaco. Passar longos períodos de tempo no trânsito pode levar a um aumento dos hormônios do estresse, que por sua vez podem causar úlceras estomacais, pressão alta e até mesmo desencadear um ataque cardíaco.
Ataques de pânico, ansiedade
De acordo com estudos, passar muito tempo em um ambiente onde o ruído do tráfego é intenso pode desencadear ansiedade, ataques de pânico, asma e ataques de epilepsia. Passar muito tempo no trânsito leva a um aumento nos hormônios do estresse. Os hormônios elevados também desencadeiam essas doenças.
Dor de cabeça
O ruído no trânsito também pode desencadear inquietação, dores de cabeça, zumbido nos ouvidos, palpitações e ataques de epilepsia devido à estimulação do sistema nervoso.
• Embora não seja possível evitar o ruído do tráfego, fechar as janelas do carro é o método mais eficaz.
Gases de escape e ar poluído Problemas respiratórios
Os gases de escape dos veículos e a poluição do ar exterior podem causar intoxicação por monóxido de carbono em pessoas nos veículos. Devido ao monóxido de carbono e a outros gases nocivos; vários problemas respiratórios, como dor de cabeça, sensação de queimação nos olhos e na garganta, sensação de cócegas e tosse podem ocorrer. Quando combinado com o estresse, isso pode facilitar o desenvolvimento de ataques de asma em asmáticos.
• Não abra as janelas do carro para evitar fumaça e poeira. • Faça a limpeza regular do filtro de ar condicionado. • Se você estiver em transporte público, cubra a boca com uma máscara ou lenço.