Equívocos sobre esportes na infância
Equívocos sobre esportes na infância É um fato que o esporte na infância contribui para o crescimento e desenvolvimento da criança. No entanto, há muita desinformação sobre esportes, como a ideia de que o basquete aumenta a altura.
O que você precisa saber antes de seu filho começar a praticar esportes
Os esportes desde a infância proporcionam muitos benefícios ao longo de nossas vidas, desde o cardiovascular até o músculo-esquelético, respiratório e fitness. Esportes praticados quando criança muitas vezes criam indivíduos mais sociais, justos e espiritualmente equilibrados. A Organização Mundial de Saúde recomenda que crianças entre 5 e 17 anos se envolvam em 60 minutos de atividade esportiva de intensidade moderada a alta todos os dias. No entanto, com boatos ou informações não científicas, o esporte também pode ser praticado incorretamente. Esportes impróprios podem levar a lesões e até mesmo ao fim de uma vida esportiva. Isso pode levar à frustração e depressão. Equívocos sobre esportes na infância…
O basquetebol não te faz mais alto
O fator mais importante que determina a altura esperada de uma criança na vida adulta é a altura de seus pais. Claro, este não é o único fator. A nutrição, o padrão de vida e o estado de saúde da criança também têm um impacto na altura. Além destes, os esportes com altos níveis de atividade têm efeitos positivos no desenvolvimento musculoesquelético das crianças. Portanto, os atletas em atividades esportivas podem exibir um desenvolvimento mais pronunciado que seus pais. No entanto, não é correto atribuir isso a um único ramo esportivo. Também é importante saber que um dos maiores fatores na seleção de crianças atléticas para equipes de basquete quando atingem o estágio de ramificação em uma idade avançada é sua altura atual e esperada no futuro.
Fazer um monte de esportes não vai fazer ele/ ela curto
Estudos comprovam que atividades esportivas conscientes na infância têm efeitos positivos no desenvolvimento da criança. No entanto, lesões repetitivas de uso excessivo em qualquer esporte e continuar a jogar com dor sem receber o tratamento necessário afetam negativamente o desenvolvimento esquelético até que a recuperação seja alcançada no final do processo de tratamento. Da mesma forma, as crianças atletas que sofreram um grande trauma esquelético, como uma fratura óssea grande, devem fazer uma pausa nos esportes
até se recuperarem para evitar que o desenvolvimento esquelético seja afetado. Além disso, os efeitos negativos de programas de treinamento incorretos na infância, nos quais o treinamento para aumentar a força muscular é predominante, também têm sido mostrados. Estes efeitos negativos podem ocorrer em qualquer desporto e não devem ser associados a um determinado desporto.
Ele pode praticar esportes mesmo após a cirurgia
Em todos os esportes, o risco de lesões aumenta à medida que o nível de atividade e experiência aumenta e o nível de competição aumenta. Em tal situação, a cirurgia é recomendada quando necessário para recuperar um sistema esquelético saudável e retornar à vida esportiva. Com o conhecimento e as possibilidades tecnológicas atuais, os atletas infantis podem ser tratados com sucesso com cirurgia e continuar sua vida esportiva com fisioterapia e treinamento de condicionamento.
Entorses no tornozelo não se repetem
Embora não haja nenhum problema ósseo após entorses de tornozelo, lesões de graus variados podem se desenvolver nos ligamentos ao redor do tornozelo. Quando o tratamento correto é aplicado sem demora, o tornozelo recupera sua função completa e a criança pode continuar sua/ sua vida esportiva sem problemas. Se houver tratamento inadequado e houver cargas em andamento, podem ocorrer entorses recorrentes e lesões repetitivas nas superfícies das articulações.
Nem todas as fraturas causam dor intensa
Isso é parcialmente verdadeiro, pois a dor intensa é esperada com fraturas. Por outro lado, fraturas não espalmadas ou fraturas podem ser caracterizadas por muito pouca dor e leve limitação funcional. Além disso, pequenas fraturas dos dedos dos pés e dos dedos podem não causar dor severa. Portanto, embora a dor severa seja um critério para suspeitar de uma fratura, não é o único critério. Dor persistente leve a moderada, sensibilidade, limitação de movimento e hematomas ou inchaço da pele após um trauma grave também podem ser sinais de uma fratura.
Menisco lacrimal cura
Os 2 meniscos no joelho são especialmente bem sanguinários na infância e têm mais potencial de cura do que em adultos. As lágrimas meniscais que atendem a certos critérios não são operadas em alguns casos, mas se necessário, a recuperação é mais fácil na infância com
cirurgia, por isso, provavelmente não afeta a vida esportiva. Equívocos sobre esportes na
Não deve desistir de esportes
As cirurgias de ligamento cruzado anterior em atletas da infância são muito bem sucedidas com técnicas e implantes aceitos hoje. Atletas que são adequadamente reabilitados com fisioterapia e exercícios de fortalecimento após a cirurgia podem retornar com segurança à sua vida esportiva.
O que você precisa saber antes de seu filho começar a praticar esportes
• Ao iniciar o esporte, as crianças devem ser avaliadas por um médico competente em termos do nível de desenvolvimento de suas habilidades de movimento.
• A condição indispensável para uma criança começar esportes e levar seu/ seu estilo de vida esportivo na vida adulta é sempre fazer esportes conscientemente. Isto pode ser conseguido através do cumprimento de condições como aquecimento adequado, alongamento, trabalho com a técnica certa, atividade adequada de resfriamento e nutrição adequada.
• As crianças devem ser versáteis no esporte por muitos anos, esperando até a idade de 1112 para se concentrar em um único ramo.
• Em caso de qualquer lesão esportiva, a criança deve ser mantida longe dos esportes ou pelo menos dos movimentos que causam dor, desde que a dor que se desenvolve com a atividade continue. Equívocos sobre esportes na