Esportes inconscientes e obesidade causam artrite no joelho
A artrite do joelho, que geralmente é vista em idades mais avançadas, agora caiu para idades jovens. As razões mais importantes para isso são esportes inconscientes e obesidade.
Como a artrite do joelho desaparece?
Esportes inconscientes e problemas de obesidade convidam a artrite do joelho. A dor no joelho, que ocorre especialmente quando se usa escadas e persiste mesmo em repouso ao longo do tempo, é um dos sinais importantes da artrite do joelho. Se negligenciado, o desconforto pode até mesmo fazer com que a pessoa seja cortada da vida social, causando restrição de movimento. A artrite do joelho, que significa o desgaste da cartilagem articular, era anteriormente vista como um problema de idade avançada. No entanto, nos últimos anos, a condição também é vista em jovens.
Sintomas de artrite do joelho
O sintoma mais básico da artrite no joelho é a dor. A dor, que é evidente pela primeira vez com o carregamento, subir e descer escadas e movimento, gradualmente começa a ser visto em repouso. A dor é seguida por restrição de movimento ao longo do tempo. Queixas como inchaço ao redor do joelho, ruído, aderência e travamento também podem ser vistas. Em estágios mais avançados, a flexão do joelho pode começar. Como resultado desta imagem, a pessoa pode ter que usar analgésicos todos os dias e pode ser incapaz de sair de casa devido à limitação do movimento.
O que causa a artrite do joelho?
A calcificação no joelho é dividida em dois grupos: conhecido e desconhecido. Especialmente as doenças reumáticas que se desenvolvem devido à artrite reumatóide e a artrite que se desenvolve após fraturas envolvendo a articulação estão entre as artrites com causas conhecidas. A osteoartrite de causa desconhecida é o tipo mais comum. Fatores genéticos desempenham um papel neste tipo de artrite e acredita-se que a idade avançada, sendo uma mulher, excesso de peso, esportes descontrolados e sobrecarga do joelho devido a outras razões, músculos fracos e traumas no joelho aceleram a deterioração da cartilagem.
Atenção ao desporto e à obesidade
Enquanto a artrite do joelho costumava ser vista em apenas 1-2 por cento das pessoas com menos de 35 anos, alguns estudos mostram que essa taxa aumentou para 8% hoje. Um dos fatores mais importantes é o esporte inconsciente. A tendência para o esporte está aumentando hoje. Os esportes proporcionam benefícios muito importantes quando praticados conscientemente. No entanto, esportes descontrolados e sobrecarregados sem aquecimento adequado podem causar calcificação nas articulações do joelho. Além disso, a obesidade, que é um dos problemas mais importantes do nosso tempo, e a falta de tratamento oportuno das lesões ligamentares e meniscos no joelho, ambos fazem com que a doença seja vista mais cedo em pessoas com uma predisposição genética, e especialmente lesões não tratadas no joelho podem causar diretamente o desgaste da cartilagem.
Não há apenas um tratamento para a osteoartrite do joelho
Não há tratamento único para artrite nos joelhos. O tratamento é determinado levando em consideração a idade da pessoa, a gravidade da dor, o impacto nas atividades diárias, outras doenças e status social. Estes tratamentos podem ser enumerados do seguinte modo:
• Nos estágios iniciais da doença, exercícios, perda de peso e analgésicos podem ser úteis. Os medicamentos que suportam a cartilagem também podem reduzir a dor em algumas pessoas.
• Podem ser utilizadas fisioterapia e injeções intra-articulares. Estas injeções podem incluir drogas que aumentam a lubricidade das superfícies da cartilagem, reduzem a fricção e nutrem a cartilagem até certo ponto, cortisona, plasma rico em plaquetas (PRP) preparado a partir do sangue retirado da pessoa, ou injeções de células estaminais, que são procedimentos mais complexos. Embora as injeções de células- tronco não eliminem completamente o problema em pacientes adequados, estudos mostraram uma redução nos sintomas e melhora na função.
• Em casos mais avançados ou nos casos em que os tratamentos anteriores foram inadequados, a cirurgia de artroscopia, que é um método fechado no qual são realizadas algumas limpezas da articulação e correção parcial do distúrbio nas superfícies da cartilagem, e a cirurgia óssea que corrige este eixo pode ser realizada nos casos em que o eixo de suporte de carga óssea é perturbado. Nos casos em que a calcificação é mais grave e não há tecido cartilaginoso na superfície óssea, a cirurgia de substituição parcial ou completa do joelho visa aliviar a dor da pessoa e
restaurar a atividade normal.