Estas causas aumentam a probabilidade de infertilidade
Estas causas aumentam a probabilidade de infertilidade A infertilidade, que geralmente é a razão para não poder ter filhos em idade avançada, também pode fazer com que os casais pensem por diferentes razões. É importante aplicar o tratamento de acordo com a causa da infertilidade, que varia de pessoa para pessoa.
Causas de infertilidade
Ter um filho é o sonho de quase todos os casais. Se uma gravidez não se desenvolver por um ano, apesar da relação sexual regular, a infertilidade (infertilidade) deve ser mencionada, mesmo que seja devido a razões diferentes. Como a infertilidade pode ser causada por ambos os parceiros, o tratamento deve ser planejado de acordo. O tratamento de acordo com a pessoa e a causa é importante. No tratamento da infertilidade, especialmente nos últimos anos, resultados muito bem sucedidos podem ser alcançados com o efeito dos desenvolvimentos genéticos e tecnológicos. No entanto, para que os casais tenham bebês saudáveis, homens e mulheres devem ser avaliados separadamente no início do tratamento e um tratamento correto deve ser aplicado para a causa. Distúrbios da ovulação, problemas decorrentes dos tubos e do útero e endometriose (cisto de chocolate) estão entre as principais causas de infertilidade feminina.
A infertilidade torna-se mais provável com a idade
Paralelamente ao aumento do número de mulheres trabalhadoras na vida social, a ideia de ter filhos é adiada para idades mais avançadas. A carreira de uma mulher se torna mais forte com o tempo, mas suas chances de se tornar mãe diminuem. Uma das causas mais comuns e importantes de infertilidade, especialmente em mulheres mais velhas, é a diminuição da reserva ovariana. Em mulheres com mais de 35 anos, a chance de gravidez diminui e, à medida que se aproximam dos 40 anos, essas taxas diminuem ainda mais. Especialmente em mulheres após os 40 anos, a taxa de gravidez geralmente cai abaixo de 5%. Com a diminuição da reserva ovariana em idades avançadas, danos ao DNA do ovo também ocorrem. Isso leva a uma diminuição na qualidade do ovo.
Estas causas causam problemas de ovulação
Especialmente nos últimos anos, a insuficiência ovariana precoce é mais comum devido ao estresse, nutrição, tabagismo e fatores genéticos. Por estas razões, o tratamento direto de fertilização in vitro pode ser
Preferiu sem perder tempo em mulheres com 38 anos ou mais. Estas causas aumentam a
Você pode congelar seus ovos se quiser adiar
Casais diagnosticados com infertilidade podem adiar o tratamento por várias razões. Isso afeta o sucesso do tratamento e a chance de gravidez diminui. Por esta razão, os casais devem planejar seu tratamento assim que forem diagnosticados com infertilidade sem perder tempo. Em aplicações de fertilização in vitro em mulheres mais velhas, os testes de análise genética embrionária chamados PGD ou Array CGH fazem uma contribuição importante para o tratamento. Ao identificar e transferir embriões geneticamente sólidos, é possível alcançar taxas de gravidez próximas às de mulheres mais jovens. ‘Congelamento de ovos’, que também é praticado na Turquia, pode ser usado para mulheres que precisam adiar a gravidez.
Os miomas são uma causa de infertilidade?
Problemas relacionados ao útero e à disfunção da ovulação também podem ser tratados com sucesso na infertilidade feminina. Assegurar a ovulação em disfunções ovulatórias, especialmente doença do ovário policístico (SOP), remover pólipos que impedem a gravidez criando um efeito de massa no útero com cirurgia fechada conhecida como histeroscopia e corrigir o septo intra-uterino, i.e. a cortina, com o mesmo método estão entre os métodos de tratamento importantes. Resultados muito bem sucedidos podem ser alcançados com o paciente certo e tratamentos oportunos. O efeito dos miomas na infertilidade varia dependendo da sua localização; pequenos miomas que não se estendem para o útero não afetam muito a possibilidade de gravidez.
Se você tiver um cisto de chocolate
Um dos fatores mais importantes na infertilidade em mulheres em idade reprodutiva é a endometriose, também conhecida como cisto de chocolate. Os cistos de chocolate devem ser suspeitados, especialmente em caso de menstruação dolorosa. Se os cistos crescerem, as reservas ovarianas são severamente reduzidas. Se o cisto de chocolate é mesmo 1 cm, é considerado uma doença de estágio 3-4 e significa que a doença está progredindo. Estudos recentes têm mostrado que outros tratamentos além da fertilização in vitro não são eficazes neste grupo de pacientes. Por esta razão, seria certo para casais que têm problemas de infertilidade devido a cistos de chocolate se voltarem para o tratamento de fertilização in vitro sem perder tempo. Em pacientes com cistos de chocolate, a chance de sucesso aumenta nas transferências embrionárias feitas após os cistos serem suprimidos com medicação. Nestes pacientes, a cirurgia deve ser evitada a menos que seja obrigatória devido à possibilidade de mais danos às reservas ovarianas.
Tratamento de acordo com a causa da infertilidade
Como os fatores que causam a infertilidade são completamente individualizados, o tratamento dos pacientes é planejado de maneira específica e com uma idade. Estes tratamentos são muito importantes no tratamento da infertilidade, a fim de evitar o desgaste financeiro e psicológico e processos irreversíveis. Esta abordagem também aumenta o sucesso da gravidez. Estas causas aumentam a