Fique longe desses alimentos se você tiver refluxo!
Fique longe desses alimentos se você tiver refluxo! Se você tem doença de refluxo, você precisa desistir de alguns hábitos prejudiciais e eliminar alguns alimentos da sua vida.
Uma em cada 5 pessoas tem refluxo
Estudos científicos revelam a importância de uma dieta saudável e equilibrada na proteção contra doenças. Incluir muitos vegetais e frutas em sua dieta adiciona ‘saúde’ a você. Enquanto alguns alimentos lhe dão força na prevenção de muitas doenças, desde câncer até diabetes, doenças cardiovasculares e doenças do estômago, alguns deles podem causar aumento da dor. Estima-se que o refluxo, que é visto em uma de cada 5 pessoas em nosso país e está se tornando mais comum dia a dia, esteja realmente batendo à porta de muitas outras pessoas. A maioria das pessoas não consulta um médico por causa do alívio temporário que recebem com mudanças dietéticas simples ou medicamentos. No refluxo, é necessário prestar muita atenção aos hábitos de vida, evitar hábitos prejudiciais e eliminar alimentos da dieta através da experimentação.
Pense sobre o refluxo antes de comer, proteja seu estômago
• Frutas cítricas; laranjas, tangerinas, toranjas, limões, uvas, melancia, melão, mirtilos, morangos, cranberries, uvas pretas com sementes devem ser consumidas com cautela no refluxo, embora sejam muito ricas em antioxidantes. Portanto, tente remover os alimentos problemáticos da sua dieta.
• Dependendo da extensão do problema de refluxo, todos os vegetais e frutas cruas podem causar problemas. Você pode determinar isso tentando. No entanto, especialmente brócolis, couve-flor, repolho, couve de Bruxelas, ervilhas, rabanetes, rúcula, pepino podem causar dor no estômago, gases e inchaço.
• Quanto mais tempo os alimentos gordurosos ficam no estômago, mais enzimas digestivas são secretadas para digeri-los. Reduza o consumo de gordura e alimentos gordurosos (creme, molhos gordurosos, margarina, gordura de cauda, manteiga), chá forte, café, chocolate, hortelã, cebola.
• Para não estimular o ácido estomacal; especiarias quentes, bebidas carbonatadas (cola, refrigerante, etc.), tomates, frutas cítricas, álcool, alimentos muito quentes e muito frios não devem ser consumidos.
• Mude a ingestão de líquidos para lanches em vez das refeições principais e beba gole por gole para não inflar muito o estômago.
• Sente-se em posição vertical por 45 minutos após uma refeição. • Coma pouco e muitas vezes, mastigue uma mordida pelo menos 10 vezes. • Cintos apertados e roupas apertadas aumentam suas queixas de refluxo. • Se o leite causar muito gás, você pode preferir leite sem lactose, leitelho ou kefir. • Para evitar o desencadeamento do refluxo, não se deite por pelo menos 1-2 horas após uma refeição e levante a cabeça da cama em 15 cm. • Seja cauteloso, pois o chocolate aumenta as queixas de refluxo. • Pessoas diagnosticadas com refluxo também devem evitar mascar chicletes. Porque quando se mastiga chiclete, a quantidade de ar engolido aumenta e gás é formado em conformidade. Isso leva a um aumento no refluxo.