Gravidez Sintomas Quais são os sinais de gravidez?
Gravidez Sintomas Quais são os sinais de gravidez? O sinal mais comum de gravidez é a falta de um período ou ter seu período 1 ou 2 semanas de atraso. Se você não acompanhar seus períodos ou se eles mudarem com frequência, talvez você não saiba quando terá o período. Neste caso, você pode observar os primeiros sinais de gravidez, mas nem todas as gravidezes têm os mesmos sintomas. Os testes são usados para detectar a gravidez com certeza.
Quando os sintomas da gravidez começam?
Os sintomas da gravidez não são os mesmos para todas as mulheres, mas começam nas primeiras 1-2 semanas de gravidez. Os sintomas nas primeiras 1-2 semanas de gravidez são considerados sintomas precoces da gravidez. Os sintomas podem variar nas últimas semanas de gravidez. Os sintomas podem não ser observados no início da gravidez.
Quando fazer um teste de gravidez?
Os testes de gravidez podem ser feitos com sangue ou urina. Os exames de urina podem ser facilmente realizados em casa. Os exames de sangue são mais precisos do que os exames de urina. Estes testes procuram o hormônio da gravidez Beta-HCG. Em uma mulher que não está grávida, o hormônio beta-HCG é inferior a 5 mlU/ ml, mas mais frequentemente é 0 ou próximo de 0. Em caso de gravidez, o Beta-HCG aumentará. Diferentes valores de Beta- HCG podem ser detectados em diferentes fases da gravidez. O beta-HCG aumenta mais rapidamente no sangue do que na urina. Embora os testes de urina nos estágios iniciais da gravidez dêem resultados negativos, os exames de sangue dão resultados claros. O teste de gravidez pode ser realizado dentro de 1 semana após o atraso do período menstrual.
Sintomas iniciais da gravidez
Embora nem todas as gravidezes tenham os mesmos sintomas, os primeiros sinais comuns de gravidez incluem
• Aumento do corrimento vaginal • Fraqueza, fadiga e sonolência
• Sensibilidade e inchaço dos seios, descoloração do mamilo • Micção frequente
• Dor na região lombar e virilha • Sensibilidade a odores, náuseas e vômitos • Mudanças de humor • Aumento da temperatura corporal • Aumento da frequência cardíaca e palpitações
Calculadora da semana de gravidez
A semana de gravidez é calculada com base no primeiro dia do último ciclo menstrual. A data da relação sexual, que é assumida como sendo a data da fertilização, não é usada ao calcular a semana de gravidez, pois não é precisa.
Quais são os sinais de gravidez?
Se você tem um calendário menstrual regular e não teve o seu período, mesmo que seja devido, você pode fazer um teste de gravidez dentro de 5-7 dias após a menstruação ser adiada. A menstruação atrasada é um dos sinais mais importantes da gravidez. Se os seus períodos são normalmente irregulares e você não consegue lembrar a data do seu período anterior, outros sintomas devem ser verificados. Nesses casos, procure micção frequente, náuseas ou sensibilidade nos seios. Embora varie de pessoa para pessoa, os sintomas da gravidez que podem ser observados são os seguintes:
– Seios sensíveis e formigamento
Se você sentir mais dor nos seios do que antes da menstruação, isso pode ser um sinal de que está grávida. Com os hormônios da gravidez, o fluxo sanguíneo nos seios aumenta e você pode sentir uma sensação de formigamento nos mamilos. Algumas pessoas podem sentir essa sensação mesmo na primeira semana após a fertilização e pode aumentar à medida que a gravidez progride. Durante a 6ª semana de gravidez, seus seios ficam cada vez mais sensíveis. Seus seios incham e aumentam. Você pode notar veias azuladas. Esta sensibilidade desaparece com o tempo à medida que se acostuma às alterações hormonais durante a gravidez.
– Escurecimento dos mamilos
Além da sensibilidade dos seios, os mamilos podem escurecer. As áreas circulares que rodeiam os mamilos (aréolas) podem escurecer, geralmente a partir da 8ª semana de gravidez. Estas áreas podem aumentar nas poucas semanas que se seguem à fertilização. Os mamilos podem ficar mais duros e eretos. Você também pode notar descoloração semelhante da pele. Por exemplo, a pele na vulva (genitália externa feminina) pode ficar com uma cor vermelha arroxeada profunda.
– Micção frequente
No início da gravidez (geralmente 2 a 3 semanas após a fertilização) há um desejo muito frequente de urinar. Alterações nos hormônios também causam um aumento na quantidade de urina. Seu corpo também tem mais volume de sangue e a eficiência dos rins aumenta quando você está grávida. Outra razão para micção freqüente durante a gravidez é o útero aumentado. Seu útero pressiona sua bexiga e estreita o volume em que a urina é mantida. Se houver dor e sensação de queimação ao urinar, você pode ter uma infecção do trato urinário e deve consultar um médico.
– Sangramento leve
Em algumas gestações, pode ocorrer sangramento vaginal leve com o aumento dos hormônios. Esse sangramento pode parecer levemente rosa ou marrom em sua roupa íntima e pode ser acompanhado por cãibras leves. Este sangramento é considerado no início da gravidez.
– Náusea
Náuseas e vômitos são comuns nos primeiros 3 meses de gravidez. Algumas mulheres também podem sentir náuseas após 3 meses.
– Fadiga
Fadiga, que nem todas as mulheres experimentam durante a gravidez; na maioria das mulheres, muitas vezes é experimentada no período inicial com vômitos nas primeiras horas do dia. A fadiga, que também pode ser vista na 4ª semana de gravidez, geralmente começa na 6ª semana. Algumas pessoas se referem a ele como “enjoo matinal”, mas você pode vomitar ou sentir- se fraco a qualquer hora do dia. Essa fraqueza não pode vir apenas com vômitos. Você pode sentir que está doente. Os hormônios da gravidez podem fazer você se sentir cansado e emocional. A fadiga, é claro, não é um sinal de gravidez em si, mas é um sintoma comum. Esta fadiga afeta-o mais durante o 1º e 2º trimestres da sua gravidez, i.e. o 1º trimestre (primeiros 3 meses de gravidez) e o 2º trimestre (segundo 3 meses de gravidez).
– Inchaço
O inchaço pode começar muito cedo na gravidez. As alterações hormonais são responsáveis por esse inchaço.
– Aumento da temperatura corporal
A temperatura do seu corpo é 1 grau mais alta do que era antes de engravidar e permanece elevada durante toda a gravidez.
– Sensibilidade ao odor e desejos
Durante a gravidez, você pode ficar hipersensível à comida ou outros cheiros. Você pode até mesmo se tornar incapaz de tolerar o cheiro de seus alimentos favoritos. Os desejos são um sintoma comum da gravidez. Quando se trata de desejos, você pode querer alguns alimentos mais e outros não. Em algumas mulheres, os desejos podem aparecer antes mesmo do atraso na menstruação. Algumas mulheres grávidas podem ter um gosto metálico na boca.
Quais são os sintomas da primeira semana de gravidez?
Durante a primeira semana de gravidez, você pode experimentar alguns sintomas ou nenhum. Os sintomas comuns da primeira semana incluem aumento do corrimento vaginal, desejo frequente de urinar, sangramento leve chamado manchas, sensibilidade a odores, náuseas e vômitos, alterações de humor, fraqueza, cãibras na virilha e no abdômen e sensibilidade mamária.
Existem sintomas de gravidez antes da menstruação?
A gravidez pode causar sintomas antes da menstruação. No entanto, muitos desses sintomas são semelhantes aos pré-menstruais. Se houver possibilidade de gravidez, procure sintomas diferentes dos sintomas menstruais de rotina. Dor, sensibilidade, inchaço, alterações nos seios, mudanças na pele podem ser sintomas comuns e distintos. Micção freqüente, náusea e fadiga podem ser sinais de gravidez na primeira semana se não forem experimentados durante os períodos menstruais.
Existem diferentes sintomas de gravidez na gravidez gemelar?
Os sintomas de gravidezes múltiplas não diferem dos sintomas gerais da gravidez. No entanto, especialmente mais tarde na gravidez, o abdômen aumenta mais em gestações gêmeas ou gravidezes múltiplas. Neste caso, sintomas como micção frequente e dor nas costas podem ser sentidos mais. A mulher grávida pode sentir-se mais cansada. Náuseas, vômitos, sensibilidade ao odor podem ser sentidos mais intensamente.
A dor abdominal é um sinal de gravidez?
Não é correto considerar a dor abdominal sozinha como um sinal de gravidez. No entanto, se houver possibilidade de gravidez, a dor abdominal pode ser considerada um sinal de gravidez se outros sintomas da gravidez acompanharem a dor abdominal. Espera-se que ador abdominal em mulheres grávidas seja mais como cãibras no baixo ventre e na virilha. Se a dor abdominal for grave, um médico deve ser consultado.
A dor na virilha é um sinal de gravidez?
A dor na virilha pode ser um dos sinais da gravidez. Embora não seja suficiente diagnosticar a gravidez por conta própria, outros sintomas que acompanham e a possibilidade de gravidez são levados em consideração. Em casos como queimação ou dor durante a micção que acompanha a dor na virilha, um médico deve ser consultado.
A azia é um sinal de gravidez?
Como náusea, azia também é um sintoma da gravidez. A azia em mulheres grávidas pode começar nas primeiras semanas e pode aumentar até as últimas semanas de gravidez. Conforme a gravidez progride, o útero pode pressionar o estômago à medida que o bebê cresce. A azia pode ser aliviada comendo como recomendado pelo seu médico e fazendo pequenas refeições com frequência.