Linhaça Benefícios
A linhaça pode estar no topo da lista de alimentos benéficos com seu teor de ácidos graxos ômega 3. Detalhes para benefícios da linhaça em nosso artigo …
Como usar a linhaça?
A linhaça pode ser usada de muitas maneiras diferentes. A linhaça não é um dos alimentos mais populares, como sementes de chia ou quinoa, mas a linhaça é realmente um produto que você pode consumir regularmente em sua dieta por causa de seus benefícios. Quando você pensa “Linhaça se beneficia?” a primeira coisa que vem à mente é que a linhaça é um depósito de ômega 3. Estas sementes marrons com um sabor terroso se assemelham ao gergelim com sua aparência. Em vez de consumi-lo inteiro, recomenda-se moer para facilitar a digestão e evitar que o alimento passe diretamente pelo intestino como um todo. Diz-se que os benefícios da linhaça moída são utilizados.
Óleo de linhaça
A linhaça é um alimento que fornece gorduras saudáveis, fibras e antioxidantes. Cultivada no antigo Egito e na China, tem sido um assunto da medicina ayurvédica na Ásia há milhares de anos. Os usos da linhaça são variados. Óleo, farinha, pó, cápsulas podem ser usados. Historicamente, o objetivo tem sido beneficiar a constipação, diabetes, colesterol alto, doenças cardíacas, câncer ou outras doenças. No entanto, a linhaça também pode ter danos e benefícios. Porque há muitas questões que precisam de ser pesquisadas sobre este alimento. Aqui estão os benefícios e danos da linhaça…
Óleo de linhaça rico em ômega 3
A linhaça contém ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido graxo ômega 3 à base de plantas. Este ácido é benéfico para a circulação e tem um efeito anti-inflamatório. Os ácidos graxos são eficazes no combate à osteoporose, que causa perda óssea, e na proteção contra o diabetes tipo 2.
O Segredo do Poder da Linhaça
Mesmo 2 colheres de sopa de linhaça contém 6 gramas de fibra, 4-5 gramas de proteína vegetal, bem como vitaminas do grupo B, magnésio, manganês, fósforo, cobre e tiamina. O magnésio melhora o sono e o humor, enquanto o manganês suporta a produção de colágeno e tem um efeito positivo na saúde da pele e da saúde óssea. Fósforo ajuda
para construir células e proteger os ossos. O cobre suporta a produção de energia e
colágeno. Também é essencial para os glóbulos vermelhos que transportam oxigênio por todo o corpo. A tiamina ajuda a proteger o sistema nervoso, fornecendo energia.
Depósito antioxidante
Entre os benefícios da linhaça é que ela é um poderoso antioxidante. Rica em antioxidantes chamados polifenóis, a linhaça protege contra o estresse oxidativo contra câncer e doenças cardíacas. Evitar a exposição ao stress oxidativo reduz o risco de envelhecimento prematuro, doenças neurodegenerativas de Alzheimer e Parkinson.
Ajudando a reduzir o colesterol
Os óleos encontrados na linhaça apoiam a saúde do coração. Essas gorduras podem ser eficazes na redução do colesterol ruim (LDL) e da pressão arterial, além de prevenir a aterosclerose e o derrame. De acordo com um estudo, o consumo regular de linhaça reduziu o colesterol LDL em 20% e o colesterol total em 15%.
Apoia o sistema digestivo
A linhaça contém fibra solúvel e insolúvel. As fibras solúveis suavizam as fezes. Assim, a fácil absorção nos intestinos é assegurada. As fibras insolúveis desempenham um papel estimulante para a digestão regular, permitindo que os resíduos se movam facilmente nos intestinos. Estes dois tipos de fibras trabalham juntos para uma digestão saudável. É graças a estas fibras que as toxinas e o excesso de gorduras são removidos do corpo.
Pode formar armadura contra o câncer
A linhaça é particularmente útil na prevenção do desenvolvimento de tumores de mama, cólon e câncer de próstata graças ao seu conteúdo lígnano. Estes compostos têm o poder de impedir a formação e crescimento de novos vasos sanguíneos. De acordo com um estudo, o consumo regular de linhaça previne o risco de câncer de mama em 18%.
Estabiliza o açúcar no sangue
Há pesquisas que mostram que a linhaça também pode ser eficaz na redução do açúcar no sangue. Sugere-se que este alimento que melhora a insulina também é benéfico na prevenção da diabetes.
Cura a pele
Os benefícios da linhaça para a pele são visivelmente perceptíveis com o óleo de linhaça. De acordo com a pesquisa, as mulheres que usam óleo de linhaça experimentaram uma diminuição significativa na sensibilidade da pele, enquanto a rugosidade da pele e as queixas de descamação diminuíram. A pele suave e hidratada está entre os benefícios da linhaça para a pele. A linhaça também é conhecida pelos seus benefícios para o cabelo. O ómega 3 na linhaça nutre os folículos capilares, previne a formação de caspa e dá uma aparência mais brilhante. O conteúdo de vitamina E ajuda a ter um cabelo resistente à quebra e retém sua umidade.
Mantém você cheio
As fibras solúveis na linhaça, um armazém de proteínas, adquirem uma consistência semelhante a gel quando combinadas com água. Isso atrasa o esvaziamento do estômago. Isso significa que a fome é adiada e a sensação de saciedade continua por muito tempo. Estudos mostraram que aqueles que consomem 2 colheres de linhaça por dia têm perda de peso e emagrecimento ao redor da cintura.
Por que as mulheres devem comer linhaça?
Os benefícios da linhaça para a saúde das mulheres também podem ser mencionados. Pode aumentar a possibilidade de engravidar. Ajuda a restaurar o equilíbrio hormonal, apoiando a ovulação. Pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares observadas em mulheres na pós-menopausa. Além disso, a linhaça pode ter um efeito relaxante contra ondas de calor que começam com a menopausa.
Nutritivo para veganos
A linhaça, uma fonte vegetal de proteínas e ácidos graxos ômega 3, é um bom alimento para veganos e vegetarianos. Pode ser usado como substituto de ovo para veganos.
Para quem a linhaça é contra-indicada?
Bem, para quem é a linhaça, que pode ter danos, bem como benefícios, inconveniente? Especialmente mulheres grávidas e lactantes são aconselhadas a não consumir linhaça. O alto teor de potássio pode afetar negativamente a linhaça para aqueles com doença renal. Embora seja benéfico na prevenção do câncer, especialmente pacientes com câncer dependentes de estrogênio não devem consumir linhaça devido ao seu conteúdo de fitoestrógeno. Aqueles com diverticulite não devem comer não apenas linhaça, mas nenhuma semente como um todo.
Como a linhaça deve ser armazenada?
Quando a linhaça é pulverizada, ela oxida muito rapidamente à medida que seu contato com o ar aumenta. Portanto, recomenda-se consumi-la inteira. Quando consumido em pó, deve ser armazenado em um frasco de vidro e deve ser comprado em pequenas quantidades e consumido sem esperar.