Livre-se do peso da gravidez em 7 passos!
Livre-se do peso da gravidez em 7 passos! A gravidez é um processo de 9 meses no qual as mulheres também são fisicamente desafiadas. Um desses desafios físicos é o peso da gravidez, que também se reflete após a gravidez. Siga estes passos para se livrar desse peso.
Como perder peso na gravidez?
A maternidade é um dos sentimentos mais belos. Quando você a segura em seus braços depois de 9 meses difíceis, seu mundo muda. Seus hormônios, que mudam durante a gravidez, começam a voltar ao normal após 9 meses. E quanto ao ganho de peso na gravidez? O pesadelo de muitas mães é o ganho de peso durante a gravidez. Enquanto as mães se preocupam com a amamentação e se perguntam “Meu filho está cheio?” Eles tentam perder o peso que ganharam. A perda de peso de 0,5-1 kg nos primeiros 4 meses após o nascimento é considerada normal. No entanto, se a mãe estiver muito acima do peso, também pode ser observada uma perda de 2 quilos por mês. No entanto, perder mais de 2 quilos por mês é considerado desfavorável para uma mãe que amamenta. Com a aprovação do médico, a perda de peso da gravidez é acelerada com caminhadas leves e exercícios. Então, o que deve ser feito para perder peso excessivo após a gravidez? Aqui está a resposta para esta pergunta…
1. Você queima calorias durante a amamentação
O leite materno, que contém muitos milagres de fortalecer o vínculo emocional entre o bebê e a mãe para o crescimento e desenvolvimento do bebê, também ajuda a perder peso na gravidez. Uma mãe que amamenta pode perder em média 2 quilos por mês, queimando cerca de 500-700 calorias de energia por dia. Nos casos em que o bebê ou a mãe não é adequado para amamentação, a mobilidade que começa no novo ciclo de vida suporta a perda de peso. No entanto, as mães devem evitar dietas com restrição de energia que visem grandes perdas de peso durante esse período.
2. Sobremesas de sorvete fazem peso, não leite
Tradicionalmente, há lendas de que sobremesas de sorvete aumentam a produção de leite, mas isso não é cientificamente verdade. Para garantir que o leite continue a ser secretado de forma eficiente, é necessário utilizar água, que constitui 80% do leite. A fim de evitar que as mães que amamentam caiam na armadilha doce e diminuam o processo de perda de peso durante este período, é benéfico para elas se beneficiarem das ervas suplementos como chá de urtiga, chá de erva-doce e plantas de folhas verdes, como salsa, endro, rúcula, agrião, bem como beber muita água.
3. Comer ovos cozidos
Tente consumir 1 ovo cozido no café da manhã ou durante o dia para garantir a saturação a longo prazo e evitar recorrer a alimentos ricos em carboidratos para a energia queimada durante a amamentação. Desta forma, você também pode aumentar a produção de leite consumindo proteína de qualidade.
4. Obter proteína de qualidade
Produtos lácteos como leite, leitelho e kefir aumentam a produção de leite atendendo às necessidades de fluidos. Além disso, uma vez que esses alimentos são uma fonte de cálcio e proteína de qualidade, eles também ajudam o processo de perda de peso da mãe. Pode ser consumido até 2-3 xícaras por dia de acordo com a necessidade.
5. Não comece o dia sem café da manhã
Comece o dia com café da manhã para evitar junk food, parar a ingestão de energia extra e aumentar sua energia. As pessoas que tomam café da manhã são mais propensas a ingestão extra de energia e ganho de peso do que aquelas que não o fazem.
6. Beba sopa à noite
A 1 tigela de sopa que você consome no início do jantar cria uma sensação de saturação e evita o risco de ingestão extra de energia em 10-20%. Aqueles com alta qualidade de proteína, como tarhana, lentilha, ezogelin e Yayla enriquecem o conteúdo de leite materno. Além disso, ajuda a aumentar a quantidade de leite, pois contribuirá para a ingestão diária de líquidos.
7. Não se entregue a doces durante as refeições noturnas
Um dos erros que as mães que tentam perder peso na gravidez cometem quando acordam à noite para amamentar seus bebês é comer alimentos com alto teor de açúcar, como bolos, biscoitos e chocolate. Esses tipos de lanches podem desencadear o ganho de gordura à noite, especialmente na área abdominal, e desencadear muitas doenças crônicas junto com o ganho de peso. Eles podem encontrar outros problemas ao tentar perder peso na gravidez. Por esta razão, as mães que pretendem perder peso na gravidez não devem consumir qualquer alimento além da água quando acordam à noite.