Maneiras de lidar com a hipertensão
Maneiras de lidar com a hipertensão Você pode combater a hipertensão, que causa danos significativos ao nosso corpo se não tivermos cuidado.
Não deixe a hipertensão te machucar
A hipertensão arterial, que significa pressão alta, é uma doença comum e insidiosa que afeta 1 em cada 3 pessoas na Turquia. Dizemos insidioso porque às vezes pode ameaçar a vida das pessoas sem quaisquer sintomas. A hipertensão, cujos sintomas comuns incluem dor no pescoço ou hemorragias nasais, pode ter consequências fatais, como acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e insuficiência cardíaca. Em 9 dos 10 casos de hipertensão, a causa exata é desconhecida, mas a idade, a herança genética e o excesso de peso desempenham um papel importante. Em casos excepcionais, onde a causa é conhecida, a hipertensão pode ser atribuída a doenças dos rins, glândulas supra-renais ou da tireóide. Enquanto o valor ideal da pressão arterial é 120/80 mm de mercúrio e abaixo, a pressão arterial pode ser afetada por mudanças sazonais, especialmente da primavera ao verão. As 9 regras de ouro a serem consideradas na hipertensão…
A pressão arterial pode cair em clima quente
Estudos mostram que a pressão arterial pode cair ligeiramente nos meses mais quentes devido ao relaxamento dos vasos sanguíneos. Na verdade, existem até mesmo pacientes com hipertensão rara que tomam medicação para pressão arterial apenas no inverno e param de tomá-la no verão. Portanto, monitore sua pressão arterial mais de perto quando a temperatura mudar e consulte seu médico quando você tiver medições incomuns.
Aumente o consumo de líquidos no verão
Como a perda de água e sal devido à transpiração pode aumentar nos meses de verão, a pressão arterial criada pelo sangue nas artérias, i.e. pressão arterial, pode tender a diminuir. Mesmo as pessoas com pressão arterial elevada que tomam medicação podem sentir quedas de pressão arterial e a pressão arterial baixa pode levar ao desmaio. Quer você tenha problemas de pressão arterial ou não, preste atenção ao consumo de líquidos no verão e aumente o consumo de líquidos nos dias em que você suar muito.
Não beba chá e café
Embora seja recomendado aumentar o consumo de líquidos no verão, isso não deve significar aumentar o consumo de chá e café. A cafeína contida nessas bebidas causa um efeito diurético e, como resultado da perda excessiva de líquidos através da urina, há realmente um balanço líquido negativo.
Evite fumar e álcool contra a hipertensão
Deve ser bem conhecido que fumar pode causar não só câncer e ataques cardíacos, mas também pressão arterial elevada. Muito álcool também pode causar hipertensão. Especialmente durante as férias, algumas pessoas aumentam significativamente o consumo de álcool! Esteja ciente de que a cada 10 gramas de consumo de álcool por dia aumenta a hipertensão em cerca de 1 milímetro de mercúrio.
Leve o seu monitor de pressão arterial com você nas férias
Uma vez que há mudanças na pressão arterial em diferentes geografias devido a diferentes condições atmosféricas, Aqueles com pressão arterial devem definitivamente colocar seus monitores de pressão arterial em suas malas junto com seus medicamentos e medir sua pressão arterial regularmente onde quer que vão. Se necessário, devem consultar seus médicos para mudanças da dose.
Não exagere com o comer e beber
Hoje em dia, os resorts que servem com o conceito all-inclusive são muito populares. Durante essas férias, alguns de nós podem perder o fim da corda em termos de comer e beber e ganhar peso. Deve ser bem conhecido que a pressão arterial aumenta à medida que ganhamos peso e, por outro lado, a pressão arterial diminui à medida que perdemos peso.
Não se exercite em calor extremo
É um fato que o exercício regular reduz a pressão arterial. No entanto, sabe-se que o exercício em clima extremamente quente e úmido pode causar sérias mudanças no equilíbrio de fluidos e aumentar o risco de exaustão por calor e insolação. Portanto, é melhor não se exercitar em dias de calor extremo.
Cuidado entre 11:00-14:00!
O risco de exaustão por calor e insolação é maior entre 11-14 horas no verão. Por esta razão, é benéfico para ambas as pessoas com hipertensão e saudável pessoas a não estar ao ar livre, especialmente durante estas horas em dias de calor extremo. Se você tiver que sair, use um chapéu, roupas de cor clara e beba muita água.
Não negligencie o check-up de um médico
Durante as férias de verão, pessoas com hipertensão podem estar longe de seus médicos. Se você sentir flutuações na pressão arterial, efeitos colaterais de medicamentos, etc. durante essas férias, pelo menos entre em contato com seus médicos por telefone e, se necessário, consulte um segundo médico na região onde você está de férias.







