Maneiras de lidar com a psicologia do câncer
Maneiras de lidar com a psicologia do câncer As pessoas que têm de viver com câncer estão sob muita pressão psicológica. É possível lutar contra esse estresse. Aqui estão os métodos de luta…
5 dicas para ajudá-lo a lidar com o câncer
O câncer é uma das principais causas de ansiedade. Muitas pessoas que chegam ao estágio de enfrentar a doença primeiro se perguntam “por que eu?” e não pode aceitar a doença. As pessoas que demonstram atitudes irritadas e depressivas durante o processo da doença também são afetadas negativamente pelo tratamento do câncer. Pesquisas mostram que metade das pessoas diagnosticadas com câncer experimentam problemas psicológicos. Portanto, o apoio psicológico durante o tratamento do câncer é de grande importância. Sugestões para facilitar o enfrentamento do câncer…
1. Compartilhe seus sentimentos com a família e entes queridos
Tentar pensar positivamente não significa “sentir-se sempre bem e nunca pensar em nada de mal”. No entanto, o ponto importante é tentar reduzir esses tempos. Portanto, lembre-se de que sua arma mais eficaz no processo de tratamento é manter o moral elevado. Acredite que você pode se recuperar primeiro, depois convencer os outros. Compartilhe suas mudanças emocionais e pensamentos em todas as fases do tratamento com sua família e entes queridos ao seu redor. Isso acelerará o processo de aceitação da doença e facilitará a adaptação ao tratamento.
2. Tente pegar novos hobbies
Tente focar sua mente em algo diferente da doença, algo que lhe traga alegria e faça exercícios de relaxamento. Observa-se que pacientes com câncer interessados em muitas atividades têm maior moral durante o processo de tratamento. Portanto, você pode se sentir melhor adicionando diferentes atividades como pintura, coloração, design de jóias, cursos de idiomas aos seus hobbies existentes.
3. Cuide da sua dieta
Prestar atenção à nutrição adequada e saudável, de acordo com a adequação do tratamento e as recomendações do médico também aumentará sua moral.
Durante o tratamento do câncer, não deixe que o câncer tome conta da sua vida e tente não restringir a sua vida social tanto quanto possível. Diariamente, você pode fazer um trabalho leve e passar tempo com amigos de acordo com as recomendações do seu médico. Você pode tentar focar sua mente em outros assuntos além da doença que lhe trazem alegria e fazem exercícios de relaxamento.
5. Procure sempre apoio psicológico
Se você muitas vezes se sente inútil, infeliz, tenso e inquieto, e se você se sentir impotente e sem esperança para lidar com o problema, você deve procurar apoio especializado. Compartilhe as mudanças psicológicas que você percebe em si mesmo com sua família, seu ambiente e seu médico. Não negligencie essa situação se você ficar retraído, ficar com raiva com frequência, ter um desejo constante de chorar e começar a experimentar problemas de atenção e concentração. Se você tiver alterações fisiológicas, como insônia, boca seca e tremores, procure apoio especializado.