Mudanças observadas durante a puberdade
Mudanças observadas durante a puberdade Você pode construir um relacionamento melhor com seu filho se souber as mudanças que ocorrem nas crianças durante a puberdade.
Não negligencie o problema da puberdade precoce
A forma como os pais se comunicam com seus filhos, sua atitude, comportamento e grau de determinação afetam toda a vida, para melhor ou para pior. Quando os pais falam em diferentes idiomas, quando um diz sim e o outro diz não, a criança cresce sem conhecer os limites. A “estratégia de fronteira” na criação dos filhos determina suas amizades na adolescência e como eles vão passar suas vidas na idade adulta. Se não forem tomadas precauções para crianças que não compartilham alimentos, brinquedos ou compromissos durante a pré-escola e os anos escolares, essas crianças podem ter uma adolescência ruim. De certa forma, os sinais de perigo na infância também dão os códigos da adolescência e da idade adulta. Aqui estão as mudanças vistas durante a adolescência.
Dois a três anos de idade é um ensaio para a puberdade
Este período, em que as crianças dizem ‘não’ a tudo, começa aos 2 anos e continua até os 8-9 anos sem tratamento. A criança reage na escola porque suas/ suas demandas não são atendidas, fica no canto e não deixa seus/ seus amigos perto. Estas crianças são ostracizadas pelo seu ambiente durante a adolescência. A criança carrega sua/ sua infelicidade na escola em casa. Os pais mais jovens levam seus filhos a um especialista, mais fácil será para seus filhos estabelecerem relacionamentos saudáveis no futuro.
Idade da puberdade
Alimentos preparados e alimentos com aditivos podem afetar o crescimento e desenvolvimento. As meninas começam a puberdade aos 10 anos de idade e os meninos aos 12 anos. A puberdade é considerada a faixa etária de 10-18 anos.
Cuidado com a puberdade precoce
Em casos raros, no entanto, o início da puberdade antes dos 8 anos para meninas e 9 para meninos é considerado um sinal de doença e precisa ser tratado. Os alimentos hormonais são apenas uma das causas da puberdade precoce. Como as meninas só podem crescer 5-6 centímetros de altura depois menstruação, eles podem enfrentar um sério problema de baixa estatura. A este respeito, na presença de sinais de puberdade precoce, é necessário consultar um especialista sem demora.
Sinais de puberdade
Em geral, alterações físicas são observadas em jovens durante a puberdade.
•Eles crescem mais, seu peso aumenta e seus órgãos sexuais mudam. • Um dos desenvolvimentos observados durante a puberdade é acne no rosto. • Os jovens começam a explorar a sexualidade. No entanto, mesmo que haja desenvolvimento físico no jovem que está se preparando para entrar no mundo adulto, uma vez que o desenvolvimento espiritual não é na mesma taxa, ocorre uma desarmonia e surgem conflitos internos. Por esta razão, um dos desenvolvimentos observados durante a adolescência é o conflito interno.
4 regras para se comunicar com adolescentes
A comunicação dos pais com os filhos adolescentes pode ser mais tolerante. O que precisa ser feito é dar um passo para entender o mundo dos adolescentes. É mais importante guiá- los por esse processo. Para isso, é necessária a comunicação. Aqui estão algumas formas de comunicar com crianças adolescentes;
• Ouvir em vez de criticar:
Em vez de criticar uma criança na adolescência e constantemente dizer a ele/ ela o que fazer, é necessário ouvi-lo/ ela. Neste processo, a atenção deve ser dada ao que ele/ ela diz e o que ele/ ela significa. Evite frases longas e certifique-se de que a conversa continue mutuamente.
• Falar na mesma língua:
Quando falado em uma língua diferente, a criança que pensa que ele/ ela não é compreendido pode parar de se comunicar. Portanto, deve ser falado na mesma língua.
• Encontrar interesses comuns:
É importante descobrir atividades que possam interessar a criança e se oferecer para fazê-las juntos. Por exemplo, pode ser sugerido que se juntem à dança ou a qualquer esporte ou outra atividade.
• Seguindo a tecnologia de perto:
Esta é a era da tecnologia. Você pode ser informado sobre contas de mídia social como Instagram, Facebook, Twitter, etc. que os jovens usam com frequência. Esse esforço vai te aproximar um pouco mais do seu filho.