Não coma carne assada no café da manhã no Eid al-Adha!
Não coma carne assada no café da manhã no Eid al-Adha! O maior erro cometido durante o Eid al-Adha é consumir a carne sacrificial como assada no café da manhã assim que for abatida. Todos os outros erros sobre nutrição estão em nosso artigo…
Não perca a sua saúde no Eid al-Adha
Você é um daqueles que dizem “Eid al-Adha tem um gosto melhor com assar”? Durante o Eid al-Adha, você pode estar ficando sem corda quando se trata de carne e sobremesa. Se você comer cada sobremesa oferecida na casa de hóspedes ou o que você almeja, refluxo, indigestão, pressão alta e ganho de peso vai assombrá-lo. Há regras a serem consideradas mesmo quando se consome carne no dia-a-dia. Você precisa ter ainda mais cuidado com a carne sacrificial. Mesmo que a gordura seja removida da carne, cerca de 20% desse alimento consiste em gordura. Por esta razão, o consumo excessivo de carne causa problemas mesmo em pessoas que não têm quaisquer problemas de saúde, como doenças cardiovasculares. Também é importante seguir algumas regras ao cozinhar a carne antes de consumi-la. Então, o que deve ser considerado ao consumir carne e sobremesas durante o Eid al-Adha? Os 7 erros e sugestões mais comuns para as mesas de Eid al-Adha…
1. Não adicione gordura extra à carne sacrificial
A maneira como cozinhamos carne é tão importante quanto a quantidade de carne que consumimos durante a festa. A carne já é um alimento que contém gordura em sua natureza. Como as partes gordurosas da carne contêm grandes quantidades de gordura saturada e colesterol, ela pode abrir caminho para doenças cardiovasculares mesmo em pessoas saudáveis. Mesmo que a gordura seja separada da carne, já que cerca de 20% da carne consiste em gordura, adicionar gordura adicional ao cozinhar pode fazer com que os lipídios do sangue aumentem. Por esta razão, em vez de usar o método de fritura ao cozinhar carne, é útil preferir métodos como ferver-grelhar, onde você não adicionará óleo.
2. Como deve ser cozinhada a carne assada?
Se você for reservar um pouco da carne para assar durante a Festa do Sacrifício, certifique- se de descartar a gordura e preferir carne magra. Caso contrário, o óleo que pinga no fogo e depois evapora e atinge a carne aumenta o risco de compostos cancerígenos. Além disso, certifique-se de que há pelo menos 15 cm de distância entre a carne e o fogo do churrasco. Manter a carne na churrasqueira por um longo tempo também convida à formação de substâncias cancerígenas.
3.Não coma carne assada no café :Não desista de legumes só porque você come carne
Estudos mostram que uma dieta pesada e pobre em polpa aumenta o risco de câncer de cólon. Como o consumo de carne aumenta durante a festa, o consumo de vegetais e frutas pode diminuir. Por esta razão, certifique-se de cozinhar carne com legumes e consumir muitas saladas que consistem em verduras frescas com carne. Além disso, como os vegetais têm mais polpa e propriedades saciantes do que a carne, você pode fornecer saturação dos legumes consumindo muitos vegetais e reduzir o consumo de carne dessa maneira.
4. Miudezas contém colesterol
Durante a Festa do Sacrifício, não só o consumo de carne é comum, mas também partes do animal como cabeça-pescoço-língua-fígado-rim. Como essas partes, chamadas ‘miudezas’, podem conter altos níveis de gordura saturada e colesterol, pessoas com doenças cardiovasculares não devem consumir essas partes do animal. Além disso, é útil ser cauteloso, pois pessoas saudáveis que consomem frequentemente miudezas podem convidar doenças semelhantes.
5. Faça sobremesas xaroposas e pastosas sua ‘linha vermelha’
Quando se trata de sobremesa, muitas pessoas arquivam suas dietas e não recusam guloseimas, dizendo “É um feriado de qualquer maneira”. No entanto, perder a medida em sobremesas de sorvete e pastosa, especialmente baklava, não é apenas prejudicial à saúde, mas também pode resultar em excesso de peso. Em vez de sobremesas com sorvete e massa, você pode preferir sobremesas de leite, como pudim de arroz e pudim de frutas, e você pode prepará-las para seus convidados.
6.Não coma carne assada no café :Não beba chá e café em todas as visitas
Preste atenção ao consumo de chá e café durante as visitas de férias. Porque o consumo excessivo destas bebidas deliciosas, que parecem inocentes e acompanham conversas, pode causar muitos problemas de insônia a palpitações devido à alta ingestão de cafeína, enquanto o consumo imediatamente após uma refeição leva à deficiência de ferro. O ideal é não exceder um total de 4-5 xícaras de chá e café por dia.
7. Deixar a carne sacrificada durante, pelo menos, 24 horas
Na manhã do Eid al-Adha, é desfavorável consumir a carne de uma vítima recém-abatida como carne assada no café da manhã. Como será difícil digerir devido à dureza da carne, pode causar problemas estomacais e intestinais, como refluxo e indigestão. Também pode causar pressão arterial elevada e problemas cardíacos. Consuma a carne sacrificial depois de mantê-la na geladeira por pelo menos 24 horas.