O branqueamento dos dentes em casa é perigoso
O branqueamento dos dentes em casa é perigoso Tentar clarear os dentes com ingredientes como limão e bicarbonato de sódio preparados em casa pode danificar os dentes.
Não branqueie os dentes com bicarbonato de sódio e limão
O clareamento dos dentes é uma das aplicações estéticas amplamente utilizadas atualmente. O clareamento dos dentes é feito alterando a cor dos dentes, clareando a cor principal dos dentes com géis de branqueamento.
Por que os dentes perdem a cor branca?
As descolorações dos dentes são basicamente divididas em duas como descolorações externas e descolorações internas. As descolorações exógenas são causadas por acúmulo de placa e cálculo, bactérias e fungos, fumo, tabaco, uso de cachimbo, chá, café, má higiene bucal. Por outro lado, as descolorações internas são causadas por vários fatores sistêmicos, como descoloração da estrutura dentária, uso de drogas, infecção do canal radicular.
Cuidado com os métodos de clareamento dos dentes em casa!
É perigoso tentar branquear os dentes com ingredientes como limão e bicarbonato de sódio preparados em casa. Alimentos ácidos, como o limão, corroem os dentes. O bicarbonato de sódio, por outro lado, causa danos aos dentes ao abrir os túbulos no esmalte do dente devido à sua alta estrutura básica. Produtos de clareamento digital usados em casa não devem ser preferidos porque a taxa de branqueamento do gel que entra em contato com os dentes é muito baixa e não se sabe se a superfície do dente está limpa o suficiente para clarear.
Como é feito o clareamento dos dentes na clínica?
Nas clínicas odontológicas, o clareamento é feito com o chamado método de clareamento do consultório. Antes do clareamento, o paciente passa por escalonamento. Depois, as gengivas são cobertas com uma barreira protetora para evitar danos do gel e feixe a ser aplicado. O gel de branqueamento é aplicado nos dentes. O tratamento é completado aplicando luz nos dentes com sessões de 15 minutos, aplicando duas ou três sessões. Com esses métodos, o tom de cor principal dos dentes é clareado por alguns tons, amarelecimento e descoloração dos dentes são removidos.
No clareamento domiciliar realizado em ambiente clínico ou com controles regulares sob a supervisão de um médico, os dentes não são danificados de forma alguma.
Após o procedimento de clareamento dos dentes
Antes do clareamento, pode haver micro rachaduras nos dentes que não são visíveis aos olhos. Nesses casos, os pacientes podem sentir muito pouca sensibilidade. Esta condição geralmente passa dentro de 24 horas. Com materiais atuais, a sensibilidade é quase completamente eliminada. Após o clareamento, é importante comer apenas alimentos brancos, como arroz e iogurte, por 48 horas. Além disso, os pacientes devem consumir o mínimo possível de alimentos que descolorem facilmente os dentes, como cigarros, chá e café. Os dentes branqueados mantêm a brancura por 1-1,5 anos, mas os hábitos alimentares e de higiene bucal dos pacientes afetam a duração da retenção de alvura.