O câncer não pode ser parado por um único milagre
O câncer não pode ser parado por um único milagre Muitos fatores são importantes na prevenção do câncer. A nutrição está entre eles.
Coma uma dieta colorida contra o câncer
Uma dieta saudável é um suplemento importante contra o câncer, mas ao contrário da crença popular, não há nenhum alimento que possa parar o câncer. Neste ponto, a nutrição significa adotar os hábitos alimentares corretos. É necessário questionar produtos naturais que são produtos milagrosos, que, se consumidos, seriam altamente protetores contra o câncer. Não há um único produto milagroso, planta ou dieta. A combinação dos alimentos consumidos, a forma como são preparados e a quantidade consumida são importantes.
Evite produtos gordurosos, açucarados e ricos em calorias
Uma dieta rica em carboidratos, especialmente alimentos preparados a partir de açúcares simples, dietas gordurosas e ricas em calorias não só abre caminho para doenças crônicas como diabetes, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares, mas também aumenta o risco de desenvolver câncer. Estudos mostram que, à medida que a obesidade aumenta na população, o risco de desenvolver câncer também aumenta. Portanto, evitar este tipo de dieta tanto quanto possível e fazer exercício uma parte da vida são vistos como essenciais na proteção contra o câncer. Especialmente para crianças em desenvolvimento…
Consumir alimentos ricos em fibras
Uma dieta rica em fibras e cálcio tem um efeito protetor contra o câncer. Portanto, é importante aumentar o consumo de vegetais e frutas sazonais. No entanto, é importante não exagerar o consumo de frutas, levando em conta o teor de açúcar. Além disso, é necessário prestar atenção às recomendações de consumo corretas para obter mais benefícios dos nutrientes, como no exemplo do tomate, que se pensa ter um efeito protetor contra o câncer, aumenta seu efeito consumindo-o levemente cozido.
Preste atenção às condições de preparação de alimentos
A preparação de alimentos, o armazenamento e a adição de aditivos também desempenham um papel importante no desenvolvimento do câncer. Sabe-se que os alimentos fritos, assados, preparados por queima e defumados convidam ao câncer. Por esta razão, carnes assadas, legumes fritos (como batatas fritas) e peixe defumado estão entre os importantes fatores de risco para o desenvolvimento do câncer. Portanto, é importante preferir métodos como cozinhar a vapor, ferver ou assar ao preparar as refeições. É especialmente importante não consumir bebidas e alimentos muito quentes, pois isso pode ser um fator de risco para o câncer de esôfago e estômago.
Escolha produtos frescos e sazonais
Alimentos preservados com aditivos, alimentos em conserva, alimentos salgados, carnes salgadas e secas também são mostrados como fatores de risco importantes para o desenvolvimento do câncer. No entanto, é importante lembrar que o consumo de vegetais e frutas frescas é protetor contra o desenvolvimento do câncer. Legumes armazenados em congeladores podem ser usados, mas é útil ficar longe do consumo de enlatados. Legumes e frutas cultivados em estufas devem ser consumidos, em vez de vegetais e frutas cultivados naturalmente e produzidos sem ou com pouco uso de pesticidas químicos. Além disso, a cozinha deve ser o mais colorida possível, especialmente vegetais e frutas vermelhas e roxas.