O que é bom para o refluxo?
O que é bom para o refluxo? Hábitos alimentares incorretos podem desencadear ataques de refluxo. Preste atenção a essas regras em sua dieta contra o refluxo que prejudica a qualidade de vida.
Recomendações para a doença do refluxo
À medida que o ritmo de vida aumenta, comer rápido, alimentos que podem ser acessados em pouco tempo e consumidos rapidamente nos economizam tempo, mas esse estilo de vida também afeta negativamente a saúde do nosso estômago. Devido à nutrição não saudável, os casos de refluxo tornaram-se mais comuns nos últimos anos. O refluxo é uma doença que afeta significativamente a qualidade de vida da pessoa. O refluxo, que é conhecido como o retorno do conteúdo do estômago de volta ao esôfago e a sensação de queimação que causa, pode ser evitado comendo-se adequadamente e fazendo algumas mudanças no estilo de vida. A regra de não beber água enquanto come é um fator importante que facilita o combate ao refluxo, bem como alimentos e dieta. Ele fez 10 sugestões eficazes para aqueles com problemas de refluxo.
1. Quais frutas os pacientes com refluxo devem consumir?
Frutas como laranjas e tangerinas aumentam as queixas de refluxo. Especialmente em pessoas cujo esôfago está irritado devido ao refluxo, essas frutas são muito mais propensas a causar sensação de queimação. Frutas como bananas e maçãs são muito mais fáceis de tolerar para aqueles com problemas de refluxo. No entanto, como as queixas podem variar de acordo com a pessoa, é útil experimentar os frutos um por um e determinar os frutos que são bons para você.
2. O perigo de muita comida gordurosa
Como o tempo que leva para as gorduras saírem do estômago é muito longo, os alimentos ricos em gordura aumentam as queixas de refluxo. Além disso, como o estômago segrega muito mais ácido para a digestão quando esses alimentos são consumidos, os métodos de grelhar, assar ou ferver que usam menos óleo devem ser preferidos em vez de fritar. Como o teor de gordura dos produtos lácteos integrais pode causar efeitos semelhantes, escolha produtos lácteos com baixo teor de gordura em vez de produtos lácteos integrais.
3. Sua abordagem aos ovos se você tiver refluxo
A gema de ovo causa a liberação do hormônio colecistoquinina, o que faz com que a válvula da abertura do esôfago para o estômago relaxe. Assim, torna-se mais fácil para o conteúdo do estômago escapar de volta para o esôfago, aumentando as queixas de refluxo. Por esta razão, se os ovos devem ser consumidos, é benéfico consumir a clara, não a gema.
4. Não se deite depois de uma refeição
Depois de comer, tome cuidado para ficar em pé em vez de deitar ou reclinar. Caso contrário, com o efeito da gravidade, aumenta o risco de que o conteúdo do estômago escape de volta para o esôfago. Isso aumenta as queixas.
5. Amargo pode parecer delicioso
Alimentos picantes aumentam a sensação de queimação e ardor no esôfago irritado pelo refluxo. Estudos mostram que a capsaicina, uma substância encontrada especialmente em pimentões vermelhos quentes, aumenta a sensação de queimação/ dor no refluxo após o consumo.
6. Comer pouco, mas muitas vezes
Comer um grande volume de comida de uma só vez pode aumentar as queixas de refluxo com a pressão que cria no estômago. Portanto, coma refeições menores e mais frequentes. Tente planejar suas refeições pelo menos 3-4 ou mais vezes ao dia.
7. Livrar-se do excesso de peso
O excesso de peso aumenta o risco do conteúdo do estômago escapar de volta para o esôfago, pois aumenta a pressão do estômago. Este risco é especialmente elevado quando há muita gordura da barriga. Portanto, se você está acima do peso, você definitivamente deve perder peso para evitar os sintomas de refluxo. Ao perder peso, tenha cuidado para seguir uma dieta livre de gordura, porque os alimentos gordurosos também aumentam os sintomas.
8. A água pode causar um ataque de refluxo na hora errada
Quando a água é consumida durante uma refeição, comida e água podem se combinar para criar um volume excessivo no estômago e aumentar a possibilidade de o conteúdo do estômago escapar de volta para o esôfago com a pressão que causa. Por esta razão, é muito mais benéfico para aqueles com problemas de refluxo consumir água entre as refeições, não durante as refeições.
9. Evite usar roupas apertadas
Roupas apertadas, especialmente após as refeições, aumentam a pressão intra-abdominal e aumenta a probabilidade de o conteúdo do estômago escapar de volta para o esôfago. Portanto, evite roupas apertadas ou cintos que apertem o abdômen.
10. Por que o álcool provoca refluxo?
Como o álcool pode aumentar o ácido estomacal e reduzir a força contrátil do esfíncter que se abre do esôfago para o estômago, é mais provável que o ácido estomacal escape para o esôfago e cause uma sensação de queimação. Embora não esteja claro que tipo de álcool tem que tipo de efeitos sobre o refluxo, existem estudos que mostram que cerveja e vinho causam refluxo.