O que é enxaqueca menstrual?
O que é enxaqueca menstrual? A enxaqueca menstrual (enxaqueca menstrual) não é diferente de outras dores de cabeça, apenas algumas mulheres têm ataques graves de enxaqueca intensamente durante os períodos menstruais e as dores de cabeça são raras fora deste período.
Sintomas de enxaqueca menstrual (enxaqueca menstrual)
Durante o período pré-menstrual, algumas alterações hormonais ocorrem no corpo da mulher. Além do aumento do valor de estrogênio, ocorre edema. Quando todos esses fatores se unem, podem ocorrer sintomas de cefaleia do tipo enxaqueca. Esta enxaqueca, que segue um curso paralelo com a menstruação, é chamada de enxaqueca mentrual (enxaqueca menstrual). No entanto, uma das questões mais importantes a serem consideradas neste momento é a frequência da dor. Se a dor durar apenas algumas horas, isso não deve ser considerado como enxaqueca.
A dor menstrual da enxaqueca é a mesma que a enxaqueca normal
A enxaqueca menstrual, isto é, a enxaqueca menstrual, não é diferente de outras dores de cabeça de enxaqueca, apenas algumas mulheres têm ataques de enxaqueca graves intensamente durante os períodos menstruais e as dores de cabeça são raras fora deste período. Os ataques de enxaqueca menstrual, especialmente durante o período menstrual, são chamados de enxaqueca menstrual. A dor que geralmente começa no dia anterior à menstruação pode durar por alguns dias. Como a menstruação já está tensa, essas dores afetam negativamente a vida. Para esta dor, o tratamento de regulação hormonal é aplicado juntamente com tratamentos preventivos. Para ser diagnosticado com enxaqueca, queixas como náuseas e vômitos, especialmente com dor de cabeça unilateral, devem ocorrer a cada período menstrual e continuar ao longo do dia. Portanto, recomenda-se que as mulheres com esse problema consultem um médico especialista. Até a adolescência, as taxas de enxaqueca em meninos e meninas seguem um curso semelhante. No entanto, com a primeira menstruação, essa taxa aumenta 3 vezes nas mulheres. De fato, estudos mostram que a enxaqueca ocorre em 2 em cada 100 mulheres com o primeiro sangramento menstrual. A taxa de incidência da enxaqueca, que se manifesta durante os períodos menstruais, é menor na menopausa. Tanto é assim que a enxaqueca, que ocorre em 60 de cada 100 mulheres, diminui para 10 por cento durante a menopausa. Como não há mudança no equilíbrio de estrogênio durante a gravidez, a enxaqueca ataca diminuição.
Aliviar os ataques de enxaqueca menstrual
Para reduzir a enxaqueca menstrual, também conhecida como ataques de enxaqueca menstrual, você pode seguir estes passos: Evite fatores estimulantes, como luz e ruído. O estresse aumenta a dor da enxaqueca. Portanto, fique longe de ambientes estressantes o máximo possível. Não coma alimentos que contenham cafeína e sal, pois eles desencadeiam enxaquecas. Tome suplementos de vitamina D. Caminhe ao ar livre e coma bastante carne de peixe, leite e ovos se você não tiver quaisquer queixas de saúde.
3 maneiras de prevenir enxaqueca menstrual
• Durma regularmente. • Evitar o estresse. • Tenha uma dieta saudável.
Preste especial atenção para evitar outros gatilhos de enxaqueca (álcool, falta de sono, fome) antes e durante a menstruação.