O que você acha que é sinusite pode ser refluxo na garganta!
O que você acha que é sinusite pode ser refluxo na garganta! O refluxo da garganta, que é frequentemente confundido com sinusite, é na verdade uma extensão do refluxo gástrico… A maneira de ser menos afetado por esse problema é mudar alguns dos seus hábitos diários.
O ácido estomacal também causa refluxo na garganta
Os distúrbios estomacais são muito comuns hoje em dia. Doenças do estômago vistas em muitas pessoas, pequenas e grandes, afetam negativamente a vida. Uma delas é o refluxo gástrico. Uma em cada 20 pessoas está tentando lidar com o refluxo gástrico. Você sabe que o refluxo, que é descrito como o ácido no estômago que escapa para o esôfago, também pode ocorrer na garganta? Este problema, conhecido como refluxo da garganta, é na verdade uma extensão do refluxo gástrico. Como o refluxo da garganta causa sintomas como queimação na garganta, tosse e rouquidão, pode ser confundido com faringite e sinusite, que são doenças respiratórias superiores que causam sintomas semelhantes. O refluxo da garganta é uma doença difícil de diagnosticar porque não tem seus próprios sintomas além destes.
O que causa refluxo?
Às vezes, são necessários exames muito especiais para diagnosticar ‘refluxo da garganta’. Exames especiais com câmeras podem detectar erosões causadas por ácido estomacal na parte de trás da laringe. Quando olhamos para o funcionamento do estômago, o ácido estomacal secretado para facilitar a digestão deve realmente viajar para baixo, isto é, em direção ao intestino delgado. E normalmente uma porta muscular entre o esôfago e o estômago impede que o ácido estomacal escape para cima. Um pequeno número (10-20) Uma das causas mais comuns de regurgitação do ácido gástrico é a função prejudicada do ‘esfíncter’ entre o esôfago e o estômago. O problema é que o estômago não tem um padrão normal. Muitas coisas podem afetar essa deterioração, desde o que é consumido até o estado emocional. Além disso, predisposições genéticas, tabagismo e uso de álcool também são eficazes na formação do refluxo.
O que é refluxo na garganta?
Quando o ácido escapa do estômago, é chamado de ‘refluxo gástrico’ (gastroesofágico) quando sobe para o esôfago e ‘refluxo da garganta’ (laringofaringe) quando ele escapa mais para cima. Refluxo estomacal e garganta são basicamente a mesma condição, porque ambos se originam no estômago. refluxo da garganta deve ser pensado como uma extensão do refluxo gástrico. Mas o refluxo da garganta pode ser pensado como uma propagação mais longa da doença.
Sintomas de refluxo da garganta
De fato, há uma diferença fundamental entre o refluxo gástrico e o refluxo da garganta: queimação no peito. A queimação no peito é um sintoma muito típico do refluxo gástrico. Este efeito pode não ser visto no refluxo da garganta. Características típicas do refluxo da garganta são queixas como uma sensação de cócegas na garganta, queimação, sensação de limpeza, tosse, rouquidão. Algumas pessoas também se queixam de que sentem como se a água amarga estivesse entrando em sua boca.
Medicamento para o refluxo da garganta facilita o diagnóstico
O refluxo da garganta pode ser confundido com doenças do trato respiratório superior, como faringite e sinusite. Portanto, a pessoa não pergunta “Estou sofrendo de refluxo?”. “Eu recebo faringite com muita frequência”, “tenho uma tosse que não desaparece”, “tenho um gosto amargo na boca”. Estes sintomas são sobrepostos e um diagnóstico preliminar é feito. Então, a medicamentação para suprimir o reflux está começada. A resposta à medicação realmente nos leva ao diagnóstico de refluxo. Se a pessoa se beneficia da medicação, torna-se mais fácil fazer um diagnóstico. A intervenção cirúrgica raramente é preferida no refluxo. A cirurgia é considerada quando há um refluxo muito grave do estômago e da garganta, mas essa taxa é muito baixa. Aqui, mais atenção deve ser dada ao estilo de vida junto com a medicação.
Deixe o refluxo ficar longe de você!
Se tiver refluxo estomacal e da garganta, certifique-se de que toma em consideração os seguintes avisos. Sugestões para reduzir as queixas de refluxo:
• Evite álcool e fumo. • Preste atenção à sua dieta. Coma mais legumes e frutas. • Evite alimentos ácidos como cola, pasta de tomate, ketchup, tomates, laranjas, tangerinas, limões e vinagre. • Evite o consumo excessivo de alimentos como café e chocolate. • Evite o estresse, tanto quanto possível. • Jante pelo menos duas horas antes de ir dormir.
• Não assuma a posição deitada imediatamente após as refeições. • Eleve a cabeça colocando um travesseiro embaixo da cabeça enquanto estiver deitado.







