Os benefícios do peixe são incontáveis!
Os benefícios do peixe são incontáveis! O peixe é um alimento que você não deve perder da mesa. Como consumir peixe, que é recomendado para ser consumido pelo menos 2 dias por semana devido aos seus benefícios, da maneira mais correta? Aqui está o que você precisa saber sobre peixes…
Peixe assado é o mais saudável
As vitaminas e minerais que vêm do mar com peixe trazem ‘saúde’. O peixe previne a reabsorção óssea, é eficaz contra a perda de memória e esquecimento abrindo a mente, protege a saúde dos olhos enquanto nutre os cabelos e a pele. Os benefícios do peixe, que você não deve perder de sua mesa, são inúmeros. especialistas enfatizam que o peixe deve ser consumido pelo menos 2 dias por semana. No entanto, a fim de beneficiar destas propriedades do peixe da maneira mais eficaz, é necessário prestar atenção a muitos pontos, de como entender a sua frescura para o método de cozimento, do que deve ser consumido com ele para o que deve ser evitado. Os truques de consumo de peixe…
Dá uma sensação de saciedade
O peixe é um alimento rico em ómega 3, contendo gorduras insaturadas. Os ácidos gordos ómega-3 também têm um efeito protector contra doenças cardiovasculares. De fato, em um estudo realizado com 85 mil mulheres na pós-menopausa, o risco de desenvolver um ataque cardíaco foi 30% menor naqueles que consumiram 5 ou mais peixes por semana em comparação com aqueles que não consumiram peixe. Graças ao ómega 3 que contém, o peixe também abre a mente e evita a perda de memória e o esquecimento. O ómega 3 também afeta positivamente o cérebro e o sistema nervoso. Ser rico em fósforo e vitamina A previne a degeneração ocular. O peixe também previne a perda de osso com o cálcio que contém. O peixe, que é uma boa fonte de conteúdo proteico, dá uma sensação de saciedade.
Coma com muito limão
A rúcula é tradicionalmente um dos alimentos mais comuns que comemos com peixe. No entanto, a rúcula pode minimizar o uso de cálcio pelo corpo, especialmente em peixes pequenos que podem ser consumidos com os ossos. Portanto, aqueles que querem se beneficiar do cálcio em peixes em alta taxa não devem preferir rúcula com peixe. Esprema limão no peixe. Os antioxidantes e a vitamina C no limão aumentam a utilização de ômega 3 nos peixes.
Não coma iogurte se o peixe estiver velho
Se o peixe estiver envelhecido, a quantidade de histamina na estrutura da proteína aumenta. O excesso de histamina também tem um efeito tóxico no corpo. A histamina, que também é encontrada na proteína do iogurte, aumenta ainda mais a alta quantidade de histamina quando o peixe envelhecido é consumido. Por esta razão, diz-se que “o iogurte não é comido com peixe”. No entanto, se o peixe é fresco, não terá um efeito tóxico, por isso não há mal em consumir iogurte e laticínios antes ou depois.
Que tal peixe fresco?
Olhe para o olho do peixe: O olho deve ser brilhante e bulboso. Toque nas escamas: As escamas devem ser brilhantes e brilhantes. As escamas não devem cair quando tocadas. Segure o peixe contra a gravidade: Quando você levanta o peixe com a mão, se ele ficar em pé sem a cauda pendurada, esse peixe é fresco. Verifique as brânquias: As brânquias vermelhas vibrantes do peixe são uma indicação de que ele é fresco. Cheiro: Se o peixe cheira a mar, pode ser um sinal de que é fresco. Pressione: Se a pele se restaura quando você pressiona sua mão na carne de peixe em filetes, isso significa que ela está fresca.
Como cozinhar o peixe?
Não frite proteínas perdem suas propriedades com calor. Em outras palavras, a proteína no peixe não é mais útil para o seu corpo. Por esta razão, ao usar técnicas de cozimento mais saudáveis, como grelhar ou assar, cozinhe o peixe para que ele permaneça ligeiramente suculento, sem fritá-lo demais. Não seja um idiota O peixe é uma comida deliciosa por conta própria. Em vez de molhos açucarados, cremosos e de soja, o peixe cozido em um saco de forno com acompanhamentos de limão e vegetais será mais saudável e saboroso. Cozinhe o peixe no vapor, pois as proteínas e vitaminas e minerais que são perdidos com calor alto não passam para a água de cozimento e permanecem no peixe. Quando a preferência é por peixes pequenos, a fritura, que é um método de cozimento mais comum, é usada com mais frequência. Por esta razão, você pode preferir peixes grandes em vez de pequenos.
Que peixe deve ser consumido? Se você tem ômega 3…
Escolha peixes com maior qualidade de proteína e conteúdo de ômega 3. Cavala, atum, sardinha, peixe-azul, salmão e anchovas são ricos em ômega 3. O cálcio e a vitamina D influenciam positivamente a absorção uns dos outros. Peixe contém naturalmente vitamina D. Portanto, o cálcio que você obtém dos peixes é valioso. Sardinhas, salmão, cavala, anchovas, bacalhau, lúcio, arenque e robalo estão entre os peixes ricos em cálcio.
A deficiência
de ferro é um grande obstáculo para o controle de peso. Anchovas e chocos são peixes com alto teor de ferro.