Para que pacientes com pressão arterial elevada devem prestar atenção!
A pressão arterial elevada pode causar muitas doenças que podem afetar negativamente a vida, como insuficiência cardíaca, ataque cardíaco (infarto do miocárdio), acidente vascular cerebral (doença cerebrovascular isquêmica), aneurisma da aorta, doenças renais.
O que é a pressão arterial elevada?
A pressão arterial elevada, que tem um impacto sério nas condições de vida, é um sintoma crônico causado pelo aumento da pressão arterial nas artérias. Essa pressão faz com que o coração trabalhe mais do que seu ritmo normal. Isso pode levar ao desgaste e espessamento do músculo cardíaco, reduzindo o volume das câmaras no coração que estão cheias de sangue, o que pode levar a várias doenças. A pressão arterial elevada pode causar muitas doenças que podem afetar negativamente a vida, como insuficiência cardíaca, ataque cardíaco (infarto do miocárdio), acidente vascular cerebral (doença cerebrovascular isquêmica), aneurisma da aorta, doenças renais. Existem alguns problemas que as pessoas com pressão arterial elevada precisam levar em conta para manter condições de vida normais.
Sintomas de pressão arterial elevada
Os sintomas da hipertensão arterial incluem cefaleia, palpitações e tonturas. No entanto, esses sintomas não ocorrem em todos os pacientes. Portanto, uma pessoa com pressão arterial de até 200 mmHg pode não ter queixas, mas a pressão alta danifica todos os vasos sanguíneos. A pressão arterial elevada provoca hemorragia nos pequenos capilares dos órgãos. Pode causar danos aos olhos, cérebro, vasos cardíacos e vasos renais. Quanto mais velho você ficar, maior a probabilidade de ter pressão alta. A pressão arterial elevada não é comum em uma idade muito jovem.
Órgãos afetados pela pressão arterial elevada
• Cérebro: Causa sangramento em pequenos capilares, hemorragia e sangramento no
cérebro. Também provoca bloqueio nos vasos cerebrais. • Rins: Causa insuficiência renal. Há vasos sanguíneos em nossos rins em uma bola.
Esses vasos são danificados quando a pressão arterial aumenta. Os capilares que filtram
o sangue nos rins é afetado negativamente.
• Coração: Causa oclusão vascular, espessamento do músculo cardíaco e dilatação da artéria principal saindo do coração.
• Olhos: Causa pequenas hemorragias capilares, levando à perda permanente da visão e cegueira.
Pacientes com pressão arterial elevada devem ser magros
Os pacientes com pressão arterial podem perder peso de forma saudável se seguirem uma dieta e exercício. Quando o coração bate a uma certa velocidade durante os esportes, aumenta a taxa metabólica e torna mais fácil perder peso. Correr 15 minutos por dia ou caminhar por meia hora em ritmo acelerado tem um efeito positivo na aceleração do metabolismo. Por outro lado, os pacientes com pressão arterial não devem parar seus medicamentos sozinhos sem o conselho de um médico.
Pacientes com pressão arterial elevada devem comer alimentos sem pasta de tomate
A hipertensão arterial é uma doença que também pode ocorrer em uma idade jovem, mas é mais comum em pessoas idosas. Também é definida como uma doença em que a pressão arterial está acima do normal. Pode ter efeitos fatais no corpo humano, causando bloqueios e sangramento nos olhos, rins, cérebro e vasos cardíacos. O programa de nutrição de pacientes com pressão arterial elevada também deve ser especial. Recomenda-se que os pacientes com pressão arterial elevada devem definitivamente eliminar o sal de suas vidas e comer alimentos sem pasta de tomate.
Quanto sal você deve consumir por dia?
Embora o sal seja essencial para as funções do nosso corpo, muito dele é prejudicial. Portanto, não só não é certo, mas também não é praticamente possível cortar o sal completamente. O sal é um mineral muito importante que está envolvido em muitas funções do corpo, e é incompatível com a vida se o nível sanguíneo cair abaixo de certos valores. Por outro lado, há uma quantidade significativa de sal em muitos alimentos prontos para comer, especialmente o pão. Além disso, muitos alimentos prontos para consumo também contêm quantidades significativas de sal. Molhos, especialmente molho de soja, alimentos enlatados, cereais, pão pita, pão, picles, nozes e água mineral são ricos em sal. 3-4 gramas de sal por dia é suficiente para uma vida saudável. No entanto, o consumo diário de sal não deve exceder 6 gramas em pacientes hipertensos e 8-9 gramas em indivíduos saudáveis. 6 gramas de sal é cerca de 3 colheres de chá de sal de mesa. No entanto, estudos mostraram que a sociedade turca consome sal em excesso e esse número atinge uma média de 18-19 gramas, o que é 3,5 vezes a quantidade desejada.
O que devemos fazer para reduzir o sal
Coisas para reduzir o sal:
• Não adicione sal sem provar a comida, mas adicione uma pequena quantidade de sal se houver uma deficiência de sal que será refletida no sabor
• Não colocar saleiro na mesa, se possível • Adicionar sal no final do cozimento, não durante • Evitar o excesso de pão, picles e nozes, consumo excessivo de água mineral e
refrigerante • Evitar alimentos muito salgados lendo os valores de sódio em alimentos prontos para
consumo na embalagem • Prefira alimentos que sejam vendidos com baixo teor de sal. • Adição de condimentos como suco de limão, vinagre, alho fresco, hortelã em vez de
sal